pessoal boa tarde estou com minha xsara picasso 2.0 16v automatica estouremovendo o boco do motor estou so com duvida em questaõ se precisa tira a caixa de maxa. desmontei todo ja so esta duvida .porque vou ter que retrificar a camisa pois um pistão quebrou e aranho a camisa.
Alavanca da marcha fica mole e não entra as marchas
Boa tarde, gostaria de saber se alguém aqui do grupo já passou por essa situação,comprei um x sara Picasso 2008 manual e o carro tá apresentando o seguinte problema,a alavanca da marcha fica mole e não entra as marchas,mas quando balanço a alavanca tipo na posição neutra ela volta para o lugar.
Vendo um Citroen Xsara Picasso ano 2010/11 1.6 16 válvulas. O mesmo está com cabeçote retificado. Porém, precisa colocar a correia dentada, comprar bomba hidráulica,bicos injetores e a flauta do bicos com chicote porque furtaram do local que estava arrumando. Qualquer coisa ou dúvida me chama no WhatsApp.
Fone 11 9 34970734 Marco
Tenho um Picasso Exclusive 2.0 ano 2002, "relíquia familiar". Atualmente, os números que aparecem no velocímetro estão "loucos". Ele marca os números, mas fica trocando aleatoriamente, sem que eu consiga enxergar a velocidade real. Troquei o painel de intrumentos e o sensor de velocidade, mas o problema persiste. Alguém sabe o que é ? Lembrando: o velocímetro está marcando os números, não está no Zero, mas a marcação está "louca". Obrigada
Comprensor do Ar Condicionado para de funcionar em alta rotação do motor
boa tarde. Tenho uma xsara picasso 2012 com 150 mil Km, e toda vez que eu pego uma estrada o Ar Condicionado não funciona devido a situação que na Estrada estamos com o giro do motor em alta quase que 100% do tempo. Esse problema não acontece na cidade já que estamos o tempo todo, fazendo troca de marchas e parados num sinal de trânsito. Alguém, tem alguma dica sobre essa situação?
Picasso apresenta mensagem defeito motor, e começa a falhar perde a força
Bom dia tenho Picasso 1.6 2010 ,ela de uns tempo pra cá começou Apresentar o seguinte problema ,ela liga normal sem nenhum falhamento , só que quando saio e ando uns 5 km acende a luz de injeção e aparece mensagem defeito no motor ,e começa a falhar, perde a força, daí desligo ela fica parada por uns 30 minutos mais ou menos ela volta ao normal , já troquei velas e fiz limpeza de bicos ,troquei filtro de combustível tbm , se alguém puder me ajudar agradeço
Bom eu tenho uma Xsara picasso 2004 2.0i e enfrentei o mesmo problema, fizemos diversas coisas, troca de velas(NGK), bicos (Bosh), antes de trocar os bicos foi tentando limpeza e equalização (não funcionou), verificamos chicote da bobina, não havia resolvido, trocamos a bobina(magnet Marelli) e não resolveu só após pedir garantia da vela e vir as novas após a troca resolveu, junto com uma tentativa de aterrar o módulo na carroceria, e parou de dar o problema.
Recuperei meu Xsara Picasso 2006, 2.0 16v e mesmo depois de trocar bicos, bobina, velas, combustível novo o mesmo quando frio tudo perfeito. Basta esquentar para temperatura normal, começa a falhar e chega a cortar o combustível perdendo força e acendendo a luz da injeção. Quando esfria volta ao normal. Alguém já teve algum problema parecido. Ao passar o aparelho está tudo normal
Bom dia,
Sou novo por aqui e não sei se ja discutiram sobre isso!
Tenho uma xsara picasso 2011, com som original e controle na alavanca atras do volante! Mas esse som não esta mais tocando CD, e o botão de volume e liga e desliga do som não funciona mais. Ja decidi que vou trocar de aparelho, mas nenhum aparelho encaixa na painel do carro.
Alguem ja passou por isso, conseguiram alguma solução?
Desde ja agadeço!
Olá pessoal! Tenho uma Picasso 2006 2.0 e o ar dianteiro digital parou de funcionar. Comprei um ventilador usado com a resistência mas não funcionou,veio com defeito,vou fazer a troca. Porém,prefiro instalar uma peça nova, só que não encontro. Alguém sabe onde posso encontrar? Obrigado
Pessoal! Estou com medo de ter feito uma graaaaaaaaaaaaaaaaaande bobagem. Minha Xsara Picasso 2003 não estava pegando... Desconfiado de ser a Bomba de Combustível, para eliminar outros problemas, resolvi testar colocando combustível diretamente pela TBI para ver se o motor funcionava... Fiz o primeiro teste e quase pegou...
Na segunda vez, quando fui colocar o combustível, escorreguei e derramei uma quantidade muito grande dentro da TBI... Estimo que deva ter escorrido para lá cerca de 1,5l antes que eu conseguisse tirar o bico da garrafa... Burro que sou, na hora (por algum motivo que me foge a razão) tentei dar a partida... o motor girou e ameaçou pegar. :(
Parei por aí e no dia seguinte o carro foi para o Auto Elétrico. A bomba de combustível estava queimada e, mesmo avisando o ocorrido, o rapaz da oficina tentou fazer o carro dar partida sem escorrer o combustível em excesso... o carro ameaçou pegar, mas não pegou, ficando cheiro forte de gasolina... olhando com uma lanterna dá para ver que tem combustível parado no coletor da TBI. Pode ter ocorrido um calço hidráulico? Será que "matei" a minha nave? :
Alguém sabe me dizer qual é o fusível do compressor do ar condicionado pra mim ver se foi ele que queimou? Minha Xsara picasso é 1.6 flex 2008 desde já agradeço
Boa tarde a todos, tenho um Xsara Picasso 2004 2.0 16v gasolina, esses dias fui ligar o carro e escutei um estouro e o carro liga mas falhando muito, tirei o coletor de admissão e percebi que tem uma entrada de ar que está faltando uma peça, pesquisei e vi que é uma válvula de alívio de pressão, porém não acho em lugar nenhum para comprar, existe algum problema se eu tampar essa entrada pois está dando muita entrada de ar.
Agradeço se puderem me ajudar
Abraço a todos
Olá comandantes da nave.
Comprei um Picasso 2008, e encontrei algas coisas que não sei:
1. O pneu veio 195, 65/15, e está raspando.
Se eu trocar pelo original que é 185, 65/15, terei que trocar a roda também? A que está nele é de liga leve.
Brigado a quem puder me ajudar.
Tenho um Xsara Picasso 2008 e a algum tempo ele acontece o seguinte, a seta para a esquerda é normal, no entanto para a direita só funciona com a meia luz acesa, percebi que a buzina é igual, também ao girar a chave o farol acende e só apaga se persistir na chave de comando dos faróis várias vezes. Obs a seta para a esquerda pisca quatro vezes e para, isso com o farol apagado, aceso é normal.