Miller Sales
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Lenta oscila e ao manter o giro ele corta.
Fiat Stilo  
Stilo 16v 2003. Mandei em uma revisão preventiva, foi trocado correia dentada completa, jogo de velas, juntas de cabeçote (estava com pequeno vazamento), e feito limpeza do corpo de borboleta. Depois disso o carro perdeu a lenta, quando mantendo o giro o carro começa a cortar sendo necessario ou acelerar mais ou tirar o pé e acelerar novamente. O consumo medido pelo computador de bordo, antes na rodovia chegava a 15 km/l e agora não passa de 11 km/l. Lembrando que os problemas começam depois do tempo para a leitura dos sensores. Depois disso o carro ficou mais 10 dias na oficina, onde foi testados segundo o mecanico, os sensores e conferido o ponto da correia e as velas. Mas nada foi resolvido. Agora veio me dizer que é problema no modulo de injeção. Mas antes de ser mexido funcionava 100%. Em uma simples pesquisada vi que o problema pode ser do ponto do motor, ou da limpeza que foi feita no corpo de borboleta. Alguém pode me ajudar?
Miller Sales
Olá Marcos, não sei se vc já consegui resolver seu problema, mas fica a dica mesmo assim, cara como vc relata que fez a limpeza do corpo de borboletas este problema da lenta é muito provável que esteja ocorrendo por causa dele, pois ao fazer a limpeza nestes carros eletrônicos é comum que a sonda (a central eletrônica do motor responsável pelo acelerador eletrônico) fique "louca", descalibrando assim o corpo de borboleta e fazendo com que a lenta do carro se desregule. Por isso é imprescindível que após este tipo de limpeza seja passado o scanner para resetar o computador e fazê-lo aprender novamente sua posição, porém este motor do Stilo, que é derivado da família 1 da GM dá para fazer a correção automaticamente, bastando, após a limpeza, desligar o carro e virar a chave novamente (sem ligar o carro, somente para fazer a leitura do painel) e aguardar cerca de 1 min que ele faz a correção. Espero que isto resolva o seu problema, mas caso não dê certo, leve-o em uma oficina especializada em motores eletrônicos para que utilizem o scanner. Vale ressaltar também que vc deve verificar as velas e, principalmente, os cabos de vela novamente, visualizando se não tem nenhuma folga, ou falha. O ADG do "Canal High Torque" no You Tube comenta sobre isso neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=04gBxLTn-fE). Espero ter ajudado.