M
Marcos Henrique Brzozovski Severo
Ijuí - BR-RS
há 9 meses
D
David Soares
Capão da Canoa - RS
há 9 meses
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T
Tiago Poloniato Silva
há 2 meses
Conseguiu encontrar o lugar? eu encontrei o local com a ajuda de um vídeo no youtube, mas ainda está entrando água mesmo após vedar o local.
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R
Rodrigo Chinaire
Maringa - BR-PR
há 10 meses
S
Saulo Borges
há 9 meses
Rodrigo, espero que já tenha identificado e sanado o problema.
A luz do óleo acende por baixa pressão na linha de lubrificação. Quando quente o óleo fica mais "fino" e na lenta a bomba gira menos e portanto tem menos pressão. Parar no semáforo e a luz acender é o caso clássico do indício do problema, que pode ser desde o sensor (cebolinha), bomba de óleo, e uma série de problemas que passam por uma retífica.
Mecânico tem que medir a pressão do óleo e ir fazendo uma análise começando do mais barato até o mais caro.
Usar óleo mais grosso em um primeiro momento dá a sensação de solução, mas ele vai causar problema onde não tem e esperava um óleo mais fino.
Enfim, boa sorte.
A
André Estêvão Geines
Americana - SP
há 10 meses
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P
Pedro Magacho Guimarães
Betim - MG
há 10 meses
C
Camila Leite Gottschalk
Araricá - RS
há 11 meses
G
Geovani Vanhoni
Paranaguá - PR
há 11 meses
B
Bruno da Silva Silva
Canoas - RS
S
Bruno, com o carro frio abra a tampa do reservatório e a agua jorra para fora se acelerar? Se foi isto que entendi que disse, é que está vazando compressão no circuito de arrefecimento. Cabeçote.
L
Laerte Luciano da Silva
Joinville - BR-SC
T
Tiago Poloniato Silva
há 6 meses
Conseguiu resolver Laerte? Pode ser algum defeito no farol ou lâmpadas. Normalmente na posição de farolete eles ficam mais fracos mesmo, mas na posição automática não deveriam. Faça o teste, colocando na posição desligado, (eles tem de estar em intensidade máxima), na posição de farolete, (intensidade reduzida), e na posição de farol. Se os Leds não mudarem de intensidade, o defeito está na parte elétrica, ou nas lâmpadas leds. Contudo se controlando manualmente eles mudam a intensidade o problema pode ser no seletor de modos do farol automático ou no sensor crepuscular.
J
Jorbel Nascimento Nobrega
Rio de Janeiro - BR-RJ
T
Thalisson Amaral
Três Rios - RJ
M
Marcelo Henrique de Oliveira
Poços de Caldas - MG
S
O correto é não baixar nada. Assim como oléo de direção, fluido de freio e óleo de câmbio.
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U
Uadson dos Santos Santana
Jucuruçu - BA
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M
Marcos Nascimento
Ourinhos - SP
T
Thiago Caparelli
Brasilia - BR-DF
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M
Marco Aurelio Savulski
São Paulo - SP
D
Dalton Luis Antonio
Araucária - PR
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D
D
Já abasteci em vários lugares e com combustíveis diferentes, gasolina comum, aditivads, v-power, etanol...não apaga a luz.
M
Acho que vale a pena você levar num mecânico e pedir para passar um scanner para tentar encontrar a causa do erro.
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G
Gustavo Martins Bittencourt
há 11 meses
O meu é um Focus 2018 SE (com Sync 3), 2.0 automático e tem acontecido exatamente a mesma coisa. A luz de injeção acende as vezes e depois de um tempo apaga sozinha. Levei na autorizada e passaram o scanner que acusou falha na sonda (pré-catalisador). Eles apagaram a luz e resetaram os parâmetros, porém voltou a acontecer e tem permanecido assim faz uns 15 dias. No seu caso, teve alguma novidade? Conseguiu resolver o problema (que no nosso caso é intermitente)?
P
Pedro Magacho Guimarães
há 9 meses
Bom dia estava com o mesmo problema no escaner acusava sonda lambida, porém so resolveu apos trocar a válvula do canister agora ta 100%
J
Joceles Bicalho Felix
há 5 meses
Tive o mesmo problema com o meu, tenho um do mesmo ano e modelo que o seu. Fiz a troca da bomba de alta e continuou aparecendo a luz, depois acusou o catalisador... Levei em outro mecânico e ele disse que pode ser o módulo que controla as bombas de alta e de baixa. Tô quase vendendo esse carro por medo dele ser uma bomba relógio, viu?! E olha que só to há 1 mês com ele.
M
Matuzalem Munhoz
há 2 meses
Fala pessoal !segue meu depoimento ' comprei um focus fastback 2016 titanium plus.
Carro está maravilhoso bem conservado! Mas os problemas começaram. A luz da injeção ascendeu e apagou da mesma forma que algumas pessoas relataram aqui.
Meu carro está com 82.000 km e as revisões foram feitas até 60.000.
Levei no mecânico e decidimos trocar as velas que já estavam um pouco carbonizadas. Foram substituídas pela iridium originais.
Apagamos o código de falha que exibiu P0131 : baixa tensão do circuito de 02 aquecido (banco 1 sensor 1)
O mecânico testou as sondas lambdas e falou que estão perfeitas e que caso a luz ascendesse novamente o problema é o catalisador que precisa ser substituído.
Socorro! Alguém já passou por este cenário?
D
Daniel Santana
Boquim - BR-SE
J
Jonas Luiz Ramos
Petrópolis - RJ
N
J
Sim resolvi era a correia dentada que estava fora do ponto pois o antigo dono quando fez a troca não usou a ferramenta correta para fazer a troca da correia.