Boa tarde, tenho C5 10/10 Amortecedor dianteiro lado direito *estorou somente o Batente*, na autorizada informaram vendem o Amortecedor completo, não há possibilidade só o batente, poderiam ajudar onde quem faça só o batente?
Obrigado....
Boa noite pessoal, sou novo no clube, depois de sonhar muito comprei meu C5 2010 exclusive, o meu está vazando óleo do amortecedor ou pistão do dianteiro direito, gostaria de saber se tem reparo ou somente troca?
obrigado pessoal
Bom dia, sou mecânico e trabalho com C5 no seu caso nao a reparos para o telescópio,mas vc tem sertesa que está vazando mesmo no telescópio e bem raro ele vasar
ola amigos,sou novo no grupo mais acopanho bastante!desde ja muito obg a todos.
gostaria de uma ajuda meu c5 e o 3.0 v6
tive que tirar o oleo do reservatorio da suspensao pois retirei o reservatorio depois disso o carro nao levanta mais
o oleo que saiu e o verde gostari de saber se e o certo?
e se podem me dar um auxilio
obg>>>>
Qual o ano do seu carro? O meu é 2005 e o óleo indicado é o LDS amarelo.
Coloca um litro a mais do nível e sangra na esfera central localizada na traseira.eu coloquei o meu na altura normal sustentado em 4 cavaletes e fiz a sangria. Deu certo. Obs. O motor da suspensão tem que estar funcionando.
Bom dia, sou novo no grupo galera, e estou com um probleminha, na verdade não sou eu, é o meu carro, hehe, um C5 2010, estava fazendo um barulho de batida na suspensão dianteira, levei pro melhor mecânico da cidade, ele desmontou e montou com 4 buchas que estavam pifadas, ok, até ai beleza, mas na hora de baixar o carro e testar a suspensão o carro simplesmente estaquiou, travou, não funcionando mais. o mecânico mexeu no sensor e o carro trabalhava a suspensão normal, porem só mexendo no sensor. O que lhes pergunto, tem alguma solução? como procede essa solução?
OBS: antes de trocar as buchas estava funcionando tudo certo, falei com um entendido sobre Citröen ele me disse que é preciso "afinar" a suspensão.
obrigado desde já.
Ahhh, e estou super satisfeito com o carro!!
Ola pessoal
Estou precisando do sensor de angulo do volante, meu c5 é ano 2006 automatico, ja procurei em varios lugares e não encontrei, preciso de ajuda urgente, o carro está parado na oficina.
Att
Edinilson
olá amigos. tenho um citroen c5 2012 e estou precisando de um dos emblemas que fica sob o capô, o primeiro deles esta descascado. Sabem onde encontro?
Preciso também daqueles detalhes perto do cambio, setas que sobem e descem a suspensão e indicação das marchas do cambio...sao bobagens mas cujas setas e indicações estao apagadas.
agradeço
at'
CANAL COM DICAS E EXPLICAÇÕES SOBRE O MODELO CITROEN C5 NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=mzT6kCcqB8Y
https://www.youtube.com/watch?v=NE6-torJoqY
https://www.youtube.com/watch?v=3KFLAb8YlTg
https://www.youtube.com/watch?v=vVHPDy7-DeU
Boa tarde pessoal,
estou com um problema que começou a aparecer no painel dizendo "Pastilha Travão Gasta", sendo que todo o conjunto do freio foi trocado, mas mesmo assim nao para de apitar. ele apita toda vez que passa dos 120 km/hr, e nao para mais. o problema nao aparece quando passa o scanner e nao parou com a troca das pastilhas. alguem ja passou por isso que possa me ajudar?????
Vendo Citroen C5 completasso Blindado
Documentos em dia
Carro com problemas no câmbio está patinando.so tem a primeira marcha.
Motor a toda prova.
Carro é 24.800,00 de tabela ,para troca considerar 17.000,00 e a tabela do seu.
Suspensão inteligente com regulagem hidraulica de altura
Câmera de ré e frente,9 air bags,ar quente e frio digital.
Carro é naaave.completasso.pra quem conhece.
Carro de luxo.potente e com segurança
Chama no .
Waths.13. 9.8109.7315
Rogério
No meu caso foi o fio que arrebentou atras da Roda dianteira esquerda, ele esbarrava no chassis e mandava comando pro painel, eu mesmo isoleI o fio e tudo certo.
Olá Marcelo,
tenho um C5 2009/2010, comprei o carro com 23.000 km e com 25.000 coloquei o gnv 5ª, hoje está com 31.000 km. Até o momento a única diferença é o gasto com combustível (redução aproximada de 55%).
Detalhe importante: Muitas empresas convertedoras NÃO SÃO SÉRIAS o que trará consequências negativas. Portanto é muito importante pesquisar bem, ir pessoalmente em várias empresas pedir orientação e ver como funciona. Quando tiver em postos GNV pergunte a quem tem, se está satisfeito, onde instalou, etc.
OBS.
1- Você terá que instalar um RESET de combustível.
2- Não aceite marcas argentinas, prefira as italianas.
3- Verifique o quanto você andará mensalmente e quanto tempo pretende ficar com o carro, dai faça as contas pra ver se valerá a pena.
Eu gastei aproximadamente R$ 5.000,00 (completo) e com cilindro de 21 M3.
Até o presente momento está valendo a pena e indico (com as devidas observações). Tem muita gente que instalou GNV e ficou insatisfeita, provavelmente por conta da instalação mal feita e equipamentos de 2ª linha.
Boa sorte.
Boa noite meus amigos! Gostaria que algum amigo pode-se me ajuda,comprei um citroen c5 ano 2002 em um leilão,porém elê veio sem chave. Chamei um chaveiro de chave codifica.ele entrou em contato com a citroen e conseguiu a senha do corte da chave e do Conde da chave.ele fez a chave tudo certinho mais ele já utilizou mais de 4 tipos de máquina para tenta grava o Code e não consegui. Ele falou que só retirando o sistema do Code do módulo do carro para ele pode liga normalmente sem o Code.gostaria da ajuda dos amigos se a algum fio exato e qual o fio que possa se cortado na tomada do módulo para pode elimina o Code do módulo. Agradeço a ajuda dos amigos
Boa noite, tenho um C5, ano 2009, acabei de trocar as buchas da suspensão e o carro está totalmente alto, a suspensão não quer abaixar, alguem pode me ajudar? O que devo fazer para ela voltar ao normsl? Desde já agradeço.
BOA TARDE VERIFICA SE A BOMBA FAZ BARULHO DIGO A BOMBA DA SUSPENSÇAO SE NAO FIZER VERIFIQUE O FUSIVEL QUE FICA PROXIMO AO MODULO NO MOTOR,SE NAO FOR TROCA A PEÇA DA SUSPENÇAO QUE E UM BRACINHO DE FERRO QUE FICA NA PARTE TRASEIRA EM BAIXO DO CARRO NO MEU CASO FOI ESSA PEÇA CUSTOU 250,00 NA CONCESSIONARIA.OUTRA COISA SE ESTIVER MUITO ALTO PEÇA PARA UMA PESSOA DEITAR EM BAIXO DO CARRO COM CUIDADO E COLOCAR A MAO NESSA PEÇA QUE VC CONSEGUI ABAIXAR O CARRO MAS TEM QUE SER COM CUIDADO PARA NAO ABAIXAR TUDO DE UMA VEZ OK
O mesmo aconteceu comigo quando fui em uma oficina trocar as buchas, o que ocorre é que como essa suspensão tem sensores de ajuste de altura eles podem estar desregulados, ou se o mecânico fez cagada assim como ocorreu comigo, ele quebrou o sensor, portanto só verificando com o scanner, caso tenha queimado só a troca do sensor, Aprox. 180 reais na concessionária
Bom dia ,é minha primeira pergunta não sei muito bem como funciona .
TENHO um Citroen c5 carro maravilhoso ,porém com algumas coisas que me deixa confuso ,ele deu uma engasgada andando depois disso a lampada da injeção acendeu no painel e passou a mostrar no computador de bordo (defeito no sistema antipolo ) .
Alguém sabe o que isso significa?
BOA TARDE PODE SER OS FILTROS SUJO OU GASOLINA RUIM OU VELAS NA VERDADE PRECISA PASSAR O APARELHO PARA VERIFICAR AS CAUSAS ANTES DISSO RECETA O MODULO PARA VER SE APAGA A MENSAGEM NO PAINEL OK
Estou negociando um C5 2011 com 22 mil km rodados, gostaria da opinião de quem tem ou ja teve um c5, se quebra com frequencia, se as peças são tão caras e difíceis de se achar quanto dizem, enfim, vou frequentar oficia com frequencia?
Boa tarde pesoal tenho um pouco de conhecimento com citroen c5 3.0 24v v6
P meu eu resolvi o emcache da sondalanbda estava contrário
Inverte parcei o teste e normalisou e também coloquei 10 litros de gasolina podiun ficou extra BlZ
Olá wallace, há 4 meses atrás comprei um 2010 com 23.000 km, hoje está com 31.000 já fiz inclusive viagens longas. O carro é simplesmente fantástico.
Conselhos:
1- Verificar a procedência do carro e se as revisões (feitas na citroen) estão em dia.
2- Seguir a orientação do manual em relação as revisões.
3- É um carro difícil de vender, sem valor de mercado e a depreciação é maior que os outros carros, por isso tente comprá-lo abaixo da FIPE de 10% a 20%.
Se você está pensando em ter um carro bom, por muito tempo, esse é o carro.
Seguindo as recomendações você rodará tranquilamente mais de 400.000 km.
Por enquanto só fiz a revisão (que seria de 60.000 km) porém ele estava com 25.000.
Na concessionária me cobraram R$ 1.200,00 fiz em particular (de confiança) gastei R$ 400,00.
Boa sorte.
Olá boa tarde sou mecânico e desmonte um citroem c5 pra fazer suspensao e depois de montado à suspensao ficou inregula quando ando no veículo ele desce sozinho de uma vez e fica muito baixo gostaria de ajuda alguém me responda o que ouve por favor
Bom dia ,não sou mecânico mas tenho um c5 2006 e já passei por um problema parecido ,o meu ficava com a dianteira mais alta que a traseira e foi simples tanto na dianteira quanto na traseira existe um sensor potenciômetro que regula a altura más cima e mínima é só levantar o carro e regular esse sensor ,é só afrouxar o parafuso e subir ou descer o sensor .
Sou proprietário de um C5 2012 tenho pouca experiencia com a maquina. Meu C5 apresenta o seguindo sintoma: ao estacionar e descer do carro, ele descer a frente para o nível minimo (1) a traseira permanece na posição que estiver no momento da parada. Na rodagem ele é muito macio o que descarta problema de esfera! Levei para uma especializada citroen em Goiânia a qual passou orçamento de R$ 10.359,00 pela troca de 3 esferas dianteiras a válvula reguladora e algum periféricos, fiquei horrorizado não fiz o serviço, vou levar para outro profissional avaliar. Todo o embuchamento com exceção do batente superior esta zero, suspensão sobe e desce no comando normalmente exceto no momento descrito acima. Pelo que li pode ser o sensor potenciômetro que regula a altura.
Alguém consegue dar um diagnostico?
O consumo na cidade ficou muito alto também, após alguns dias de uso passou de 7.8 km/L para 4.5 km/L. Alguém tem alguma dica?
Não sei se ja arrumou... Mas tem um sensor lado do motorista na parte da frente q ele inverte o lado ai não abaixo de jeito nenhum.se virar o lado de sensor ou chaveamento ele funciona na hs
Bom dia pessoal
Sou do Rs e estou por trocar de carro. Me chamou a atenção um c5 mas ao dar uma pesquisada na internet onde se encontra pouca coisa sobre o carro notei que um 2010 o qual estava olhando desvalorizou quase 70 mil reais em 6 anos e muita reclamação sobre a revenda.
Ai minha pergunta seria ainda vale pena comprar esse carro com 6 anos? A manutenção dele e revisões é algo acessível em questão de valores?
Olá leonardo. Vai depender do que você pretende. Se for ficar com o carro muito tempo vale a pena, se for se desfazer no curto prazo não valerá apena.
Eu tinha um fluence privillege 2016 vendi e comprei um c5 2010 de excelente procedência e com 25.000 km paguei 45,000,00 pretendo ficar co o carro muito tempo pois é um excelente carro se for comparar um fluence 2016 e o c5 2010 eu prefiro o c5 por vários aspectos (desde que tenha sido sempre revisado na citroen e tenha procedência). A desvalorização maior quem arcou com ela foi quem comprou 0km. É fato que a venda é mais difícil, por isso quanto tempo maior passar com o carro melhor. O conforto, segurança, status, etc valem a pena. O grande lance para minimizar defeitos é manter sempre as revisões sugeridas pelo fabricante em dia. Sucesso.
ESTOU PENSANDO EM INSTALAR UM KIT GNV 5ª GERAÇÃO EM MEU C5.
ALGUM DOS AMIGOS TEM GNV INSTALADO EM C5?
SE SIM, QUAIS SÃO AS IMPRESSÕES. PR´S E CONTRAS. VALE REALMENTE A PENA?
AGRADEÇO A QUEM PUDER ME ORIENTAR.
Geraldo,
coloquei no meu, a economia do carro ficou equivalente a um carro 1.0
Coloquei o Kit 5ª geração, só vale a pena se for colocar esse kit.
Apenas uma observação, quando vc instala o GNV, o ponteiro de nível de combustível para de funcionar, da impressão que o carro está consumindo a gasolina, mas na verdade o ponteiro desse porque o mapeamento da injeção fica confusa com o novo combustível, mas existe uma central que reseta esse mapeamento e tem que ser instalada a parte.
Abraço.
bom dia Geraldo, comprei recentemente um citroen c5 ano 2012 e ele veio com o kit gnv 5 geração, instalado à uns 6 meses e realmente o carro nem percebesse que esta no gás, ficou muito bom e econômico mas lembre se de fazer a instalação numa oficina especializada e que tenha experiência em carros de luxo afinal o carro é muito eletrônico para um amador brincar nele. espero ter ajudado.
Leonardo Leão que Central é essa que reseta o mapeamento?? Outra coisa poderia me indicar um GNV que aceite bem no C5?? Eu sou do Rio e só conheço a Del gás mas não gosto do trabalho deles!!