Bom dia!! Gostaria de saber o que é. Pois mandei estalar gás no meu linea 2012 1.8 essencie e as lâmpadas internas do te dianteiro e traseiro, porta luva e luz do porta mala parou de funciona. E não tem fusível queimando
Marchas Ré e 5º não entram após uso intenso em trânsito.
Carro não muda para 5º marcha após trânsito intenso.
Na primeira vez que aconteceu esse problema, apareceu um aviso no painel de" temperatura do óleo do câmbio excedida".
Ao desligar e retornar após um pequeno repouso, marchas voltam ao normal.
verifique o nivel e estado do oleo do cambio (do cambio E do dualogic), se for dual)
pode ser somente o sensor de velocidade, ele pode 'enganar' os sensores
Carro não liga ao girar ao colocar o carro em Neutro e girar a chave, nada acontece.
Problema acontece após utilizar o carro por várias horas.
Quando o problema acontece, é necessário deixar uns 30 minutos em repouso para o carro voltar a funcionar.
Obs.: Já foi trocado bateria antiga por uma Moura 60 Ah.
Aguardando possíveis ajudas e relatos de quem já passou e resolveu o problema.
Olá Everton, tenho um linea 2010 absolute e tive esse mesmo problema e foi o motor de partida, com o passar do tempo nas escovas do motor de partida vai sujando o campo do induzido do motor. E com o motor quente não funciona, muitas oficinas oferece para trocar o motor por outro recondicionado é balela pois eles desmontam limpam e coloca pra vender novamente, faça manutenção no seu mesmo ok.
Olá, tenho um Linea com cambio dualogic, ele com frequancia apresenta a mensagem "cambio indisponivel, utilize o cambio manual", no inicio eu conseguia fazer funcionar, mas agora travou de vez e não engata de jeito nenhum. Idéias? Obrigada
Vc abre a sua porta ou do passageiro p entrar?
Eu guardo meu carro de re, então entro e saio pelo passageiro e isso ja aconteceu algumas vezes, não sei se notou mais qdo abre a porta do motorista o carro faz um barulho de ativação, as vezes q deu essa msg de câmbio não disponível, consulte manual...eu desliguei a chave e abri minha porta, virei a chave e vi que sumiu a msg. So dar partida e pé na estrada
Pessoal boa tarde!
tenho um Linea 1.8 2011 LX câmbio manual , porém quando eu passo de 80km em quarta ou quinta macha a frente do carro fica balançando, isso ja aconteceu com alguém?
Qual marca de tulipa usou? Já teve algum problema com a peça trocada? Preciso trocar a tulipa do lado esquerdo e quero saber se dá marca Nakata é boa, porque a original precisa fazer o pedido e é em torno de R$4 mil, enquanto a Nakata em torno de R$300,00
comprei um Linea 2009/2010 dualogic, ao engatar a marcha ré após ter lavado em um lava jato, o carro fez um alarme sonoro e apareceu uma mensagem no display, mas não consegui ler pois estava fazendo uma manobra, ligou ( avaria das luzes externas) e fez apenas uma vez isso, mais toda vez que coloco a ré ele fica com o aviso sonoro ligado e não faz o barulho do sensor de estacionamento. alguém pode me ajudar??
Ea Schulz,
Por favor, add meu novo número no whatz, pode remover o antigo, eu perdi o número antigo.
Novo: 71 99615-2871 (Adicionar)
Antigo: 15 99796-6881 (Remover)
Valeu
Nilson, vamos por eliminatórias (e veja o que já foi feito)
1. verificou o nível do óleo do Robot (dualogic)? (do dualogic, não da caixa de cambio). se está no nivel e se não está sujo.
2. foi feita a reprogramação do cambio? (foi mexido algo como troca de embreagem antes?)
3. o sensor de velocidade está bom?
4. teste o robot (responsável pelas trocas)
Tenho um problema que ta me dando medo recentemente adquiri um Linea 2009
Belo carro inteiro gostei do carro
Mas está me dando mto medo pois ele está apagando quando estou no sinal
E quando dexo ele ligado a lenta vai ocilando até apaga
Mas não é sempre a uma semana aconteceu a mesma. Pisa e voltou ao normal
E hoje ta com mesmo preblema e começou logo depois que abastecia
Será pode ser gasolina ruim?
E eu boto combustível comum..será e melhor aditivada?
Bha pessoal me dê uma luz estou com medo que seje algo grave
Obrigado aí galera..
Eu SÓ uso gasolina aditivada
vamos por eliminatórias:
1. filtro e bomba de combustivel estão ok?
2. foi feito algo? (troca de embreagem, etc)
2.1. veja se o carro está no ponto (especialmente se foi trocado/mexido embreagem, tem que por no ponto, senão ele fica ruim mesmo)
3. verifique o sensor de velocidade
4. filtros/cabos de vela.
TENHO UM FIAT LINEA 1.9 2009 E O MESMO ESTÁ COM PROBLEMA EM RELAÇÃO AO CÁLCULO DA ROTA DO GPS, O PEN DRIVE AS VEZES PARA DE FUNCIONAR!! ALGUÉM SABE COMO ATUALIZAR OU FORMATAR?
Bom dia estou passando com problemas no meu linea tjet ja vou colocando 4 cilindros do pedal da embreagem e estoura tbm o atuador de dentro da caixa é o 2 o carro deu problema no volante movel ai mandei ajeitar sera que é por causa do volante movel q esta estourando tudo se tiver alguem q conheça uma especializada em embreagem ou ja passou por algo parevido e rrsolveu o problema e possa me ajudar
Quando liga o ar, o ponteiro da temperatura oscila e diz que a temperatura excede o normal
Tenho um Linea 2009/10 quando ligo o ar condicionado o ponteiro da temperatura fica oscilando para cima e aparece o aviso que a temperatura está excedendo o normal.
1° problema apresentado o carro perdeu a aceleração, foi levado no mecânico e foi trocado o acelerador entre outras coisas, o carro voltou a funcionar
2°depois de 10 dias o carro deu pani elétrica, não esta dando mas a partida.com a chave da ignição desligada as luzes do painel e das setas ficão piscando constantemente.
espero resposta
obrigado
Prezados, necessito de mais que uma ajuda. Meu Fiat Linea 09 absolut, não roda desde o dia 27 de dezembro de 16. Ele não segura o giro. E não passa de 05 km/h. No scanner dizia que era TBI, já troquei por 03 vezes e nada, sensor de lenta tb já troquei. Retifiquei o módulo e nada. Substitui o sensor de acelerador, nada tb. Já fui para a FIAT, mexeram no tempo que estava a correia dentada e nada. Não sei mais o que fazer, a última peça substituída foi a base dos fusíveis, que tb não deu certo. Preciso de ajuda, já fiz uma inspeção ponto a ponto no chicote. Alguém já passou por isso?
Harlan bom dia, não sei de que cidade voce é. Mas voce pode procurar a oficina da high torque.
procure no youtube o canal da high torque que voce vai ver a diferença de um bom atendimento de primeira.
pessoal responsavel e bem qualificado. assista alguns videos e espero que resolva o seu caso.
um abraço
Opa blz, há um tempo atrás fiz um cabeçote de um Linea 1.9 16v e ficou com esse problema, o carro inicialmente dava aceleração, depois parava e não passava de 20 km/h, o problema era entrada de ar falsa pelo coletor de admissão, qdo acontece isso o sensor MAP acusa alta pressão e o carro entra em modo de segurança, procure entradas falsa de ar no tbi ou no coletor de admissão, caso não seja isso teste o sensor MAP.
Bom dia pessoal, passei em um buraco e a roda traseira esquerda chegou um pouco para traz. Olhei para ver se teria sido o eixo e vi que há uma elevação na parte superior do eixo, parece que o eixo teria deformado fazendo tipo uma barriguinha. Alguém sabe dizer se o eixo do linea é mesmo abaloado próximo ao escapamento? Os se ele pode deformar em Vez de quebrar? Obrigado.
TENHO UM FIAT LINEA 2009, QUE QUASE NOS MATA DE SUSTO NA ÚLTIMA VIAGEM EM QUE FIZEMOS! O MOTOR SIMPLESMENTE APAGA EM ALTA VELOCIDADE, TRAVANDO O FREIO E A DIREÇÃO! LEVEI EM VÁRIAS AUTORIZADAS E EM OFICINAS ESPECIALIZADAS. NINGUÉM DESCOBRIU O DEFEITO! ISSO OCORRE SEMPRE DEPOIS QUE O MOTOR AQUECE! QUERO ME DESFAZER DO MESMO!
Bom dia galera
Gostaria de saber se o cambio dualogic e problematico como dizem,pois estou para mudar de carro e tenho um intresse em um linea absolut 2012,mas os que vejo sao dualogic.
Um amigo meu tem e disse que e legal,ja os videos e opinioes dizem que esse cambio da muitos problemas e e absurdamente caro a manutencao!
Gostaria de sabe as opinioes de voces.
E outra duvida tem como colocar os comandos do ar digital em um linea qua nao vem com esse equipamento? Se caso sim e muito dificil fazer?
Desde ja agradeco a todos pela atencao
Boa Noite... eu tenho um Linea 2009 comprado a um ano.. ele era do meu Pai que comprou o carro zero . atualmente está com 168 mil rodados. esta com a embreagem original que pretendo trocar logo mais.. Meu irmão tem um ano 2010 e ontem teve um problema no cambio. Na oficina detectaram que o motorzinho do robo dualogic queimou.. custa 500 reais um motorzinho novo ou pode mandar em um eletricista pra arrumar..
O meu de vez em quando da alguns alertas de problema no cambio... mas entendo que é pq ateh hoje naum foi feita nenhuma revisão nele.. nem por meu Pai e nem por mim.. então daki uns 2 meses se ele aguentar vou fazer uma revisao no sistema dualogic.. mas sao problemas que qualquer carro teria.. naum eh nada cronico que vc tera dores de cabeça naum... eh um super carro e estou muito satisfeito com ele..meu Pai mesmo quando vendeu pra mim ele comprou um GM Cruze e se arrependeu. pq o Cruze tem um sistema de cambio automático horrivel.. muito lento.
Por mim vai de Fiat Linea.. vc naum vai se arrepender..
TEnho um absolute 2010 (82k rodados) nunca tive problemas, gosto do cambio, e, sobre ser 'caro' isso é muito relativo, pegue umm cambio automatico e verás o que é caro rsrs, um amigo meu precisou ajeitar do cruze dele, foram 7.000 Temers sem dó. Se desfez do carro. Quando vc pega um carro que foi cuidado, e que vc cuida (revisões, se aparecer algo estranho logo olhar) vc tem carro pra muito tempo.
em tempo: vendi o meu, mas já estou à procura de um absolute 2015*16 (dualogic, claro),
Pode ter havido erre de comunicação,, resete o sistema (desligue o B&M que fica no porta luvas, desconecte por alguns segundos), formate o pen drive, em FAT32, e recoloque tudo, pra ver, deve funcionar, ou o arquivo está corrompido.
Ola pessoal tudo bem! Tenho um fiat linea hlx dualogic e os botões de comando do sistema de som parou de funcionar os botões do volante e da central multimidia,ele ficou com um CD dentro mas o cede toca normal e o aparelho liga e desliga normal somente as funções não estão funcionando Ex não muda as musicas ñ muda para o rodio ñ sai o cd nem no volante ta obedecendo as funçoes, no aparelho ele lavanta e baixa o volume mas no volante ñ que ppde ter acontecido. Fico grato por alguma resposta obrigado!
nunca menos que 60A.
(sobre marca, não vou opinar, botei uma 2ª linha pois na epoca a bateria foi pro saco e eu tava sem grana, e já se vão 3 anos com essa bateria firme e forte rsrs)