Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Stilo
Logo Fiat
Fiat Stilo
950 seguidores • 70 opiniões • 1627 postagens
Seguir
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Fiat Stilo

 

Lenta oscila e ao manter o giro ele corta.

Stilo 16v 2003. Mandei em uma revisão preventiva, foi trocado correia dentada completa, jogo de velas, juntas de cabeçote (estava com pequeno vazamento), e feito limpeza do corpo de borboleta. Depois disso o carro perdeu a lenta, quando mantendo o giro o carro começa a cortar sendo necessario ou acelerar mais ou tirar o pé e acelerar novamente. O consumo medido pelo computador de bordo, antes na rodovia chegava a 15 km/l e agora não passa de 11 km/l. Lembrando que os problemas começam depois do tempo para a leitura dos sensores. Depois disso o carro ficou mais 10 dias na oficina, onde foi testados segundo o mecanico, os sensores e conferido o ponto da correia e as velas. Mas nada foi resolvido. Agora veio me dizer que é problema no modulo de injeção. Mas antes de ser mexido funcionava 100%. Em uma simples pesquisada vi que o problema pode ser do ponto do motor, ou da limpeza que foi feita no corpo de borboleta. Alguém pode me ajudar?
M
Olá Marcos, não sei se vc já consegui resolver seu problema, mas fica a dica mesmo assim, cara como vc relata que fez a limpeza do corpo de borboletas este problema da lenta é muito provável que esteja ocorrendo por causa dele, pois ao fazer a limpeza nestes carros eletrônicos é comum que a sonda (a central eletrônica do motor responsável pelo acelerador eletrônico) fique "louca", descalibrando assim o corpo de borboleta e fazendo com que a lenta do carro se desregule. Por isso é imprescindível que após este tipo de limpeza seja passado o scanner para resetar o computador e fazê-lo aprender novamente sua posição, porém este motor do Stilo, que é derivado da família 1 da GM dá para fazer a correção automaticamente, bastando, após a limpeza, desligar o carro e virar a chave novamente (sem ligar o carro, somente para fazer a leitura do painel) e aguardar cerca de 1 min que ele faz a correção. Espero que isto resolva o seu problema, mas caso não dê certo, leve-o em uma oficina especializada em motores eletrônicos para que utilizem o scanner. Vale ressaltar também que vc deve verificar as velas e, principalmente, os cabos de vela novamente, visualizando se não tem nenhuma folga, ou falha. O ADG do "Canal High Torque" no You Tube comenta sobre isso neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=04gBxLTn-fE). Espero ter ajudado.