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Fórum Ford Focus - Mecânica - Motor

 
R
Rodrigo Chinaire
LocalizaçãoMaringa - BR-PR
há 4 meses

Luz do óleo intermitente.

Boa noite, tenho um Focus 2016 está com 92 mil km sempre fiz a troca de óleo de seis em seis meses sempre com óleo e filtro originais motorcraft mas por agora começou acender a luz do óleo piscando mas sem nem uma alteração no motor nem rotação nem barulho nem mensagem no computador de bordo porém. Fez isso parado no semáforo. Alguém já teve algum caso parecido?
S
Saulo Borges
há 4 meses
Rodrigo, espero que já tenha identificado e sanado o problema. A luz do óleo acende por baixa pressão na linha de lubrificação. Quando quente o óleo fica mais "fino" e na lenta a bomba gira menos e portanto tem menos pressão. Parar no semáforo e a luz acender é o caso clássico do indício do problema, que pode ser desde o sensor (cebolinha), bomba de óleo, e uma série de problemas que passam por uma retífica. Mecânico tem que medir a pressão do óleo e ir fazendo uma análise começando do mais barato até o mais caro. Usar óleo mais grosso em um primeiro momento dá a sensação de solução, mas ele vai causar problema onde não tem e esperava um óleo mais fino. Enfim, boa sorte.

Falta de lubrificação em parte do cabeçote.

Tenho um Focus 2008, recentemente ele estourou uma mangueira do sistema de arrefecimento e precisei retificar o cabeçote. Com mais ou menos 1000 km rodados o carro começou a aprender um barulho no cabeçote batendo tucho e barulho de corrente. O carro não esquentou, não baixou o nível de óleo e nem de água. Quando levei ao mecânico ele abriu a tampa de válvulas e identificou lubrificação parcial no cabeçote, parte do eixo e das válvulas estavam trabalhando seco e com isso vimos vários partes do eixo e mancais com desgaste. Agora, estou no meio de um jogo de empurra o mecânico diz que o problema é da retifica já que o cabeçote foi recuperado e a retifica diz que é problema mecânico que a parte de baixo não manda óleo pro cabeçote. E nisso tudo fica eu aqui sem carro e sem saber o que fazer. Então gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ter acontecido ou se vocês tem alguma orientação pro meu caso.
S
Você contratou a oficina mecânica e esta por sua vez, subcontratou a retífica? Se for isto não há o que discutir: a oficina responde por tudo. já vivenciei situações como esta e por este motivo não faço reparos em motores mais. Estragou, vendo danificado. Meus dois últimos carros se foram assim, comprador buscando de reboque. Vende fácil e rápido. O dinheiro e a dor de cabeça que gastaria no reparo, fora as incertezas, eu dou de desconto e tchau!

marcha lenta alta

eu tenho um focus 2005 zetec rocam 1.6 8v estou com um problema na marcha lenta quando estou com o carro totalmente parado a lenta fica entre 850 a 900 rpm até ai tudo normal , mas quando eu tiro o pé do freio mesmo sem engatar e sem acelerar o rpm sobe para 1100 e permanece assim o rpm só volta ao normal depois que eu parar totalmente o carro. já troquei atuador de marcha lenta , sensor da borboleta valvula pcv e limpeza de bicos e tbi tb verifiquei entrada de ar falsa e não constatei nada de errado , fse alguém tiver alguma idéia eu agradeço muito
R
Renato Silva
há 2 meses
cara, tenho o mesmo problema com o meu… só que é 2008 e 2.0… ele dá uns trancos quando tira o pé ou coloca o pé no acelerador… por mais suave que faça essa alteração no comportamento do carro ele dá trancos como se eu estivesse aprendendo a dirigir, quando erra a embreagem, sabe. o seu faz isso também?
E
boa tarde Renato o meu não tem esse problema de tranco é só a marcha lenta mesmo, mas dá uma olhada nos coxinhos do motor normalmente quando algum está danificado o carro da esses trancos
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E
boa tarde Renato o meu não tem esse problema de tranco é só a marcha lenta mesmo, mas dá uma olhada nos coxinhos do motor normalmente quando algum está danificado o carro da esses trancos

Focus Manual 2.0 2009 com falta de potência

Bom dia pessoal! Comprei um focus 2008, modelo 2009, recentemente. Motor Duratec 2.0 16V manual. Senti que o motor não estava 100%, então comecei a investigar. Se piso pouco no acelerador (até uns 50%) o giro sobe como deveria até cortar próximo dos 8.000 RPM. Porém, se piso todo o acelerador, o giro não sobe tão rápido, e não tem força pra passar dos 5500 RPM (tanto parado quanto andando em qualquer marcha). Abri o motor, e vi duas coisas. Ele está queimando um pouco de óleo, e o sensor de fase está desconectado, e não consigo achar o conector, talvez alguém tenha cortado. Sabem me dizer porque contariam o conector do sensor de fase? E onde consigo achar outro conector e onde liga-lo, e se o sensor de fase desconectado pode ser o motivo da falta de potência com o acelerador no maximo? Obrigado!
 
Amigo, se vc comprou esse carro recentemente, e o motor da baixando óleo, vc tem que falar com quem vc comprou o carro pra acionar a garantia a qual vc tem direito nesse caso,
T
Thais Santiago
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Carro n desenvolve e morre mesmo após troca da solenoide , tbi e tucho

Tenho focus Hatch 10/11 2.0 Apagou e não ligou mais . Após passar pelo scanner, Apresentou problema na válvula solenoide e tbi. A tampa do tucho tbm foi trocada . Fiz a troca de todos e mesmo assim n funciona . Carro continua sem potência , depois de dirigir um pouco, morre . O q pode ser

carro se apaga ao reduzir

Boa tarde, tenho um focus ghia 2009 automatico, começou a apresentar problema ao reduzir para parar na esquina ou passar lombada simplesmente se apaga, passou por alguns profissionais que não conseguiram detectar o problema pois não aparece nada no scaner, também esta com a luz do abs acessa, se puder me orientar agradeço, esse problema de apagar não acontece com o ar condicionado ligado
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Tô com o mesmo problema
 
Estou com o mesmo problema, você conseguiu descobrir o que é?
 
Eu tbm estou com o mesmo problema, vou fazer alguns testes e se der resultado volto para avisar vocês. Já pesquisei e tem duas coisas para olhar, válvula solenoide e a famosa solda fria no Painel. Você já olharam essas duas peças?
A
boa tarde, levei em uma mecânica e o profissional trocou as bobinas, realizou uma limpeza e trocou o corpo da borboleta, por enquanto resolveu o problema
C
Claudio Feijo
LocalizaçãoBrasília - DF

Barulho agudo, quando acelero o novo focus 2014, mod. 2015

Tem uns 2 meses que passei a ouvir um barulho agudo, do tipo sirene, quando piso no acelerador e o carro aumenta o giro do motor. Em marcha lenta o barulho é praticamente imperceptível, mas quando piso, naturalmente ele aumenta e, depois que o giro baixa, ele some. Pensei que fossem as correias do alternador e comando de válvulas, lubrifiquei as com parafina, e não adiantou. Alguém tem alguma sugestão ou dica desse defeito? Gravei o som, quem puder ouvir e dar uma dica, acesse em: https://drive.google.com/file/d/1qCt3JZta4tn0fsFQrFUUBv-RRECgB8V1/view
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tenho o mesmo problema, conseguiu saber o que era?
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R
Robson Gois Cavalcante
LocalizaçãoGuaratinguetá - SP

Descarbonização e troca de correias de serviços.

Boa tarde Pessoal. Tenho um Ford Focus 2015 2.0. Esses dias estava vendo no youtube vários cometários do motor injeção direta e o problema de carbonização. Meu carro está com 77.500 KM. Alguns dizem que é para fazer a descarbonização do motor com 50mil km. Isso procede no motor do Focus? E em relação as correias de serviço tb são necessária a substituição? Obrigado.
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Assovio e cheiro de combustível

Boa noite rapaziada. Tenho um Focus Zetec 2.0 2004 e hj cedo ao ligar eu logo morria. Aí pisando no acelerador ele mantém mas o motor faz um assovio que acompanha a rotação e sobe um cheiro forte de combustível. Alguém já passou por algo parecido? Obrigado
C
Cleberson Souza
LocalizaçãoCuritiba - PR

Motor cai a rotação quando coloca em ponto morto

Ola a todos, Tenho um ford focus 1.6 8v 2008 flex. Quanto começo a andar com o carro e ele esquenta um pouco o motor, começa a cair a rotação, ele da umas três ou quatro oscilada e depois estabeliza a lenta. Isso ocorre quando coloco em ponto morto ao passar lombada ou quando estou chegando próximo de uma preferencial que é preciso parar. Alguém ja teve esse problema parecido? Obs: cabos de ignição e velas ja foram trocados original ford e ainda continua. Agradeço a todos desde já!
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
J
Joel Antunes Marques
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Piloto automático

Tenho um Ford Focus 2015 e quando ativo o piloto automático o mesmo aparece a mensagem de piloto automático em stand-by e não consigo programar velocidade,com isso não consigo utilizar piloto automático, achei q fosse a chave de regulagem com problema mas vi q não é pois a mesma aciona e desnacionalização e regula o limitador de velocidade, alguém já teve esse problema ?

falhamento na baixa e cheiro de gasolina crua pela descarga

motor falhando na baixa na alta queima legal na baixa falha e fica subindo a rotaçao com cheiro de gasolina pela descarga e as vezes o motor em movimento para o fuçionamento com varias tentativas ele volta afucionar E UM FOCUS SEDAN 2002 MOTOR 2.0 16V ZETEK