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Vazamento de agua

Comprei uma courier 2002, só que sempre quando pego chuva entra muita agua no lado do motorista, mesmo que seja uma chuva leve molha bastante o carpete. Alguém sabe como posso resolver este problema?
B
Olá Letícia Tenho o mesmo problema ...a minha Courier eh 2005 ... Antes estava entrando bastante água devido a um descolamento no para brisas..levei num local que eles mexem com vidros...eles descolaram e colaram novamente...aparentemente não entra mais água pelo parabrisas... Inclusive hoje fiz o teste...porém agora não está mais entrando água do lado do motorista mas sim do lado do passageiro e bastante...não eh pelo vidro com certeza....pois cm disse fiz o teste hoje e não vi vazamento... Estou desconfiado que seja algo na caixa de entrada de ar...que fica no compartimento do motor..logo na parte onde ficam os mecanismos de limpa vidros...acho q deve ser algo por ali...algo entupido ou coisa do gênero...eu colei uns adesivos ali nestas "gradinhas" hoje pois aí evita que entre água ali pra dentro e com isso vou deixar uns dias pra comprovar se o carro vai molhar ou não...se não molhar...depois eu descolonização e vejo se molha novamente...se sim..bom...já descobrimos hehehe Sugiro começar com alguma dessas idéias... Espero ter ajudado...e espero que mais alguém que já tenha visto isso possa ajuda TB... TB ouvi dizer q as Courier sofrem com entrada dágua devido ao posicionamento do chicote quando passa do compartimento do motor para o habitáculo... Alguém sabe melhor?! Agradeço
1 curtida
N
Sim descarta a causa relacionada ao vidro...já tive que trocar meu pára-brisa por estilhaço...continua entrando âgua pelo assoalho ...tem que ver essas vedaçoes de baixo sim...
C
Cristiano da Rocha Cruz
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Boa noite! tenho um courier ano 98 com motor zetec 1.4 16 v , fiz o motor inteiro troquei o cabeçote paguei caro pra caramba , hoje fui todo alegre busca-la pois o mecânico me ligou dizendo que o carro estava pronto ao sai com o carro tudo normal depois de uns dois km o carro começou a morre , pisava na embreagem e o danado morria , depois ele começou a falhar e da tiros no cano de descarga, liguei pro mecanico que me socorreu na hora e me disse que a bomba de gasolina estava com defeito em vista que o carro ficou 6 meses parado, trocamos a danada e na hora blz , o carro pegou e fiquei mais uma vez feliz da vida arranquei e depois de mais uns dois km o danado perdeu a força , e começou a da tiro na descarga , liguei pro mecânico de novo e ele veio com cara feia dizendo não saber o q tinha dado errado, fiz o teste na frente dele , liguei o carro em ponto morto e o bichim pegou legal e a lenta tava uma maravilha quando pisei na embreagem o danado morreu, e incrível vc liga o carro em ponto morto ele pega redondinho vc trisca o pé na embreagem ele morre , vc liga o carro com o pé na embreagem ele pega mas a velocidade fica osilando e o carro perde a força e não arranca dando tiros no cano de descarga . por fim alguem ai sabe me dizer o que pode ser este defeito gastei muito neste carro e o mesmo e para trabalho desde de já fico muito agradecido em quem poder ajudar
M
Olá amigo, tenho o mesmo carro que vc, 98 clx 1.4, tive o mesmo problema, no meu caso foi o sensor de fluxo de ar! Não parece + é causadora de varios problemas, ela controla o nivel de ar que entra no sistema, para ser misturado com o combústivel na camara de explosão...O procedimento é simples, entre a caixa do filtro de ar e a mengueira que entra no corpo de borboleta, tem um sensor, remova a mangueira grande e 2 parafusos e retire o conjunto com o sensor, solte 2 parafuso de chave estrela e limpe com alcool e cotonete, as laminas que parecem fio de lampada...Mas cuidado pra não quebrar pois é muito sensivel! Depois disso o meu não morreu nem falhou +! abraço