Oficina Mecânica no Rio de Janeiro - Zona Oeste (Jacarepaguá)
Olá pessoal, boa noite!
Acabei de adquirir um Focus SE 2014, quero fazer alguns avaliações e reparos, estou procurando oficina que tenham profissionais de fato e que sejam honestos, alguma indicação?
Tô vendo um focus para comprar, o dono diz que ele demora para subir a aceleracao até 1500 ,2000 rmp aí ele demora pegar velocidade mas depois que passa dos 1500. 2000 mil rpm ele anda normal ,lenta tá normal, tudo normal só isso acontecendo mesmo o q deve ser .
Diz ele que é parte elétrica no módulo...
Olá boa tarde a todos e todas.
Alguém tem ou sabe onde consigo os diagramas elétrico do Focus sedan 1.6 Zetec rocan 2008?
Estou com um problema no farol baixo direito e não consigo resolver. Já testei todos os fusíveis e as lâmpadas e tudo parece bem, porém não acende o farol baixo direito.
Obrigado pela atenção!
Focus S 2015 1.6 manual na marcha ré com barulho e luz de oleo
Literalmente meu primeiro dia com meu Focus S 2015 1.6 manual, peguei pra dar uma passeada, até ai tudo tranquilo, fui estacionar o carro de ré na garagem e a luz do óleo começou a piscar enquanto acelerava em baixa rotação e fazia um barulho esquisito. É o meu segundo carro e foi em pouco tempo então preciso de ajuda, pretendo participar bastante do fórum porque amei o carro e vou ficar muito tempo com ele
Coxim hidráulico do motor direito. Focus 2008 Duratec 2.0.
Possuo um Focus 2008 Duratec 2.0. O coxim direito quebrou, está vazando óleo, trata-se de uma peça ainda original.
Ocorre que não encontro mais original e, alías, nem paralelo aqui em Brasília. Testei um tal de ZAP, mas não encaixou corretamente. Alguém sugere alguma marca? Tentei Axios, Sampel e nada. Obrigado
Olá amigos,
Comprei um Ford Focus Hatchback SE 2018 e o mesmo estava com a bateria muito fraca, chegando a não conseguir acionar o motor de arranque. Na tentativa de recuperar a bateria, dei carga nela duas vezes, mas acabei tendo que trocar por uma nova. O problema foi que entre as tentativas de fazer o carro funcionar, percebi que a telinha de 4 polegada original do Sync, começou a apresentar um problema, ficando toda branca (quando a porta era aberta ou mesmo quando dava partida no veículo), mas depois de alguns minutos ela voltava a funcionar normalmente. Depois de alguns dias a telinha ficou branca e não voltou mais a funcionar. Acho que deve ter dado algum problema no display, pois todas as funções do rádio, CD, comando de voz, etc., estão funcionando normalmente. Alguém já passou por esta experiência? Alguém saberia me informar como posso resolver este problema e se o único jeito de resolver será trocando o Display do Sync, onde posso encontrar uma peça para substituição? Obrigado!
Tenho um focus 2017 titaniun e a Liz da injeção fica acesa, as vezes apaga e depois volta, mas o carro não apresenta nenhuma falha, perda de potência, nada...anda normalmente...
Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
O meu é um Focus 2018 SE (com Sync 3), 2.0 automático e tem acontecido exatamente a mesma coisa. A luz de injeção acende as vezes e depois de um tempo apaga sozinha. Levei na autorizada e passaram o scanner que acusou falha na sonda (pré-catalisador). Eles apagaram a luz e resetaram os parâmetros, porém voltou a acontecer e tem permanecido assim faz uns 15 dias. No seu caso, teve alguma novidade? Conseguiu resolver o problema (que no nosso caso é intermitente)?
Tive o mesmo problema com o meu, tenho um do mesmo ano e modelo que o seu. Fiz a troca da bomba de alta e continuou aparecendo a luz, depois acusou o catalisador... Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser o módulo que controla as bombas de alta e de baixa. Tô quase vendendo esse carro por medo dele ser uma bomba relógio, viu?! E olha que só to há 1 mês com ele.
Olá.
Alguém sabe se os 1.6 Sigma 2014 têm mais de um modelo de filtro de ar?
Já comprei 3 filtros de ar (um em loja e dois pela Internet) e nenhum encaixou no meu carro. Vem sempre um filtro levemente maior, apesar de a caixa realmente ter entre o modelos o Focus 2010 em diante...
Boa noite, estou com um problema de um barulho ao passar a marcha no focus 2011, quando piso na embreagem e troco de marcha parece que fica algo solto batendo em baixo
Perdendo a retomada quando paso pra segunda marcha.
Olá.tenho um focus a pouco tempo e estou com um problema na retomada da segunda marcha pra terceira.pois o carro cai a rotação e depois volta ao normal.ja passou o carro no escaner,osciloscópio e nenhuma falha foi encontrada.alguem já teve esse problema?
Sim resolvi era a correia dentada que estava fora do ponto pois o antigo dono quando fez a troca não usou a ferramenta correta para fazer a troca da correia.
Tenho um Ford Focus GLX 2.0 Duratec Automático e recentemente ele estava falhando muito, em qualquer velocidade.
Agora ele aparece transmissão avariada quando o carro fica parado muito tempo e também reduz a marcha mesmo em altas velocidades aumentando de forma considerável o consumo
O meu carro está travando a alavanca na letra P! Quando eu destravo manualmente ele anda normal oque pode ser? Tem vezes também que ele fica na letra D e acha que está no manual e não passa de marcha! Alguém consegue me ajudar
??????
Fala rapaziada tudo tranquilo.. se alguém puder dar um help ficarei mto agradecido.
Assunto. Barulho lado do motorista parede ser suspensão/setor de direção.
Senta que lá vem história.
tenho uma focus 2017 1.6 S.E 53 MIL RODADOS
ja foi trocado amortecedor..
Verificou ponteira troquei as bieletas troquei coxim eo barulho do lado esquerdo continua ao passar em pequenos buracos e um barulho de tuc tuc.. levei em um profissional da area ele verificou setor de direção fez a revisão e o barulho continua...
Se alguém já passou por isso e puder me ajudar..
Tmj obs. Carro se encontra na oficina novamente desta vez vai baixar o agregado para verificar melhor..
Mto obrigado.
No meu dá isso frequentemente e é quase sempre a porca que segura a coluna do amortecedor (ali, por dentro do capô) que folga, não sei a razão. Também já foi coxim estragado.
SOCORRO, me ajudem por favor, não sei mais oque fazer
- Estava andando poucos quilômetros numa avenida reta e com velocidade normal de 40....50km/h, então todo o painel apagou e o carro desligou o motor, acho que estava no ponto morto, não deu nem tranco nem nada, como se tivesse tirado da tomada.
- Depois com o carro parado, girava a chave e não acendia nada no painel, não conseguia nem subir os vidros, o alarme até acionava, mas não subia os vidros.
- Chamei o seguro para ver se era a bateria e não era, depois chamei o guincho, girei a chave mais algumas vezes e nada de acender o painel, então quando chegou o guincho girei a chave p destravar o volante e manobrar o painel acendeu e o carro pegou normal, mas com a luz de ar bag, tração, sensor de pneu ligadas;
Rodei com ele um pouco para testar e as coisas que percebi são:
1 – O painel não desligou mais, mas as luzes do ar bag, controle de tração, pressão do pneu e falha no cinto chegaram a parar, mas voltaram logo em seguida;
2 – Uma hora parou de funcionar a seta e pisca alerta, mas voltou depois;
3 – Som não liga (esse não voltou em nenhum momento), inclusive as luzes azuis dos números do radio estão apagadas;
4 – Ar condicionado não parou.
5 - percebi que o limpador do pára-brisa não funciona quando a seta para.
Não sei mais oque fazer gente, um mecânico verificou e disse que a mecânica está tudo ok (disse que o alternador está ok tbm) e que deve ser algum problema elétrico. Um segundo mecânico rodou o scaner e disse que era problema no módulo e que não faz esse trabalho então meu chão caiu, pq são boa oficinas...
Me ajudem, por favor!
Galera como faço pra resolver esse problema. Meu focus é 2.0 aut. 2013 e na primeira partida do dia logo q eu ligo ele e saio o freio n freio e o carro continua andando, pedal do freio fica duro e n freia, dps q ele esquenta uns minutos fica normal, e só na primeira do dia, foi trocado servo do freio pra testar e n mudou nada, foi trocado a valvula q fica no coletor de admissão tbm e n mudou, n sei oq fazer. Me deem uma luz!!! Agradeço.
A todos mais mais experientes, tenho um Titanium 2016, recentemente reparei que ele não acende a meia luz quando coloco a chave seletora em primeiro estágio, porém quando coloco em modo automático ele funciona perfeitamente a assistência ligando a mesma quando se vira o volante para esquerda ou direita. Gostaria de saber se os mais experiente já teve esse problema ou se apenas configuração do carro. Detalhe quando coloca em primeiro estágio 9 drl da uma abaixada no nível de luz porém a meia luz não acende. Desde já grato a todos que puder me ajudar .
Fala amigo, isso é normal, quando o farol está no modo automático ele liga as luzes auxiliares, mexe conforme você vira o volante se for o modelo com projetor. Agora quando está no modo que você liga a luz manual ele cancela todos essas outras opções e permanece apenas a luz ligada sem virar com o volante e sem ligar as luzes auxiliares.
Olá a todos e todas.
Tenho um Focus sedan 2008 e estou com problemas com os faróis.
Já olhei os fusíveis e estão todos bons. Alguém pode me dar uma ideia de como resolver?