UNO MILLE FIRE 2001/2002 FAZENDO 6,5 por litro!!!
Boa tarde amigos.
Comprei um Fiat Uno Mille Fire 2001/2002 recentemente, para uso 80% urbano e 20% estrada. Rodo 38,2km por dia, e precisava de um carro econômico, porém, esse carro está fazendo incríveis, 6,5km/l, e eu nem estou ligando o Ar-condicionado. Me disseram que era problema no corpo de borboleta, precisamente no atuador da marcha lenta, pois o carro estava perceptivelmente acelerado, e o conector desse atuador, estava desligado pois, quando ligado, o carro ficava engasgando. Trocamos o atuador e o carro ficou mais acelerado ainda. Tivemos que colocar alguma coisa tampando parte da entrada de ar do atuador, para eu poder conseguir sair nele. Após isso, acreditamos que o problema seria no TBI por completo, e eu comprei um novo. Após instalar o TBI novo, o carro não ficou mais acelerado, porém, ficou sem força e morrendo. Retiramos o TBI novo e recolocamos o velho. Já verificamos velas, que são novas, bicos estão funcionando bem quando colocados na maquina de teste. Não sei mais o que fazer para resolver. Alguém teria uma ideia do que está ocorrendo?
Desde já, agradeço a atenção!
Boa noite Thiago. Não sou mecânico, apenas um curioso, pois tenho um Uno Mille SX, 96 e eu mesmo já troquei o radiador dele, eu mesmo faço a limpeza e troca da água(água desmineralizada e não de torneira) e aditivo do radiador, já troquei a válvula termostática, o sensor de temperatura da água do radiador e também já fiz a limpeza geral no TBI(desmontei, limpei, troquei as juntas e montei). Pois bem, como disse não sou profissional da área, e vejo que você está com um problemão. Se você ou o seu mecânico já fizeram de tudo, já passou o Raster pra verificar todo o funcionamento do carro e não resolveu é porque o problema vem de outro local. Agora como você comprou um TBI novo, você tem que usar ele pois já comprou mesmo, e pelo visto ele não é a causa do defeito. Você precisa conversar com um mecânico diferenciado, um cara que manja mesmo, pois está cheio de "mecânicos" que dizem que seu carro já passou da hora de trocar pois ele não tem jeito. Passe longe desses maus profissionais.
Será que o problema não pode estar no módulo do seu carro? Já esperimentou levar numa oficina que domine essa área de modulos? Você conhece o site do DR CARRO? Ele conhece muito sobre mecânica. Tenta fazer um contato com ele, ou mandar uma carta ou email explicando tudo que acontece com o carro e tudo que você já fez nele, de repente o DR CARRO, tenha alguma solução. Ok, boa sorte e Deus te abençoe.