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Fórum Citroën C3 - Combustível e Sistema de injeção

 

Motor barulhento e alto consumo de combustível C3 tendance 2014

Boa noite pessoal, comprei um C3 tendance 2013/14 e o mesmo está com um consumo elevadíssimo, fora que está um trelado no motor. Meu mecânico me disse que era problema nas válvulas, alguém já passou por isso? Realmente altera muito o consumo?
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J
Tbm tenho um tendence 2014, e o consumo esta alto, fazendo 7km na cidade.

Água subindo pelo sensor de temperatura e inundando módulo.

Olá a todos, Tenho um Citroen C3 Tendance 2013. Meu carro anterior era um Fiesta Rocam 2013 que Eu gostava muito porém me desfiz dele por 2 motivos: 1- Tenho 3 hérnias de disco e a direção hidráulica já não era suficientemente leve para mim, viva com dores, então precisava de um carro com direção elétrica. 2- O Fiesta tinha um problema crônico o qual ele não dava partida quente! Não era sempre, mas passou por quase todas oficinas da região e ninguém soube resolver o problema. Dito isto, devo dizer que gosto muito do meu C3 porém agora com quase 4 anos de uso ele apresentou um problema muito chato que me deixou na mão já 2 vezes. O problema chega a ser pior que o do Fiesta em certo ponto pois o Fiesta o carro não desligava andando, o C3 literalmente apaga, perde toda força o que me faz perder totalmente a confiança no carro. Após investigar descobrimos que está subindo água pelo fio do sensor de temperatura, e essa água se acumula no módulo. A solução apresentada foi trocar a carcaça da válvula termostática para evitar que essa água (que na verdade deve ser o líquido de arrefecimento) escape e suba pelo sensor. Agora vamos as minhas dúvidas: 1- Alguém mais já teve esse problema? 2- Trocar a carcaça resolve? 3- Qual seria a explicação para tal? Completar o arrefecimento com água pode ter gerado isso? 4- No caso de isso ocorrer denovo, posso Eu mesmo abrir e jogar um limpa contatos no plug do módulo para pode chegar ao destino? Nesse caso, qual procedimento? Desligar algum cabo da bateria? 5- Existe alguma coisa que possa ser feita no cabo do sensor para que a água não suba mais? Achei em um fórum gringo a opção de desencapar uma pequena parte e fazer 1 pingo de solda e revestir novamente para resolver, será que funciona? Desde já agradeço.
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Estou exatamente com o mesmo problema, no meu C3/2014. Também achei um vídeo brasileiro no YouTube mesmo, onde o mecânico disse ter trocado a válvula termostatica e solucionado o problema. O meu carro já apagou inúmeras vezes por causa disso. A solução, paliativa, foi: desligar o carro, tirar a tampa do módulo, desplugar os contatos (no meu caso, só o de cima enche mais de água), secar com um lenço de papel ou limpa contatos). Estou indo fazer uma revisão e verei se trocando a válvula irá resolver alguma coisa.
P
Então Leonå, o meu problema foi resolvido trocando a carcaça da termostática, além de todo líquido de arrefecimento e secagem completa do módulo. Eu atribui o defeito ao péssimo hábito de "completar" o líquido de arrefecimento com água, visto que a água da região é de péssima qualidade. Isso deve ter colaborado. Fora isto, soube do mecânico da própria Citroen que esse é uma espécie de vicio oculto do carro, porém eles só consertam sem custo dentro da garantia mesmo.
 
Boa tarde, minha mãe tem um C3 2012 e aparentemente com o mesmo problema, a luz de injeção fica acesa e as vezes o carro perde toda a força, o pé pode ta la no fundo no acelerador mas não passa de 2 mil giros e variando... Fora que também o limpador traseiro aciona sozinho junto com a agua... ou seja... nem colocamos mais agua no reservatório do limpador de parabrisa pois acaba em um dia de tanto que aciona sozinho, ja vi alguns tópicos dizendo que pode ser mau contato na chave de seta, mas ainda teremos que investigar isso, até lá vai ficar sem agua mesmo. Se puderem dar um feedback sobre esses problemas agradeço, assim ajudo minha mãe a não ficar gastando muito com o carro. Ah... consumo do bixinho é de 6,7 ta froid bancar hein...
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Bom dia, provavelmente é o tbi
J
Joao Paulo
LocalizaçãoCaxias - MA

C3 1.6 xtr 2009 apagando do nada

Bom dia amigos! Tenho c3 1.6 2009 e de um tempo pra cá ele desliga sozinho, na estrada em alta rotação ele não apaga, mas dentro da cidade ele apaga o tempo todo e na maioria das vezes demora muito pra pegar. Quando ele da o defeito e tento entrar com o scanner ele fica tipo bloqueado ou nem aparece mas quando o carro volta a funcionar p scanner não aparece nenhum tipo de defeito! O que pode ser, me ajudem, já levei em diversas oficinas, auto elétricas, especialistas em modulos e ninguém encontra o defeito.
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Ricardo Lanza
LocalizaçãoSão José do Rio Preto - SP

C3 2009/10 entrando em modo de Emergência

Bom dia a Todos. Tenho um C3 GLX 1.4 , e o mesmo esta acendendo a luz de injeção no painel e depois de alguns minutos entra em modo de emergência, já troquei borboleta da embreagem, tampa do tanque do combustivel. Preciso de ajuda dos senhores. O que faço, o que é? Após retirar o cabo da bateria e aguardar um pouco e recolocando, reseta-se o módulo e ele volta ao normal. Após alguns dias ele entra em modo de emergência novamente. Me ajudem por favor.
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R
Consegui achar uma solução?
 
Boa tarde Troquei o corpo da borboleta Aí parou de entrar no modo de emergência
 
Bom dia, onde tu conseguiu o tbi e valor?
 
Boa tarde, comprei em minha cidade, paguei 500 e pouco.
 
Tem o link, ja troquei três vezes a tbi e nada
P
Patrícia Soares
LocalizaçãoContagem - MG

Tampa de Combustível

Boa noite Dê uma hora pra outra a chave do carro parou de abrir a tampa do reservatório de combustível. Após lubrificar bastante a chave entra e abre o reservatório, porém depois ela agarra absurdamente na tampa. Tentei várias formas de lubrificar e foi constatado que não é apenas oxidação, mas sim algum problema na tampa. Comprei uma nova tampa, que veio com uma chave específica e que mesmo travando bem a chave não solta. Alguém passou por isso?

C3 não pega as vezes.... "só quando quer"

Citroen C3 1.6 GLX - 16v 2008/2009 Pessoal, estou com um problema no C3, e como é difícil achar mecânico capacitado em mexer em Citroen. Meu carro estava parando de pegar do nada, sem padrão, as vezes ele para de pegar e volta quando quer. Pois bem, percebia que no momento que não pegava, você não ouvia o barulho da bomba de combustível Armando por 2 segundos ao girar a chave apenas. Levei ao mecânico, que me cobrou uma grana para "reprogramar a BSM" e quando peguei o carro de volta reparei que a bomba de combustível ficava armada o tempo todo, mesmo com o carro desligado, bastava virar a chave. Levei de volta ao mecânico alegando isso, deixei o carro e após um dia na oficina e ele disse ter arrumado, porém, o problema antigo voltou de não dar partida voltou. Na última vez que isso ocorreu, desconectei os cabos da BSM, bateria, módulo e nada (geralmente isso trazia o carro de volta). Eu tenho módulo de som instalado no carro, que possui um cabo com um fusível ligado direto no conector da bateria, e dessa última vez, quando tentei dar partida, deixei esse cabo desconectado (todo o sistema de som permaneceu desligado) e o carro pegou. Não sei se foi coincidência ou não, mas me pareceu que o módulo de som ligado na bateria diretamente, estava gerando algum tipo de erro no sistema e não permitindo a partida. (Sou leigo no assunto, não sei se estou falando algum tipo de besteira). Enfim, vou manter o cabo desligado para verificar se o problema vai embora de vez, caso contrário, o problema não tem relação com o módulo de som e provavelmente é por outra razão. Alguém já passou por esse problema? Alguma dica?

Injeção Citroen C3 2009

Pessoal, bom dia. Estou a bastante tempo com problema na Injeção, passei no Scanner, limpei TBI, troquei de posto e nada resolve. O carro fica fraco enquanto está frio e a luz da Injeção ascende e o carro morre, até aquecer, esse problema volta acontecer. Sabem dizer se alguém já passou por isso e o que pode ser? Abs. Maithe
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Anônimo
Amigo sou mecânico e peguei um carro com mesmo problema foi trocado até tbi e nada luz voltava a acender fui conferir velas apenas troquei as velas o problema acabo mas antes conferi bobina ponto de uma conferida nas velas também
A
Adriano Silva
LocalizaçãoCuiabá - MT

VELOCÍMETRO ZERADO E CORTE DE VELOCIDADE

Bom dia. Tenho um C3 10/11 modelo XTR. O veículo começou a cartar velocidade em transito e o seu velocimetro zera. Por alguns dias estou conduzindo meu veículo e do nada o velocimetro zera no painel (digital) e a direção fica mais leve que o comum. Como se não bastasse o veículo começou a cortar a velocidade. Estou andando e derepente, sinto o carro ficar mais lento, quando piso no acelerador parece que o carro esta desligado, sem força pra nada. O problema desaparece quando desligo e ligo o carro rapidamente. Porém ando mais alguns metros e o problema volta a aparecer. Gostaria da ajuda e conhecimento de você. Obrigado!
F
Boa Tarde, tive esse mesmo problema e só foi resolvido recuperando a central
L
Basta trocar o sensor de velocidade que o problema acaba.
J
José Agnaldo
LocalizaçãoContagem - MG

Sensor de oxigeno

Bom dia! Tenho um C3 exclusive automático ano 2009 modelo 2010, percebi que existe um plug azul próximo ao coletor de escapamento com um plug cinza sem fios conectado ao mesmo, pelo que pude perceber trata-se do sensor de oxigênio pós catalizador. Algum de voces que possua um veiculo semelhante, sabe me dizer se este veiculo possui este segundo sensor, ou e apenas um opcional do chicote elétrico.
R
Rubens da Silva
LocalizaçãoGaspar - SC

consumo de combustivel ce

BOM DIA, TENHO UM C3 2008 1.6 16 VALVOLAS TEVE UM PROBLEMA NA VOLVOLA TERMOSTATICA MAIS ATÉ ENTÃO ESTAVA GASTANDO UM POUCO, APOS A TROCA DA MSM O CONSUMO SO CRESSE EXP ANTES FAZ 6,5 E AGORA FAZ 8,0 ESTA MEDIDA ESTA NO COMPUTADOR DE BORDO , O CARRO ESTA ANDANDO BEM SEM FALHAS OU ALGO QUE TENHA NOTADO ATE O MOMENTO , AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
M
Matheus Gomes
LocalizaçãoTaquaritinga - SP

Computador de bordo e luz da injeção eletrônica

Boa noite turma. Veículo: C3, 2011, 1.4, flex, exlusive. Primeira dúvida: o computador de bordo está inelegível, porém funcionando todos os comandos (som, quilometragem e consumo). Alguém sabe de algum especialista nesta área? Segunda dúvida: quando estou acerca de 120km/h e geralmente em uma subida o carro apresenta uma leva falha na aceleração e logo acende a luz da injeção eletrônica. A luz permanece acesa por algum tempo, cerca de 30 min. e logo desliga. Alguém passa ou passou pelo mesmo problema?
M
Sobre a luz de injeção é problema no corpo de borboleta, qndo está em 120 ou subida o carro precisa de mais potência e o corpo de borboleta é o que manda a potência para o motor. Vá numa mecânica e peça para passarem o scanner para ter certeza, o problema acusará no scanner. como tudo no carro é um conjunto se não arrumar logo terá problemas em outras coisas.

Carro morrendo em marcha lenta e alto consumo de combustível Citroen C3 2009

Bom dia, Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema que eu estou passando. O carro está morrendo quando fica com o giro baixo do motor, consumo de combustível ta muito alto, desesperador. Fui em alguns mecânicos e não conseguiram achar o defeito. Já troquei filtro de ar, velas estão ok. Tem um porém , quando eu tiro o cabo que conecta o sensor MAPs do carro , ele automaticamente não morre mais , a luz da injeção aparece pois o cabo do maps está desconectado. Mas o carro funciona 100% , mas continua com o consumo elevadíssimo. Alguém já passou por isso? Grato, Antônio Nascimento
A
verifique a borboleta., utilize o Car80 e intete no corpo da borboleta., pode ser apenas sujeira. fiz isso no meu e esta otimo, consumo 14km por litro

CONSUMO ELEVADO DE COMBUSTIVEL

Olá boa tarde tenho um c3 2011 exclusive automático e já fiz limpeza de bico troquei as velas troquei todos os filtros e mesmo assim o consumo de combustível se mantem para se ter uma ideia o carro esta fazendo em torno de 7km por litro alguém já esteve como esse mesmo problema???
A
Eu estou com esse problema. Esperando solução.

C3_1.4_FLEX_2011 - NÃO DA PARTIDA

Bom dia! Recentemente voltando de uma viagem a luz da injeção ascendeu no painel e cerca de 1 hora depois apagou, até então tudo bem, continuei utilizando o carro mais uns 2 dias depois ao tentar liga-lo o mesmo não dava partida como se o cabo da bateria não estivesse apertado, porem o cabo esta apertado e a bateria em perfeito estado. Notei que ao virar a chave o painel ascende normalmente e no momento que do a partida ele todo se apaga. Alguém saberia me dizer a possível causa do problema ?
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V
DANIEL, O MEU ESTÁ COM ESSE MESMO PROBLEMA E NAO CONSEGUI ACHAR A SOLUÇÃO. VC JA ENCONTROU A SOLUCAO? DESATIVEI O ALARME, TROCARAM UM SENSOR Q ESTAVA DANDO CURTO, MELHOROU BASTANTE MAS AINDA ASSIM ACONTECE
J
Tente verificar alternador o meu comeu a escova e sempre falhava assim mesmo gastei 100contos eo eletricistas recuperou