Posições do emblema Dodge da tampa traseira da journey 2012
Bati o carro na traseira e meu chapeador perdeu as medidas do emblema Dodge. Alguém poderia me conseguir as medidas do espaçamento entre as letras e o comprimento total do emblema.
Minha joruney depois de trocar o óleo de câmbio ao andar com ela
Com o motor quente percebi que não desenvolvia velocidade
E o câmbio só andava no d mesmo com a alavanca posicionada no manual
Levei no mecânico ele falou que estava em modo de emergência
Ele passou o aparelho falou que era só reprogramação
O carro ficou bom so até andar +ou- uns 15 k/m
E voltou no modo emergência
O que pode ser
Pq quando eu desligo o carro e ligo novamente ele fica normal aí anda um pouco
Ele entra em emergência
Parece que com carro quente acontece isso
Tive este problema por elevação da temperatura do câmbio, causado por um vazamento de líquido de arrefecimento (resfriador do óleo e agua com problema). Peça substituída e resolvido. Verifique a situação do aditivo e o nível também, aditivo vencido trás um problema enorme, cuidem disto muito bem, eu me ralei nisto, acabou furando o radiador do óleo e misturando óleo no sistema de arrefecimento.
Outras possibilidades de problemas: coxins estourados (são 4 ao total),e problemas no câmbio mesmo, scanner pode aferir isto.
Elias, estou com o mesmo problema, levei em 2 mecânicos e eles estão condenando o câmbio, só que eu não acredito ser o caso de condenarem o câmbio, estão falando que vou gastar de R$6.000,00 à R$8.000,00 , vc conseguiu resolver o seu problema, pode me dar alguma informação por favor, estou com o carro parado para tentar resolver o problema, se quiser me mandar alguma informação inclusive pelo WhatsApp segue o telefone (11) 97384-6920 , agradeço desde ja !
boa tarde pessoal, estou com esse problema na journey gostaria de saber se alguem possa me indicar um bom mecanico para solucionar meu problema...pois na minha cidades dois mecanicos que mexe com cambio automatico nao conseguem solucionar....
desde ja agradeço a ajuda
bom fds a todos
Boa Tarde
Tenho uma Freemont 12/13 que apresentou sintomas parecidos. Percebi que em alta velocidade (rodovias) o carro começava a perder força e não passar marchas corretamente. Mas que no Manual, não havia problema algum.
Também percebi que na cidade (baixa velocidade) não havia problemas no automático. Coloquei na fiat de depois de 3 meses fazendo testes falaram que era o Câmbio e que precisava de uma reforma (15 Mil!) com uma empresa de SP. Falaram que também seria o conversor de torque
Como Engenheiro, isso não faz sentido. Para mim seria software/lógica. E agora após ver que a Fiat não tem a menor idéia do que está fazendo, comecei a pesquisar e cheguei à conclusão:
- Não é Câmbio, caso contrário o manual não iria funcionar!
- Não é conversor, mesmo caso do Cambio!
Pesquisando achei em alguns Fóruns dos EUA, problemas similares, mas atribuindo ao Modulo de Transmissão. (https://www.quora.com/What-are-symptoms-of-a-bad-transmission-control-module) Isso sim explicaria porque no manual funciona e no automático não.
Enfim, irei agora comprar um módulo novo e testar, mas tenho certeza que não é câmbio!
Achei o comentário do Marcel sobre temperatura interessante!
GLAUBER ALVES, onde vc comprou ou vai comprar o módulo? Estou com uma Freemont com o mesmo problema de travamento, porém tanto o manual quanto o automático. Testaram as solenoides, os blocos, e nada, não foi acertada. Agora disseram que é o módulo, mas estão me cobrando mais de 7.000 o serviço todo.
Boa noite estou com o mesmo problema alguém pode me ajudar com informação onde levou o carro para arrumar e o valor, pois cada mecânico que leva e uma história se quiser pode me mandar mensagem no zap 11 97118 5857
O parabrisa não desliga, a seta e o farol de milha não acendem
Ontem a noite fui sair com a minha Journey, ela deu a partida certinho e andou normal mas o limpador do parabrisa ligou quando liguei o carro e não desliga no botão, e a seta também não acende para nenhum dos lados. O que pode ser?
Eu estava com esse problema na minha Dodge Journey 2010 e o problema e da chave e do módulo ignição...pelo VIN vi que tinha um recall e levei o carro ao concencionario onde eles mudaram o canhão, a centralina e a chave sem nenhum custo (pois era um problema fabrico). E o problema ficou resolvido
Boa noite! Eu tenho um Dodge Challenger V6 3.6 2013. No dia 7 de agosto leveu meu carro a um mecanico pq o carro esquentou por erro meu de deixar baixar a agua. O carro começou a esquentar dia 4 e somente quando eu passava da velocidade 120km/h. Foram 230km entre a cidade que eu estava até a cidade que deixei o carro, nesses 230km eu parei em casa no domingo dia 5 e andei com o carro normalmente dentro da cidade no fim de semana ate o dia que levei o carro ao mecanico. O carro tinha força normal, pegava de primeira normalmente, soh o sistema eco que nao funcionava nao sei por que motivo. O mecanico tirou o radiador, olhou bomba etc e por fim culpou a junta do cabeçote. Tive que levar o cabeçote a retifica e repara-lo, ele montou o carro com as juntas novas e o carro nunca mais foi o mesmo. Soh pegava na terceira ou quinta tentativa e ficava aparecendo o sinal de controle de tração desligado e o carro totalmente sem força. FIcou nessa historia 6 dias, montou e desmontou tentando colocar no ponto e por fim me entregou o carro fora do ponto, batendo pino. E disse que a pica nao era mais dele. Entao eu levei o carro ao dono da retifica que assumou o compromisso de me entregar o carro andando. Fizemos testes com sensor de rotação novo, sensores de fases novos e nada mudava. Até que eu pedi ao mecanico pra gnt com meu celular filma a roda fonica enquanto ele girava o virabrequim. Encontrei a roda com VARIOS DENTES DANIFICADOS E ATE FALTANDO. O mecanico da retifica fez um video me mostrando que tem sinal de que foi colocado uma chave na roda fonica como para travar o virabrequim e qnd montaram o carro esqueceram que tirar a suposta chave de FENDA do local do sensor.
A unica explicacao que tenho eh que o mecanico esqueceu realmente essa chave ali, pq o carter esta intacto, nao há nenhum parafuso dentro do carter para causar esse dano.
Meu carro chegou andando, funcionando e pegando normal, somente esquentando e agora o que fazer? O primeiro mecanico nunca viu a roda fonica segundo ele pq nao dava pra ver a nao ser com um boroscopio e eu filmei com meu celular perfeitamente.
Nao tem logica a roda fonica estragar dentro de um lugar isolado! Devo voltar ao primeiro mecanico com todos os dados do acontecimento e correr atras do prejuizo?
OBS: Tem uma foto de uma cremalheira que o primeiro mecanico jurou que seria a roda fonica e que tinha que ser trocada.
Olá amigos estou tendo um problema na Journey 2009 eu enjeto a chave libera o code acende o painel tudo certinho mais não dá partida como se o cabo da bateria estivesse solto alguém já passou por esse problema que possa me ajudar. Agradeço desde já.
Olá colega, a minha é 2012 e no ano passado ela aconteceu algo parecido. Era o imobilizador, foi preciso resetar e de programar todos os módulos que se não me engano são nove ao todo. Tomara que seja algo mais simples. Se bem que vc já teve ter resolvido. O que era?
tenho uma 2010 RT e estava assim tamb[em tinha dia que pegava de primeira e outras vezes s[o dava um estalo, resolvi colocando um start onde aperto e viro a chave simultaneamente. resolveu o problema e virou um antifurto bacana rsrsrsrsrsrs
Boa noite, José! Você já resolveu o problema do TEC TEC TEC da sua Dodge Journey? Caso necessite estamos a seu inteiro dispor para apresentarmos nossa solução definitiva sem que você tenha que desembolsar 6 mil reais na concessionária por um módulo de travamento/imobilizador original. Recuperamos o seu com sucesso garantido. Equipe Delfer Repair. e-mail zarrefts@gmail.com Fone/zap (14) 9.9786.9100
Carro em movimento com mensagem de posição do câmbio em "P"
Bom dia galera. Tenho uma RT 2013, 3.6, V6 e, hoje, andando a 65Km, aceleração normal, fui ultrapassar um carro e me surpreendi com o desligamento do painel frontal e da tela do carro, com a mensagem na tela informando que o carro estava na posição "P". O volante não travou o motor não desligou e o carro continuou funcionando (mesmo com o painel apagado e etc). Fui reduzindo e, após alguns segundos tudo foi restabelecido, ficando somente a mensagem no painel. Andei cerca de 3 Km e parei o carro, coloquei em modo "P". Desliguei. Esperei cerca de 1min e 30 seg, liguei o carro e o danado funcionou como se nada tivesse acontecido. Alguém já presenciou esse tipo de situação?
Estou com o motor da Jouney 2.7 2009 trepidando na lenta e no acelerar, tbm um cheiro forte de gasolina saindo no escapamento, alguem pode me dar uma dica sobre este problema.
Amigos, estou vendo para comprar uma Journey 2013/2014 RT e gostaria da opinião de quem tem o carro ou já teve. Ela esta com 89 mil e as revisões foram feitas na autorizada.
O consumo é realmente 4 na cidade? E na estrada?
A manutenção é absurdamente cara?
Não encontra peças?
Dá muita manutenção, além do normal?
Desvaloriza muito mesmo?
AJUDA PARA APAGAR AS LUZES DE LEITURA DA DODGE JOURNEY
Amigos, comprei ontem uma DODGE JOURNEY SXT e ixesplicavelmente hoje, no começo da noite, ao fechar o carro as luzes de leitura e do porta malas não se apagam. Por favor, alguem sabe como posso resolver?
Boa noite,alguém pode me ajudar,comprei uma Journey 2010,cambio entrou em modo de emergência,levei na oficina especializada em cambio automático,foi diagnosticado defeito no módulo,então fui ate uma concessionária Dodge,fizeram os testes com outro módulo que eles tem,não apresentou o defeito,então tive que trocar o módulo,como o custo do mesmo na concessionária era muito alto,pedi para um amigo que mora nos USA ir até uma concessionária Dodge de lá e comprar o módulo,levei o carro com o módulo novo até a concessionária para programa lo (pois vem da fabrica virgem),pra minha alegria o defeito voltou!!!
Alguém já passou por este problema?
Obrigado
Wilson
Fala pessoal!! Tudo bem??
É o seguinte, comprei uma Journey 2013 no leilão e veio batida, pequena monta, somente radiador e parachoque. Ao tentar ligar o carro, foi verificado que não funciona o painel, ou seja, não acende as luzes do painel e muito menos dá partida. É como se não reconhece a chave. Um chaveiro testou a chave e disse que está funcionando perfeitamente. Alguém já passou por este problema ou sabe de algum caso semelhante? Ou teria algum mecânico ou eletricista para indicar e "ajudar" a solucionar o problema? Grato.
Att,
Osmar.
Eu tive esse problema com a minha SXT 2010, eu colocava a chave e nao acendia nada.
Liguei par algumas oficinas e expliquei o problema e sem sucesso, até que mandei na css e o susto foi grande, descobriram que o problema estava no "módulo de ignição" e em um outro que nao lembro qual é.
Achei outra oficina (por indicação) e que faziam o conserto com o preço melhor que da css e corrigiu o problema.
Mas mesmo assim ainda ficou caro, foram 02 módulos que tiveram que trocar.
E nessa luta, acabei importando um desses módulos, mas nao serviu na minha Journey, vou colocar à venda, caso interesse entre em contato.
Olá Roberson, boa tarde! por gentileza, você conseguiu resolver o problema da sua Journey? é que estou com o mesmo problema, e cada mecanico fala uma coisa, e estão falando agora que é o compressor do ar condicionado, outro o altenador e o outro a Injeção. poderia me ajudar?
Olá, alguém teria alguma oficina mecânica (região de Campinas), para fazer revisão geral em minha Journey? Liguei na ccs e o valor é extremamente alto.
Obrigado!
Olá amigo. Na minha a avaria era na sonda da árvore de cames. Substituí por uma nova (60 dólares) e a partir de então funciona muito bem e o consumo também reduziu.