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Fórum Ford Focus 2011

 

Portinhola do tanque travada

Ford Focus 1.6 Hatch 2011. Travei o carro normal. Passou a noite no outro dia destravei e fui até o o posto abastecer. Chegando lá, desliguei o carro e destravei as portas como sempre fiz. A portinhola do tanque não destravou. Do que eu consegui pensar, não teve jeito para destravar. Pensei que tinha um acesso a ela pelo porta malas mas não encontrei. Desta forma, como faço para abrir essa portinhola? Por onde acesso ela? É pelo paralamas traseiro? Pode debaixo do carro? Preciso retirar ela, primeiro para abastecer e segundo para saber o que houve e aí providenciar o reparo. Obrigado.
J
Cara tive o mesmo problema, quando acontecer isso vai no botão de destravar e travar dentro do carro e aperta várias vezes.. É tipo um contato que tem as vezes que falha, faz isso que volta ao normal
R
Eu ja tive esse problema com um Focus antigo, de 2a geracao, e precisei levar num eletricista para arrumar (e poder abrir a porta do tanque), porque o carro nao possui uma maneira de abri-la manualmente.

Pane Elétrica Focus 2010/2011

Tenho um focus 2010/2011 que começou a apresentar panes elétricas. De início os vidros dianteiro e traseiro do lado do carona pararam de abrir e as travas ficaram com pane, travando e destravado sozinhas, tampa do combustível sem abri e mala tem. Agora não está reconhecendo a presença da chave, só liga se usar a opção de emergência. Não funciona nenhum comando do controle. Nenhum eletricista descobre. Alguém pode me ajudar?
 
Olá Eduardo, neste momento estou com esse mesmo problema, conseguiu resolver o seu? o meu é um Focus Ghia 2010/2011 Automático.

Homocinetica 22 dentes

Pessoal, tenho um Titanium 2011 aut duratec, homocinetica começou a estralar e pra minha surpresa disseram que meu carro é um das poucas unidades que sairam com essa peça com 22 dentes interno, o problema é que não acho pra comprar a bendita! Alguém ja passou por isso, onde conseguiu comprar?
 
https://www.youtube.com/watch?v=kzWmLUzqZ0M&t=8s
 
Washington
LocalizaçãoCaratinga - MG

Focus oscilações de rotação ao virar o volante

Boa tarde, preciso de ajuda, tenho um fucus 2011 automático 2.0 duratec he, o seguinte o carro começou um barulho estranho na direção como se tivesse com problemas no rolamento tipo uma turbina marquei de levar no mecânico e deixei com ele na quinta ele me entregou no sábado e disse que o problema era a eletro-hidráulico que não tinha nada a fazer que era para usar até parar e quando para trocar. quando foi segunda feira chegando em casa ao manobrar o carro na garagem ele engasgou deu MSN falha na direção acedeu luz do abs e foi a conta de entrar na vaga e morreu, esperei alguns minutos e nada dava partida e só ouvia o tec percebi que era bateria, pedi uma bateria nova ao colocar carro ligou normal, mas o barulho da direção continuou rodei com o carro 2 dias na quarta feira deixei o moleque na escola trânsito anda e para, e passei no mecânico para informar o ocorrido e agendar com ele uma geral, na volta percebi que a direção horas ficava dura e voltava ao normal percebi tb que luz do abs estava acendendo ao reduzir a velocidade para passar nos quebra molas que aqui tem muito. A uns 500 mts de casa parei na padaria ao voltar o carro não quiz ligar mais, chamei o cara da bateria ele veio e identificou que o alternador não estava gerando carga. Chamei-o reboque e deixei o carro na oficina. Me informaram que o problema do carro morrer era o alternador, então mandei trocar, para minha surpresa o barulho da direção sumiu tá como nova, mas hj to com a seguinte situação ao reduzir a velocidade tipo parar no sinal o carro da a impressão que vai morrer conta giro normal 0.900 rpm carro parado mas ele não morre só da a sensacao, outra percebi que ao virar o volante com o carro na lenta parado ele da a mesma sensação que vai morrer e rotação no conta giro cai abaixo de 0.900 mas ao solta o volante ela estabiliza outra coisa que notei e que a luz do farol fica oscilando muito fraco com o carro parado mas ao virar o volante essa oscilação fica mais perceptível próximo a parede, esse é meu problemas desculpas pela história mas tinha que colocar a linha dos acontecimentos, resumido: variação na luz do farol, ao virar o volante ele oscila a rotação e da a sensação que vai apagar e a mesma sensação ao diminuir para parar da a sensação que vai morrer. Será que alguém pode me ajudar com essas 3 coisas ???? No mais obrigado
 
Tive hj na antiga Ford aqui da minha cidade e um dos mecânicos fez um testes com o multímetro, segundo ele o carro na lenta tá perdendo voltagem na lenta esse talvez seria o motivo da oscilação das lâmpadas e da oscilação na rotação ao diminuir o carro e ao virar o volante, engraçado troquei o alternador tem menos de 15 dias, Obs esse alternador novo tem os mesmo códigos da peça original tirando somente a polia esse tem uma tal de polia louca enquanto o original e polia cerca, preciso de ajuda ???
1 curtida
 
Em marcha lenta ao virar o volante sente alteração na luz na alimentação o alternador do original tem polia seca já esse novo tem polia louca será que pode ser isso ?????
L
Boa noite meu nome Leandro , tenho um Focus Hatch Duratec , estou com o mesmo problema ao virar o volante ....vc conseguiu descobrir o causador do mesmo? Pode me ajudar?
 
chefão ate agora tudo aponta para o alternador mesmo ele funcionando bem, no meu caso
T
Thais Santiago
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Carro n desenvolve e morre mesmo após troca da solenoide , tbi e tucho

Tenho focus Hatch 10/11 2.0 Apagou e não ligou mais . Após passar pelo scanner, Apresentou problema na válvula solenoide e tbi. A tampa do tucho tbm foi trocada . Fiz a troca de todos e mesmo assim n funciona . Carro continua sem potência , depois de dirigir um pouco, morre . O q pode ser
M
Marcio de Souza
LocalizaçãoRio do Sul - SC

temperatura

gostaria de saber dos amigos se tbm é assim,o ponteiro da temperatura sobe rapidamente em torno de um minuto ja esta la no meio, nao passa do meio porem sobe muito rapido ate la...ele liga e desliga normalmente o eletroventilador, so reparei q sobe bem rapido e demora muito pra baixar depois q desliga o carro. Comprei um recentemente e estou aprendendo sobre ele..
1 curtida
A
assim mesmo, e o combustivel encho o tanque, gasta 5 litros e ja está em 3 quartos, depois segue normal
W
Assim mesmo , ele tem uma válvula termostatos comandada eletronicamente , regular em 90°C se não me engano
M
Marcio de Souza
LocalizaçãoRio do Sul - SC

alarme focus 2011

acabei de comprar um focus 2011, gostaria de saber se ele emite som qnd se trava ou destrava as portas, o meu so piscas as setas qnd destrava qnd trava nao pisca e nem emite som.
3 curtidas
 
Não emite sim.... Apenas acende lanternas para destravar e travar. Mas para que acenda ao travar vc tem q apertar o Botão duas vezes.
1 curtida

Rotação sobe (como se acelerasse) na troca de marcha.

Pessoal, tenho um Ford Focus 2011 1.6 Manual, e quando troco a marcha a rotação do carro ao invés de descer, ele sobe (como se continuasse com o pé no acelerador). Já fiz limpeza no tbi, já verifiquei se tinha entrada de ar, já verifiquei sensor de embreagem, sem resultados. Alguém poderia me ajudar por favor?
 
Também sofro do mesmo problema do meu focus... ninguém consegue descobrir o que é

Troca de óleo do cambio Focus aut. 2011

No manual dita que a troca do óleo do câmbio não é necessária, meu carro está com 110.000 km rodados e estou em dúvida se devo trocar o óleo ou não, se sim alguma dica de cuidados ao fazê-lo?
 
Seu carro deve ter a vareta para consulta do nível fluído. Você verifica com o motor ligado o nível, a viscosidade e a coloração que normalmente é rosado, se algo estiver diferente disso é bom procurar um profissional.
 
Tenho um 2013 duratec automático que utiliza o mesmo câmbio....na parte de manutenção fala trocar com 120.000 ou 72 meses ....lembre - se que oleo têm validade...procure uma empresa especializada em câmbio automático e faça a troca para não ter problemas
C
Carlos Silva
LocalizaçãoTaubaté - SP

Defeito câmbio automático P0773 e P0986

Focus 2011 automatico apresenta erro apos 3 marcha apresenta motor avariado e luz de injeção no painel acendeu tambem e entra modo emergência
P
Pode ser algum fusível queimado na caixa que fica no cofre do motor, no manual você encontra um mapa, com a localização e função de cada um. No meu caso a mensagem "cambio avariado" aparecia no painel e o carro não ligava, troquei o fusível e voltou ao normal.