Boa Noite, Tenho um C3, 2018, AT, ta baixando oleo com apenas 70.000km, troco o oleo e filtro a cada 10.000(rodo bastante cerca de 3 a 4 meses para trocar o oleo), alguem que ja tenha passado pelo mesmo problema que possa dar uma sugestao do que possa ser?
Meu cintroen com 37 mil tive que desobistruir o ar condicionado, 1 mês depois , trocar bobina do compressor e rolamento , vidro da porta já quebrou o mecanismo 3 vezes , com 73 mil km vinha baixando óleo mas depois da troca da correia dentada deu pra baixar mais que o normal , quase 1 litro , cuidado ! Esse automóvel depois dos 70 mil o óleo começa a baixar , conversei com um mecânico da cintroen , o mesmo disse que esses motores no começo deu muito problema de anéis partidos , ele disse que ele mesmo trocou vários na concessionária e disse ainda que 90 % dos casos o problema é os retentores das válvulas . E ar condicionado não vale nada , é o mesmo ar condicionado do Air cross , só que no Air cross de meu pai foi pior , com 40 mil km teve que desmontar o painel todo , pra trocar o evaporizador .
Opa blz. O meu está baixando, olhei por baixo e parece vir próximo do acoplamento do motor e câmbio, hoje depois de completar o óleo, ainda na garagem fez uma poça de óleo, depois de tirar da garagem, fez outra menor na rua. Vou levar na assistência amanhã!
OLA TENHO UM C3 1.6 16V 07/08 Fui trocar o sensor de velocidade e o local onde ele deveria estar esta isolado no entanto preciso saber se a um outro local onde ele possa estar e fazer a troca do mesmo pois ele marca e para, marca e para, os colegas poderia me ajudar?
Comprei um C3 ANO 2005/2006 por um preço bem abaixo da tabela, sabendo que havia alguns reparos a fazer. O que não esperava é que o motor apresentasse um vazamento de água pelo bloco, onde foi constatado uma espécie de trinca.
Entre as opções que vão desde a troca do motor completo em um desmanche autorizado, compra de um bloco novo, surgiu uma possibilidade mais barata, que seria a solda do bloco, na área afetada.
Qual a opinião do grupo a respeito desse procedimento (solda)?
Correia dentada C3 1.5 Estoura antes dos 60.000 Km
Pessoal, Hoje com 54.000 Km meu C3 2014/2015 estourou a correia dentada. Acontece que conforme o manual do proprietário na Pag 21 a correia deve ser substituida aos 70.000 Km. Algum membro do grupo já passou por isso? Qual as providência tomadas? Conseguiram garantia por parte da Citroen mesmo o carro já ter saído da garantia?
Amigos boa noite
Tenho um C3 1.4 2011 que sofreu um furo no bloco e levei a uma oficina para soldar
Porém a solda descobri meses depois que cobriu um dígito da numeração. Além disso devido o PROFISSIONAL ter feito a solda sem tirar o motor, ele empenou.
Gostaria da opinião se eh possível trocar o bloco e resolveria o problema ou se é necessário a troca do motor completo/parcial.
Retifiquei o motor do meu citroen c3 1.4 ano 10/11 com 74000 mil km.Ja rodei 750 km a proxima troca do oleo sera com 1ooo km a retifica esta mandado eu usar o oleo 20w50 esta coreto alguem sabe me esplicar.
Pessoal,
Meu irmão tem um Citroen C3 1.2 PureTech 2017 que sofreu uma colisão. Logo após o conserto, a Luz de óleo acende quando o carro está em marcha lenta. Já trocamos o óleo e o filtro originais. O problema persiste.
Alguém já passou por alguma coisa do tipo?
Meu C3 deu sinais de problemas de Alternador.
De uma semana para cá ele não dá nem sinal de vida.
O problema é que não abre na chave nem no botão. Agora preciso fazer uma chupeta e não consigo abrir o maldito capo. Alguem sabe de uma meneira de abrir por fora? Já tentei erguer o carro e procurar o cabo mas sem sucesso. Muito obrigado! Citroen C3 2006
Olá
Tenho uma dúvida quanto a troca de óleo
Tenho um C3 1.6 XTR flex km 137434 e estou utilizando o óleo 10W40 ha uns 2 anos..
Porém o correto para o motor é o 5W40..
Gostaria de saber se posso passar a utilizar o 5W40 normalmente na próxima troca ou se pode ocasionar algum problema?
Obrigado.
Boa tarde pessoal !
Esta acontecendo uma coisa estranha com a minha C3 Picasso Exclusive 2013/2014 1.6 - 16v e está me incomodado muito, se alguém já passou por algo parecido e puderem me ajudar, agradeço.
Ao andar com o carro mantendo a aceleração entre 2000 e 2500 giros ele dá uns "soquinhos", "coices", como se estivesse faltando combustivel, isso em 3, 4 ou 5 marcha em lenta. Para que ele ande "liso tenho que sempre estar em constante aceleração (subindo o giro). Se eu acelerar o carro e tirar o pé, não acontece, é só quando tento manter a aceleração entre os 2000 e 2500 giros.
Quando estou viajando em quinta marcha acima dos 3000 giros não acontece.
Será que pode ser ajuste da borboleta de combustivel?
Pode ser, tente limpar com CAR80, mas também pode ser bico, vela ou sistema de injeção, quando tem torque maior que o necessário o erro é mascarado. Isso acontece tanto com etanol quanto com gasolina?
Pessoal, me ajudem!! Tenho 01 C3 automático comprado recente e ele apaga o motor ao engatar a Ré. Não acende nenhuma luz de advertência. Ao ligar novamente ele aceita a Ré. O que pode ser?
Olá, tenho um c3 tendance 1.5, verificando o nível de óleo percebi que está sumindo óleo do motor, sempre foi trocado a cada 10mil km e semprefoi teocado todos os filtros, óleo, combustível, ar, a/c em todas as teocas de óleo, até os 60mil km sempre la agência mas a agência fechou em minha cidade e ele saiu da garantia recentemente, desta forma começei acompanhar o nível do óleo e percebi que esta "sumindo" óleo ao ponto da vareta estar seca qquando verifico de manhã antes de ligar o carro, rodei 1200km esses dias e parece não ter óleo no motor, o motor não bate, não "grila" não perdeu força nem outro tipo de sintoma, nem uma luz de aviso acendeu no painel, coloco coisa de meio litro de óleo(sempre o especificado), e o nível volta no meio da vareta, está com 90mil km e nunca apresentou problemas mecânicos. O que pode ser?