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Fórum Citroën C3 - Mecânica - Motor

 

C3 1.2. Único dono vários problemas 73 mil km

Cintroen C3 1.2 purê tech
J
Meu cintroen com 37 mil tive que desobistruir o ar condicionado, 1 mês depois , trocar bobina do compressor e rolamento , vidro da porta já quebrou o mecanismo 3 vezes , com 73 mil km vinha baixando óleo mas depois da troca da correia dentada deu pra baixar mais que o normal , quase 1 litro , cuidado ! Esse automóvel depois dos 70 mil o óleo começa a baixar , conversei com um mecânico da cintroen , o mesmo disse que esses motores no começo deu muito problema de anéis partidos , ele disse que ele mesmo trocou vários na concessionária e disse ainda que 90 % dos casos o problema é os retentores das válvulas . E ar condicionado não vale nada , é o mesmo ar condicionado do Air cross , só que no Air cross de meu pai foi pior , com 40 mil km teve que desmontar o painel todo , pra trocar o evaporizador .
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Baixando óleo mais que o normal , alguém está com esse problema ?

Cintroen C3 1.2 purê tech 2017. 73 mil km
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Opa blz. O meu está baixando, olhei por baixo e parece vir próximo do acoplamento do motor e câmbio, hoje depois de completar o óleo, ainda na garagem fez uma poça de óleo, depois de tirar da garagem, fez outra menor na rua. Vou levar na assistência amanhã!
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O meu é um Peugeot 208 1.2 puretech 100 mil km
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Vazamento de água no bloco

Comprei um C3 ANO 2005/2006 por um preço bem abaixo da tabela, sabendo que havia alguns reparos a fazer. O que não esperava é que o motor apresentasse um vazamento de água pelo bloco, onde foi constatado uma espécie de trinca. Entre as opções que vão desde a troca do motor completo em um desmanche autorizado, compra de um bloco novo, surgiu uma possibilidade mais barata, que seria a solda do bloco, na área afetada. Qual a opinião do grupo a respeito desse procedimento (solda)?
F
Fábio Zadinello
LocalizaçãoCaxias do Sul - RS

Correia dentada C3 1.5 Estoura antes dos 60.000 Km

Pessoal, Hoje com 54.000 Km meu C3 2014/2015 estourou a correia dentada. Acontece que conforme o manual do proprietário na Pag 21 a correia deve ser substituida aos 70.000 Km. Algum membro do grupo já passou por isso? Qual as providência tomadas? Conseguiram garantia por parte da Citroen mesmo o carro já ter saído da garantia?
V
Problema recorrente deste carro. Tem que antecipar a troca uns 20.000km, por garantia.
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E
Eduardo Santos
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Troca motor ou bloco

Amigos boa noite Tenho um C3 1.4 2011 que sofreu um furo no bloco e levei a uma oficina para soldar Porém a solda descobri meses depois que cobriu um dígito da numeração. Além disso devido o PROFISSIONAL ter feito a solda sem tirar o motor, ele empenou. Gostaria da opinião se eh possível trocar o bloco e resolveria o problema ou se é necessário a troca do motor completo/parcial.

MOTOR NOVO OLEO 20W50

Retifiquei o motor do meu citroen c3 1.4 ano 10/11 com 74000 mil km.Ja rodei 750 km a proxima troca do oleo sera com 1ooo km a retifica esta mandado eu usar o oleo 20w50 esta coreto alguem sabe me esplicar.
J
o correto é usar o oleo semi-sintetico ou o sintetico caso você possa gastar um pouco mais, essa especificação 20w50 é de oleo semi-sintetico.
W
20 w 50 é óleo mineral....oleo Grosso.....nao use....tente o semi sintético....5w30 ou 10w40
B
Benedito Alex
LocalizaçãoSão Luís - MA

Luz de óleo acesa

Pessoal, Meu irmão tem um Citroen C3 1.2 PureTech 2017 que sofreu uma colisão. Logo após o conserto, a Luz de óleo acende quando o carro está em marcha lenta. Já trocamos o óleo e o filtro originais. O problema persiste. Alguém já passou por alguma coisa do tipo?
J
Amigo o meu começou acender a luz de injeção e também a de stop , várias vezes , agora parou mas volta de novo . Carro francês
P
Pavel Kohout
LocalizaçãoJundiaí - SP

Capo Travado - Sem Chave ou Energia

Meu C3 deu sinais de problemas de Alternador. De uma semana para cá ele não dá nem sinal de vida. O problema é que não abre na chave nem no botão. Agora preciso fazer uma chupeta e não consigo abrir o maldito capo. Alguem sabe de uma meneira de abrir por fora? Já tentei erguer o carro e procurar o cabo mas sem sucesso. Muito obrigado! Citroen C3 2006
N
Nelson Dpg
LocalizaçãoBirigui - SP

Troca de Oleo

Olá Tenho uma dúvida quanto a troca de óleo Tenho um C3 1.6 XTR flex km 137434 e estou utilizando o óleo 10W40 ha uns 2 anos.. Porém o correto para o motor é o 5W40.. Gostaria de saber se posso passar a utilizar o 5W40 normalmente na próxima troca ou se pode ocasionar algum problema? Obrigado.
A
André Noronha
LocalizaçãoCanoas - RS

Carro dando soquinhos quando anda em lenta

Boa tarde pessoal ! Esta acontecendo uma coisa estranha com a minha C3 Picasso Exclusive 2013/2014 1.6 - 16v e está me incomodado muito, se alguém já passou por algo parecido e puderem me ajudar, agradeço. Ao andar com o carro mantendo a aceleração entre 2000 e 2500 giros ele dá uns "soquinhos", "coices", como se estivesse faltando combustivel, isso em 3, 4 ou 5 marcha em lenta. Para que ele ande "liso tenho que sempre estar em constante aceleração (subindo o giro). Se eu acelerar o carro e tirar o pé, não acontece, é só quando tento manter a aceleração entre os 2000 e 2500 giros. Quando estou viajando em quinta marcha acima dos 3000 giros não acontece. Será que pode ser ajuste da borboleta de combustivel?
R
Pode ser, tente limpar com CAR80, mas também pode ser bico, vela ou sistema de injeção, quando tem torque maior que o necessário o erro é mascarado. Isso acontece tanto com etanol quanto com gasolina?

Óleo do motor sumindo

Olá, tenho um c3 tendance 1.5, verificando o nível de óleo percebi que está sumindo óleo do motor, sempre foi trocado a cada 10mil km e semprefoi teocado todos os filtros, óleo, combustível, ar, a/c em todas as teocas de óleo, até os 60mil km sempre la agência mas a agência fechou em minha cidade e ele saiu da garantia recentemente, desta forma começei acompanhar o nível do óleo e percebi que esta "sumindo" óleo ao ponto da vareta estar seca qquando verifico de manhã antes de ligar o carro, rodei 1200km esses dias e parece não ter óleo no motor, o motor não bate, não "grila" não perdeu força nem outro tipo de sintoma, nem uma luz de aviso acendeu no painel, coloco coisa de meio litro de óleo(sempre o especificado), e o nível volta no meio da vareta, está com 90mil km e nunca apresentou problemas mecânicos. O que pode ser?
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