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Julio Cesar Martins de Lorenzi
Cascavel - PR
há 7 dias
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Julio Cesar Martins de Lorenzi
Cascavel - PR
há 27 dias
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Cléo P. da Costa
Curitiba - BR-PR
há 1 mês
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Marcos Felipe
Belo Horizonte - MG
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Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
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Rafael Manfro
Rondinha - RS
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João Marcos Nicolau
Rio de Janeiro - RJ
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Fala Matheus, o meu Focus estava com falha na lenta e um pouco sem força. A solução foi a troca do coletor de admissão, o sistema de variação dele não estava 100% e havia muita folga na borboleta dentro do coletor. O carro ficou zerado. Espero ter dado um norte para vc.
A
OI Mateus, tenho um Focus 2013 manual, utilizo o Scanner Foxwell NT 301, esses codigos em principio uso quando a luz de injeção acende, basicamente quando abastece com gasolina e tem pouco menos da metade de alcool ele exibe o p0300, acredito que é so a mistura fraco do combustivel, so limpar o codigo e rodar, pouco tempo para de falhar e volta ao normal, porem o p0301 ou p0302 (e os outros 3 e 4) pode ser o bico injetor (válvula injetora), como apareceu o 301 o problema é no cilindro um (conjunto pode ser a vela, bobina, cabo, e o bico ), eu faço o seguinte teste, tiro a vela cabo do cilindro que ta com problema e troco colocando as mesma peças no outro cilindro (uma de cada fez ), por ultimo o bico injetor, por sorte (ou azar) eu consegui identificar que realmente tinha que trocar o bico injentor, ai só trocar por outro original e seguir a vida, ja é o terceiro que eu troca, os 2 primeiros apareceram o codigo 301, 302 e agora novamente o 302, nosso combustivel é osso. Das outras vezes levei na autorizada e depois em oficina que confio (uma pena pois o cara trocou um bico sem a peneirinha e retificado nunca mais voltei la), ai entao tive que arrumar tempo e desenbolsar 210,00 por um bico bosh (aqui em BH nao esta tendo o motorcraft nem nas revendas ford ), resumindo, faça esse teste em casa substituindo as velas , cachimbo (citei cabo né) e por ultimo o bico, ai é fatal ! Espero que ajude, inclusive se for levar no mecanico tem que ter tempo e acompanhar pelo menos esses procedimentos simples, na maioria das vezes da certo, no meu caso tomei o preju mas voltou tudo normal.
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Gabriel Ehlers Raguse
Charqueadas - RS
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Luciano Sousa de Oliveira
Pindamonhangaba - SP
C
Carlos Henrique Lima Pereira
Camaçari - BA
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Bom dia, passei por isso e achei que tinha que tirar o carpete pra solucionar o problema.
Só que ao colocar o carro no elevador percebemos a falta do tampão de vedação da caixa de ar, com o tempo esse tampão perde a eficiência e começa a entrar água.
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Juciclaudio Candido dos Santos
João Pessoa - PB
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Rafael Boulhosa
Rio de Janeiro - RJ
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Ja pesquisou na internet?... Eu ja baixei manual do Ford Focus na internet, so era de um modelo mais novo.
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Ricardo Tagua Lainer
Santo André - SP
O consumo e esse mesmo meu amigo, se o seu for igual o meu, câmbio 4 marchas bebe muito mesmo, sobre a aceleração, checa com um mecânico confiável aí pq esse carro não é ruim de aceleração não!
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Rone Souza
São Sebastião - SP
Ola, eu tbm estou com o mesmo problema, o meu não sai de 1/4 e também reparei que o marcador de temperatura está subindo muito rápido, entrei no modo de testes do painel e o marcador sobe pra 90° quando o motor atinge 45°, então acredito q possa ser algo relacionado a placa do painel, pois na tela digital mostra outra informação em comparação com o ponteiro
J
O problema está relacionado ao FILTRO CANISTER. Assim como no caso do colega Victor Santos, do comentário acima, após inúmeros testes, realizei a substituição do filtro canister e o problema foi resolvido.
Inclusive, nos EUA houve um recall (recall de segurança 18S32) para veículos Ford Focus 2012 à 2017, pois além de adversidades na marcação da quantidade de combustível, o filtro canister pode acarretar problemas estruturais ao tanque e aumento no consumo de combustível.
Segue abaixo o link referente ao recall realizado nos EUA:
https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/ca/en/news/2019/07/09/ford-motor-company-issues-safety-recall.html
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Cara, eu tenho um Ghia 2009 e aconteceu o mesmo, tem um painel cheio de módulos em baixo do porta luvas, e lá eu tirei todos e limpei com limpa contato e voltou a funcionar
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G
O meu comprei não acendia também mas fui ver era la na luz mesmo, tinha enzinabrado, retirei a lanterna de ré fora lavei ela limpei os contatos da lampada montei tudo e funcionou
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