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Maurio Arnhold
Caicó - RN
C
Boa tarde Maurio, não sei se posso te ajudar com minha informação, o volume de meu Blue&Me é muito mais baixo do que o volume do rádio. Quando estou ouvindo música e recebo uma ligação, sou obrigado a subir bastante o volume senão não ouço nada. Já fiz algumas pesquisas para gravar um nível de volume para todas as ligações, mas nada conclusivo.
A
Boa tarde, alguns sons/avisos vc pode configurar pelo CB do carro, não me lembro agora se acessa pelos botões no lado esquerdo (embaixo, onde acionar os milhas), ou se pelos controle do som ou do volante (faz tempo que configurei o meu), lá vc ocnsegue, foi uma luta, rs, fui no erro/acerto, mas quando atende, daí vc pode subir o volume pelas teclas no volante.
M
Mauro Casemiro Moura Júnior
Nova Iguaçu - RJ
R
Mauro, tenho um Línea 2015/16 Essence, com Kit GNV 5ª geração. Optei por não abastecer com alcool, meu carro após 3 meses de uso acendeu a luz espia da injeção indicando no aparelho problemas no catalisador. Na verdade o que está ocorrendo é uma interpretação equivocada da sonda lâmbida na entrada do catalisador e na saída, não sei se você sabe mas há duas sondas lâmbida no catalisador. Como não houve perda de potência o diagnóstico é que o catalisador está íntegro, porém tenho que leva-lo para a convertedora regular o Kit gás novamente. São ossos do ofício, o GNV vai te dar alguma amolação, sempre!!! (troca de velas a cada 10.000; troca de cabos a cada 20.000; troca de óleo em menos tempo). Não esqueça o seguinte: o coletor do nosso carro é de plástico, caso haja falha na combustão, ela ocorrerá fora da câmara, podendo rachar ou destruir o coletor e até danificar o catalisador. Isto ocorrerá com maior frequência no Kit 3ª geração (sem falar nas alterações necessárias para adaptação) e caso não faça a manutenção devida das velas e cabos, conforme orientação da convertedora.
J
Jenifer Vieira
Itapevi - SP
Anônimo
Jenifer, comprei um Linea 2011 faz uma semana e está fazendo 5km/l. Além disso está acendeno uma luz no painel, que é referente a injeção eletrônica, acredito que depois que fizer uma limpeza nos bicos, vai diminuir o consumo de combustível.
A
JENIFER
vamos por eliminatórias:
1. velas e cabos estão ok?
2. limpeza de TBI
3. carro fora do ponto (foram trocadas correias? se sim, foi dado o ponto correto? com as ferramentas corretas, tem 'mexânico' que troca no olho, mas tem que ter ferramenta certa pra deixar no ponto)
4. sonda lambda e catalizador estão ok? (entupido faz leitura errada e estoura o consumo)
5. faça uma reprogramação das marchas (eu fiz numa oficina bosch de um amigo, ele fez vários cursos sobre dualogic, foi uns 40 temers, se não me engano) as trocas ficaram melhores, ainda mais suaves.
meu (absolute 2010, 75k rodados) faz na pista de 15 a 16, na cidade, (depende do tipo de transito, claro) entre 9 e 10
Amigo tem o carro ainda aprendi com mecânico as vezes o af desconfigura entra no etanol tem que aparecer no scanner 13.1 ou 132 ou 90 essa é configuração do scanner da gasolina se tiver saindo da gasolina entrando no álcool pode ser bateria ateramento pq as vezes manda a leitura errada pro modulo no meu caso era o chicote mandava leitura errada fazia o carro consumir
Meu caso era bicos limpava 3 meses estava tudo desalinhado tive que comprar novo nunca toque nada sem averiguação essas coisas eu troquei tudo e não era que falavam
M
Maria Carvalho
Timóteo - MG
O
Do lado do carona na coluna tem um botão que tem que apertar para liberar a corrente.
E um sistema que quando bate corta a corrente.
Espero que tenha ajudado
M
Marcos C. Assis Braga
Vitória da Conquista - BA
A
Boa noite! Isso significa que vc precisa fazer o reparo do seu sistema diálogic conferindo juntamente o consumo da embteagem! Seu carro caí para neutro e não anda? Ou algo do tipo? Sou de Belo Horizonte e tenho uma oficina especializada em câmbio dualogic e I Motion. Caso precise de alguma coisa ou peças para o reparo, entre em contato pelo número: 031 994891504 ou 031 988541049. Caso vc não seja de bh procure uma oficina de qualidade para que o reparo seja feito de forma correta, lembrando que não é qualquer oficina que está apta a solucionar tal defeito. Obrigado
Anônimo
1 curtida
M
Tive este problema com meu Linea 2010. A temperatura zerava, surgindo mensagem : Mandar controlar Motor. Após perder tempo em oficinas - tentaram resolver por duas vezes- levei na Fiat e eles trocaram a válvula do radiador. Estava com defeito, pois ela não fechava e esfriava o motor ao máximo. Aí resolveu. Ficou muito caro. Só valvula foi 700 reais. Este problema é sério, pois uma vez na rodovia o cambio passou para o neutro em função da baixa temperatura (tipo proteção do sistema). Fiquei na pista do meio e com carro desengatado. Muito arriscado.
F
Francisco de Assis Goulart
Biguaçu - SC
Anônimo
Boa noite Francisco acesse o sistema, Windows, depois a opção configuração e depois registrar usuários
A
Augusto Michielin
Paulínia - SP
M
A
Boa noite! Além da embreagem vc pode ter alguma peça defeituosa no seu câmbio dualogic. Tenho uma oficina especializada em câmbio dualogic em bh e caso precise de peças para o reparo caso vc não seja de bh entre em contato pelo 031 994891504 ou031 988541049. Obrigado Anderson
R
Rodiney Rodrigues
Belo Horizonte - MG
R
Não tive resposta aqui. Eu fui procurar em outros lugares. E descobri que o filtro de óleo estava com. Defeito. Troquei o filtro e resolvi o problema. Quando trocarem o óleo e o filtro de óleo. De seu carro E a luz ficar acendendo e dando baixa pressão de óleo motor. Volte na pessoa que trocou. E explica para ele .que pode ser o filtro de óleo. Depois é claro que conferir o nível e outras coisas mais
A
Andre Oliveira
Fortaleza - CE
O
Tenho um Linea Absolute 1.9 2009
Comprei zero, e achei o carro muito bom, sei que muitas pessoas falam do cambio, eu pessoalmente jamais tive problema e acho o cambio muito agil e dinamico.
Muitas pessoas sem conhecimen to falam, e aconselham outros modelos porem o fabricante do cambio é o mesmo MAGNETI MARELLI. usado pela volks, fiat, entre outros.
E
Tenho Um Linea 1.9 2009 a 3 anos e tive alguns problemas de sujeira na injeção devido má manutenção do dono anterior, mas muito simples de consertar. me assustei muito quando tive problema no cambio e chegaram a me cobrar 4 mil(sem noção), mas era apenas troca da embreagem que custou d pçs R$ 600, por fim é um excelente, econômico e muito confortável carro. recomendo pois o valor de mercado está ótimo para um sedã de classe como esse que não perde para Cruize, corolla e nem Civic.
Anônimo
M
Maycon Vinicius Barsotti Maia
Limeira - SP
F
Fatima das Graças Garcia
São Paulo - SP
R
Olá Fátima.
Também tenho um carro do mesmo modelo, ele está apresentando o mesmo problema. Já tive que trocar o atuador da embreagem e a própria embreagem devido falha dessas duas peças. Irei retornar com o carro de volta para o mecânico para verificar. Qualquer novidade que possa lhe ajudar eu lhe aviso. Ou vise versa.
F
Fernando da Silveira Fernandes
Curitiba - PR
A
Ola Fernando, no meu línea aconteceu isso também notei borra nos polos da bateria, então verifiquei com um multímetro a tensão da bateria principalmente na partida do motor e constatei que a tensão caia muito então troquei a bateria e resolveu o problema, até o consumo melhorou.
Espero ter te ajudado.
I
Isaac Neves Silvino
Rio de Janeiro - RJ
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Mario Sergio
João Pessoa - PB
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Rodrigo Messias de Oliveria
Duque de Caxias - RJ
R
Rodrigo Messias de Oliveria
Duque de Caxias - RJ
J
Júlio César Sampaio
São Gonçalo - RJ
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LUIZ CARLOS MONTEIRO SALES
Troquei o tubo de água por uma mangueira lonada de alta temperatura, pois não estava encontrando o tubo, ate agora sem problemas. Boa sorte
meu carro línea 2011
M
Marcos Luyd Quintao de Resende
Belo Horizonte - MG
T
olá Marcos pode ser tbm o calço do motor pode ter alguma avaria depois que eu substitui do meu Linea 2009 ligo o motor o mau da pra perceber que o carro ta ligado
Anônimo
Resolvi o problema do meu com uma limpeza no corpo de borboleta, eu mesmo fiz em casa com um descarbonizante.
O
Veja os bicos, o meu carro estava assim, fizeram uma limpeza e ficou perfeito, melhorou ate o andar,engates de marchas ficou como zero.
Vai ter que trocar a junta do cabeçote, mas pode crer, vale a pena.
Vai ficar mais economico e mais agil.
O mecanico não sabe e tentou te enrolar, manda passar scanner e aparece o problema.
Boa sorte