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Fórum Ford Focus

 

Tenho um Ford Focus 2011 2.0 automático

Bom dia amigos,comprei meu Focus a duas semanas,estou tendo alguns problemas com o cambio automático dele,quando vou chegando perto da lombada ele volta para primeira marcha e quando acelero ele parece que patina ai ele coloca segunda marcha,estou percebendo alguns trancos na troca de 1 para 2 marcha mais em baixa,em alta não percebe tanto,eu andei em outro Focus mesmo modelo percebi que o outro carro tem bem mais arrancada que o meu mais o câmbio tem o mesmo problema,alguém tem alguma solução ? Comprei o carro agora então dá tempo de voltar atrás obrigado a todos
1 curtida
A
Tive um problema parecido com um 2016 como estava na garantia trocou o kit da caixa de marcha
 
Cara, infelizmente, por possuir esse "defeito de fabricação", é que o câmbio PowerShift não colocou a maioria dos câmbios automáticos e automatizados comercializados aqui no Brasil num museu. O cara que desenvolveu esse câmbio é um gênio ou quase o é. Ele é um gênio se o defeito foi ocasionado por pressão da Ford por custo e prazo e ele é quase um Einsten se o erro foi dele mesmo (sem pressão alguma, o q particularmente duvido). Pois bem, esse câmbio tem um defeito o qual com pouco tempo de uso, por algum motivo ele se contamina com óleo (vaza na parte interna do conjunto da embreagem), ocasionando o desgaste do disco, causando essa "patinação" na saída do carro. A solução é a troca da embreagem (não se engane, não existe outra), caso vc não repare o problema, após um bom tempo (mais de ano), chegará o dia em que vc irá engatar o carro e ele não vai sair do lugar pois o disco foi completamente gasto / danificado por conta dessa patinação ocasionada pelo vazamento de óleo. Boa notícia: esse câmbio tem garantia estendida de 5 anos e o módulo de 10 anos, então é só se dirigir a uma concessionária para efetuar o reparo em garantia (tenho o Focus 14/14 e tenho essa garantia, como o problema é desse câmbio, acredito q todos os modelos que ele equipa tbm tenham, mas em todo o caso todos os Focus com PowerShift tem, bate o pé pq tem). Reparei o meu e já rodei 30.000 km, até agora não apresentou o problemas novamente. Caso tenha problemas na concessionária liga no SAC da Ford 0800 703 3673 (com o número do chassis em mãos) e bate o pé pra resolver, último caso pequenas causas, tem vários processos ganhos, vc não ficará no prejuízo com certeza. Obs. A Ford deveria colocar esse câmbio na mesa novamente pq sem brincadeira ele é excelente, mas tinha q ter esse defeito pra estragar tudo pqp...
S
Silvio Cesar
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Protetor

O protetor do ar condicionado que fica colado ao parabrisa está solto, entrando agua no filtro. Tentei colar mas não deu certo, talvez pq a peça seja muito antiga. Caso eu opte por comprar a peça nova, ela já vem com o colante para fixar no parabrisa? Focus Guia 2002 Qual o nome desta peça? Protetor do ar, capa?
M
O nome popularmente dessa peça é "Churrasqueira" e não tenho certeza mas deve sim vir com o colante. Abs
M
Marcelo Silva
LocalizaçãoItápolis - SP

Focus 2010 2.0 Manual

Tenho um Ford Focus 2010 2.o Flex, acontece que o relógio não me deixa ajustar a o ano da data maior que 2010, o calendário vai até 2010 depois volta pra 2000, isso é um defeito ou estou fazendo algo errado?
P
Pablo Laércio
LocalizaçãoBrasília - DF

Led bateria aceso

Pessoal, bom dia! Tenho um Ford Focus ratch 2011. Substitui a bateria que era de 60 aH por uma de 75 aH da moura. Depois de duas semana o mesmo começou a apresentar um led com desenho de bateria aceso no painel. Observei todos os fusíveis e nenhum está queimado, substitui toas as lâmpadas com led queimado e o problema continua. Alguém já teve esse tipo de situação? Se sim, como foi resolvido? Já levei em três eletricistas e os mesmos mediram a tensão e e visivelmente sem saber disseram que o lema é o alternador. Aliás disseram que está gerando, mas terão de retira-lo. Eu mesmo fiz a medição com um multímetro e vi que a bateria em descanso está com 12,56 vdc e com o carro ligado está com 14,36 vdc. Resumindo... Se está gerando corrente elétrica nao pode ser o alternador.
R
Pablo, possuo um Focus 2010, se o regulador de tensão do alternador já foi verificado e está mandando a tensão correta, o que poderia ser verificado é a conexão(link) entre o regulador do alternador e o módulo de injeção, pois os dois se conversam. Pode ser algum problema no cabo/chicote, na conexão em algum dos lados, problema no regulador que parou de conversar ou até problema no módulo. Leve em uma oficina/auto elétrica de confiança e peça pra verificar este ponto.
A
Antonio Almeida
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Focus Hatch 2017 - Suspensão um pouco dura

Acho a suspensão do Focus Hatch Titanium Plus 2017 um pouco mais dura que a do Sedan. Se eu trocar os amortecedores do Hatch pelos usados no Sedan, ficaria mais macia? Existe diferença de amortecedores entre o Hatch e o Sedan? Existe algum outro ajuste na suspensão que seria diferente para cada um? O Chevrolet Cruze 2018 é bem mais macio que o Focus.
E
Cuidado na troca do amortecedor, e coloquei Nakata e ficou uma carroça, aqui no forum estão recomendando colocar Monroe na traseira.
G
Gelson A Schneider
LocalizaçãoCuritiba - PR

Ford focus AUTONOMIA

Troquei a bateria e o computador de bordo alterou AUTONOMIA ou seja ele marca quantos km tem ainda em relação a quantidade de gasolina no tanque a questão é como fazer com que volte a marcar corretamente. Já tirei o cabo da bateria e conetei novamente ñ deu certo, alguém já teve este problema é como fazer para consertar?
P
Boa noite, Gelson. Esse fórum realmente é sensacional...todos passam pelas mesmas coisas. No caso eu gostaria como vc resolveu o problema do cálculo de autonomia. Eu precisei substituir a bateria e estou passando pela mesma coisa que vc passou... Ainda se recorda como resolveu ? Muito grato ! Murilo
 
Olá. Boa Noite. Estou com um problema parecido com o seu. Quando abasteço ele, não muda a autonomia e ai tenho que tirar cabo da bateria pra voltar a marcar corretamente. O que será que pode ser?
Anônimo

Falhando após rodar alguns km

Tenho um focus 2001 2.0 16v. Fiz uma revisão completa, bela, cabo de vela, Correia, tensor, tudo trocado. Porém, na cidade o carro funciona normal, mas na estrada após rodar mais de 100, 200km do nada ele perde a forca e tenho que encostar, desligar o carro esperar uns 10min, depois foi a partida e ele segue normal, e novamente depois de alguns km o problema volta a acontecer. Perguntei ao mecânico se seria a bobina, mas ele disse que testou e está funcionando normal. Alguém pode me ajudar a descobrir esse problema misterioso?
N
Pode ser a bomba de gasolina. Já enfrentei esse problema (como o mesmo ano/modelo). Enche a paciência mas é tão simples que parece ridículo. Agora ando à procura de algumas peças para o meu.
1 curtida
M
Miza Barros
LocalizaçãoPimenta Bueno - RO

Toca fluido freio com ABS

Boa noite. Tenho um ford focus guia 2011/12 2.0, gostaria de saber se auguem já fez a troca de fluido freio, em casa, procurei informações a respeito de sangria focus com sistema ABS, e não tive informação de qual procedimento correto, se da para fazer sem um auxilio de um escane, já fiz em carro sem ABS, será que o modulo ABS fica com as valvula aberta com a carro desligado? quem poder me ajudar, Ficarei muito grato, fico aguardando!! obrigado.
1 curtida
V
Vinicius Medeiros
LocalizaçãoPetrópolis - RJ

Calço Hidráulico Gasolina

Olá boa noite amigos, estou com um problema no motor do meu carro Ford Focus 2006 1.6 Zetec vou tentar resumir ao máximo, esses dias tentei dar a parida no meu carro e ele não pegava por nada somente ficava dando aquele barulho de quando carro não quer pegar até que de tanto insistir o carro não dava mais o barulho de quando vai pegar, o motor dava uma leve vibrada e nem sinal então oq fiz retirei as velas do carro que estavam muito molhadas de gasolina mas sem resido algum de óleo, então virei a chave e para minha surpresa jorrou gasolina longe nos bicos, depois disso coloquei as velas novamente e tentei ligar o carro então começou a querer dar partida mas depois de três tentativas o motor voltava só a vibrar, retirei as velas novamente que estavam muito molhadas novamente e de novo tentei dar a partida sem elas e mais uma vez jorrou gasolina, pelo que pesquisei ele está injetando gasolina descontroladamente causando um cálcio hidráulico, há só para esclarecer meu carro não pegou enchente alguma, minha pergunta é como meu carro é a gasolina e gás se eu cortar a gasolina do carro e tentar dar partida no gás ele teoricamente não vai injetar gasolina e provavelmente não vai travar nada será que o motor vai funcionar?Outra informação importante que quando injeta gasolina demais e com uma roda só no alto fica bem pesado para girar ela na mão mas quando tiro a vela e jorra o combustível ae quando giro ela na mão fica bem mais leve...
A
Alexandro Sturzeneker Costa
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Radio original do Focus desligando sozinho após a troca da bateria do carro.

Boa tarde a todos, estou com problemas no radio do meu FOCUS 2013 1.6 motor sigma, acontece que logo após a substituição da bateria do carro o rádio começou a desligar sozinho e vindo a ligar após um tempinho e desliga novamente. Alguém tem ideia de como resolver esse defeito?
Anônimo

Powershift depois de um alagamento

Boa noite, tenho um focus 1.6 /16 v 2014/2014... Depois de um alagamento onde o carro pegou água parado, estou tendo problemas com as marchas pares e a ré ( essas marchas não entram), partida em rampa e sensor de pneus também. A água não chegou até a altura do painel, apenas no assoalho. Luz de motor também fica acessa. Quando abro o carro faz um barulho estranho, parecendo que o sistema está se iniciando. Verifiquei os fluidos e não houve mistura com água, o carro liga e faz barulho normal. Alguém conhece uma oficina no rio de janeiro que mexa nesse câmbio? Ser a que o prejuízo vai ser muito Grande? Abraço
L
Leonardo de Sant Anna
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Dúvida

Tenho um Focus sedan 2013 automático e o carro não está nem acendendo o painel e está com uma mensagem que aparece no painel de direção avariada e ninguém descobre qual é o problema, alguém pode me ajudar ?
 
Anônimo
Tive o mesmo problema com meu focus sedan glx automatico 2009, simplesmente troquei a bateria que já estava vencida e a mensagem desapareceu.ok
D
Dart 182
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Focus Hatch Ar Condicionado

Prezados tenho um Ford Focus Hatch 12/13 automático e tenho uma dúvida. Sempre que ligo o carro pela primeira vez no dia o ar condicionado demora um pouco para começar a sair o ar gelado, uns 10 min depois disso funciona normal, posso desligar e ligar o carro novamente mesmo demorando intervalos de horas. Tenho dúvidas se é normal (sensor) ou algum possível problema.
D
Daniel Frizza Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Estalos na suspensão

Olá, tenho um Focus 2009, sempre que subo na garagem que é inclinada ou passo por alguma inclinação na rua o escuto uns estalos, a percepção/sensação é que alguma coisa se solta e apos se encaixa.. Por conta disto, já troquei os amortecedores e batentes mas o problema continua, importante mencionar que andando o carro não apresenta barulhos ou vibrações.
M
Já conferiu o coxim (calço) do motor? Principalmente o do lado direito tende a estourar e vazar o óleo... Tenho o mesmo problema no meu e estou pesquisando os paralelos para ver-se vale a pena ao invés de pagar caro no original.
M
Marcelo Placido Campezato
LocalizaçãoPresidente Prudente - SP

Freio Ford focus

Ola , tenho um focus 2013 1.6 e peguei ele a pouco tempo , pois o carro aparenta esta muito bem conservado com seus 80.000 km , mas ja estou com uma " pulga atraz da orelha " quando fiz a manutenção preventiva verefiquei a parte de freios pois os mesmo estavão com todas as pastilhas mais de meia vida , ai veio a surpresa de que a da traseira estava quebrada e sendo de uma marca muito inferior , após ter feito a troca da pastilha traseira começou um estalo na dianteira quando eu freio e somente no lado esquerdo ( às vezes faz e às vezes não faz ) desmontei esse lado e nao vi nenhuma anomalia pois depois que montei ficou quase uma semana sem fazer o barulho mas acabou voltando. Resumindo , eu acho que pode ser pastilha quebrada ou disco empenado , mas não tenho certeza ! Águem já passou por esse problema ?
P
Olá Marcelo. O meu está com um problema parecido. Troquei o rolamento do lado dianteiro esquerdo que estava ruim e o estalo continua sempre quando arranco ou freio. No caso do meu estou desconfiado que possa ser a manga de eixo que está com folga.

Problema no Ford Focus ghia 2.0 2008

Bom dia. Ontem eu estava estacionando o carro ( focus guia 2008) e do nada o câmbio automático travou e não saía do Drive. Destravei abrindo a tampinha lateral, mas msm voltando pro Park, liguei novamente é o câmbio super duro. O carro anda, mas o volante também ficou duro é o câmbio tem que fazer mta força pra mudar de posição. Levei numa oficina especializada câmbio, mas estou cismada que o volante também ficou mto duro. Alguém sabe o que pode ser?
E
Elvis Borges
LocalizaçãoUberlândia - MG

módulo carroceria ford focus 2012

Olá tenho um Ford Focus 2012 hatch 1. 6, ele está com problema no módulo de carroceria. Alguém já teve algum problema nessa peça? Dizem que é comum no Focus. Vcs sabem alguma loja que possa comprar outra peça dessa com um preço mais em conta? Obrigado
1 curtida
D
Darlan Oliveira Santos
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Cabeçote focus 1.8 16v

Tenho um FORD FOCUS 1.8 16V MODELO 2002. Ele deu problema no cabeçote e estou querendo trocar porque a retifica dele não está compensando. Só que não encontro nenhum cabeçote novo exatamente para o FOCUS. Tem um cabeçote compatível com o FOCUS 1.8 16v 2002? Já me mandaram testar o do Escort ou Mondeo mas não vou arriscar comprar sem antes saber se da certo.
1 curtida