Boa noite, fui trocar a lâmpada do meu carro, desliguei a bateria, depois que fiz a troca recoloquei a bateria. Com um tempo meu carro começou a vazar óleo pela caixa de marcha o que faço????
retirar o painel do ar condicionado do fiat stilo?
gostaria do passo a passo para retirar o painel do ar condicionado do fiat stilo?
pois n encontro nem no youtube, o botao que marca a direcao do ar afundou e o ar so esta saindo para o para-brisa!
estou com o msm problema, do lado direito onde vc arranca a carenagem para tirar o filtro, da pra ter acesso a alavanca q muda a direção do ar. não á pratico mas aguda muito!
Boa tarde! Galera do nada o ponteiro da gasolina do meu stilo parou de marcar! alguém pode me dar uma dica alem do fusível que já verifiquei! Aonde fica a bomba de combustível??? qual teste posso tentar fazer??
Em baixo do bando traseiro, embaixo do carpete tem uma tampa branca que é a tampa do tanque de combustível. Quando vc retirar a tampa a bomba e a boia vem junto(cuidado pq vai ter bastante combustível no fundo da bomba, então separe uma vasilha ou um balde para despejar o msm), peça pra uma pessoa ligar e desligar o painel do carro pela chave enquanto vc coloca a boia em varias posições para v se ela consegue ler a posição, olhe também se a boia está encharcada de combustível. A troca é simples mas tirar a tampa é muito difícil pois ela fica bem apertada e é perigoso pois vc estará mexendo em uma grande quantidade de combustível, o aconselhável é que vc leve seu carro numa auto elétrica.
bom dia
ontem choveu muito e as ruas estavam todas com bastante agua, eu vinha pracasa bem, sem problemas e derrepente o carro parou.
apareceu a mensagem " mandar controlar sistema de proteção"
o carro nao liga, a bateria esta com carga mas o carro nao liga. simolo do carro junto com um cadeado fica aparcendo. parece que deu problema no "code"
andei me informando e vendo foruns na net, ja me disseram que:
- descodificou o carro " a chave nao foi pq o problema esta acontecendo com as duas chaves"
- que um fusivel queimado causou isso
-que era pra eu apertar um botão chamado "dispositio de inercia". esse passo ja fiz e nao resolveu.
vcs podem me ajudar? alguem ja passou esse problema?
Bom dia,
Caros amigos, gostaria da ajuda de vocês.
Estou com dois problema no meu FIAT STILO DUALOGIC 1.8 8V 2008
1 - Comprei a pouco tempo um Fiat Stilo Dualogic 1.8 8V 2008, e percebi que quando estou dirigindo, mantendo a velocidade constante ele perde a força, vai parando, mesmo eu pisando até o fim o pedal do acelerador, sendo que é preciso eu parar o carro totalmente, desligar, ligar novamente e sair, voltando a andar normalmente. Não aparece sinal ou luz alguma no painel.
2 - Quando tambem o carro está em uma velocidade constante, de repente ele acende a luz da injeção eletrônica e logo o ponteiro da temperatura despenca para Zero ( 0 ), mas o carro não pára. É preciso eu desligar o carro e tudo volta ao normal.
Gostaria da orientação de vocês a respeito desses 2 problemas que vem apresentando.
Agradeço a todos.
Bom dia cara, tenho um Fiat Stilo tbem, Dualogic, 1.8 8V 08/09, estava com o mesmo problema, levei na oficina, mas nenhum problema foi detectado, troquei o combustivel, passei a usar somente GASOLINA, até o momento nao tive mais problemas. Flw
cara tenho um carro igual a esse aconteceu o mesmo comigo,até que um dia o carro estourou e eu fiquei na mão,era a junta do cabeçote queimada,foi para a retifica mão de obra 1500 reais e ficou 10,não espere acontecer o que aconteceu comigo pois o prejuizo vai ser grande.
Stilo 16v 2003.
Mandei em uma revisão preventiva, foi trocado correia dentada completa, jogo de velas, juntas de cabeçote (estava com pequeno vazamento), e feito limpeza do corpo de borboleta. Depois disso o carro perdeu a lenta, quando mantendo o giro o carro começa a cortar sendo necessario ou acelerar mais ou tirar o pé e acelerar novamente. O consumo medido pelo computador de bordo, antes na rodovia chegava a 15 km/l e agora não passa de 11 km/l.
Lembrando que os problemas começam depois do tempo para a leitura dos sensores.
Depois disso o carro ficou mais 10 dias na oficina, onde foi testados segundo o mecanico, os sensores e conferido o ponto da correia e as velas. Mas nada foi resolvido.
Agora veio me dizer que é problema no modulo de injeção. Mas antes de ser mexido funcionava 100%.
Em uma simples pesquisada vi que o problema pode ser do ponto do motor, ou da limpeza que foi feita no corpo de borboleta.
Alguém pode me ajudar?
Olá Marcos, não sei se vc já consegui resolver seu problema, mas fica a dica mesmo assim, cara como vc relata que fez a limpeza do corpo de borboletas este problema da lenta é muito provável que esteja ocorrendo por causa dele, pois ao fazer a limpeza nestes carros eletrônicos é comum que a sonda (a central eletrônica do motor responsável pelo acelerador eletrônico) fique "louca", descalibrando assim o corpo de borboleta e fazendo com que a lenta do carro se desregule. Por isso é imprescindível que após este tipo de limpeza seja passado o scanner para resetar o computador e fazê-lo aprender novamente sua posição, porém este motor do Stilo, que é derivado da família 1 da GM dá para fazer a correção automaticamente, bastando, após a limpeza, desligar o carro e virar a chave novamente (sem ligar o carro, somente para fazer a leitura do painel) e aguardar cerca de 1 min que ele faz a correção. Espero que isto resolva o seu problema, mas caso não dê certo, leve-o em uma oficina especializada em motores eletrônicos para que utilizem o scanner. Vale ressaltar também que vc deve verificar as velas e, principalmente, os cabos de vela novamente, visualizando se não tem nenhuma folga, ou falha.
O ADG do "Canal High Torque" no You Tube comenta sobre isso neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=04gBxLTn-fE).
Espero ter ajudado.
Olá pessoal! Faz um tempo que não venho participar, más to de volta.
Li as postagens recentes e percebi que os problemas são muito comuns entre os Stilos, "falhas".
Pessoal, antes de qualquer coisa verifiquem os fusíveis ok!
Então, gostaria de compartilhar com vc's o que andei fazendo. O meu Stilo é 03/04 8v, e realizei uma manutenção pós compra e o stiloso ficou ótimo. Foi trocado: kit embreagem e acionadores hidráulicos, pastilhas de freio, fluido de freio, óleo motor, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de cabine, regulado freio de mão, alinhamento e balanceamento. Tudo isso no custo de R$ 1.500,00 incluindo mão de obra.
Já estou programando pra fazer a limpeza do sistema de arrefecimento e troca do aditivo, limpeza interna incluindo os estofados e polimento externo e também quero colocar o condicionador de metais no motor, o Militec.
Concluindo isto o stiloso ficará TOP, do jeito que merece ficar e do jeito que eu gosto.
Darei notícias!
Saudações, pessoal!
Estou pensando em rebaixar meus stilo 2010 ele ja possui aro 17, não quero abrir mão do conforto e estabilidade do veículo e também a segurança, alguem pode me dar algumas dicas de como fazer?
Cara te aconselho a não rebaixar, a não ser que você more em uma Alemanha da Vida, a trepidação das ruas do brasil vai acabar com seu carro e varios problemas vão surgir ....
no meu coloquei a suspensao a rosca e nao perdeu muito o conforto logico q um carro rebeixado nunca tera o mesmo conforto q o original mais gostei muito da rosca e tem tbm a suspensao a ar meu primo colocou no dele e ficou muito bom tbm
Olá pessoal, gostaria muito que vocês tirassem uma duvida sobre meu carro:
tenho um carro stilo 2008 1.8, de um mês pra cá, quando eu ando com meu veiculo ele
aparece um aviso no painel(seguir.lev.vid, dianteiro esquerdo, não disponível), por favor preciso
da resposta, pois irei viajar para longe e tenho medo que seja algo grave...
Desde já fico grato!
Comprando um stilo com sky window que nao funciona o que ver?
Amigos bom dia, estou comprando um stilo 2003 com teto, gostaria de saber o que verificar que da mais problema do carro e o teto não funciona pela experiencia de voces e muito caro para arrumar? agradeço a todos
tenho um Stilo 2007, autualmente ele está desligando sozinho e quando estou dirigindo mais ou menos por uns 10 minutos aparece uma frase no painel carga mínima, mínima pressão óleo, aí ele desliga e seus ponteiros caiem todos, aí desligo e aguardar ums 5 minutos para dar a partida novamente. Já levei a um mecânico para passar o computador e não acusou nada , mais ultimamente ele vem fazendo isso direto, questão de a cada 5 kmm ele desliga. Alguém sabe o que fazer?
Tenho um 2003 estava com o mesmo problema troquei a cebolinha do oleo e não resolveu medi a pressão e tbm não resolveu levei em uns 10 mecânicos e não resolvia e o problema era bateria fraca troquei a bateria nunca mais seu esse problema
Olá pessoal!
Faz três meses que adquiri um Stilo, 04/05, 1.8 8V, com um pouco mais de 150000km.
Gostaria de dar uma manutenção, verificar alguns ítens básicos, pois o mesmo está em ótimo estado de conservação.
Alguém sabe informar quais ítens mais relevantes?
Pra evitar de ir à oficina sem ter o mínimo de conhecimento e ser enganado e gastar além do necessário.
Tive um problema com o cabo de aço do capô. Não sei se arrebentou ou se voltou mas ele está maior que a alavanca e não está abrindo o capô. Já tentei puxa com alicate por dentro mas não abre.
Alguém sabe alguma forma de abrir o capô pela frente ou por baixo sem precisar da alavanca ou sem precisar arrancar o capô fora (rsrsrs)????
Ola galera! Comprei um fiat Stilo 06/07 sou segundo dono desse carro, e ao viajar com ele, percebi que a direção agarra um pouco, o que pode ser isso? Valeu...
Opa. Tenho um stilo dual, o mesmo estava com problema na válvula termostática, rodando na br ele caia a temperatura ( no zero) e acendia a luz da injeção, mas o que aconteceu esses dias me deixou preocupado, eu estava na Br e aconteceu esse problema caiu a temperatura e acendeu a luz da injeção, continuei andando com o carro com a luz da injeção acesa mais para minha surpresa acendeu também a luz do cambio e mandou controlar o cambio nesse momento percebi que o carro marcava 5 marcha no painel mais estava em ponto morto (neutro), a pergunta é existe uma relação do problema da temperatura com o problema do cambio? OBS: (quando esquentou o motor e apagou a luz da injeção o cambio voltou a funcionar normalmente.
Aguardo a resposta. Ate mais
duvidas sobre a manutenção do carro,tenho 17 anos próximo a fazer 18 e estou ha escolha de meu primeiro carro,o stilo abarth é um dos carros nos quais eu tenho interesse,mas fico apreensivo pela sua mecânica "cara",gostaria que alguém pudesse me falar algo sobre o carro,me dar uma certa noção de preço das peças,sobre comportamento e consumo,o que puder já está de ótimo agrado,brincadeiras nessa pergunta não será bem-vinda,obrigado!