C
Cléber José Martins
Palhoça - SC
C
Da uma olhada no número do chassis dobteu carro pq saiu um recall para o fusion apartir de 2010 referente a caixa de direção.
L
Leonardo José Roth
Chapada - RS
H
Helio Bor de Santana
São Paulo - SP
A
Augusto Barbosa Antonioli
Rio de Janeiro - RJ
D
Daniel Brasil
São Paulo - SP
Anônimo
F
Flávio Resende Pereira da Silva
Mauá - SP
E
Elcinho Campos
Uberaba - MG
Anônimo
F
Felipe Lima Araripe
Sobral - CE
P
Possivelmente uma falha em um dos sensores de pressão dos pneus. Para descobrir qual sensor está com a falha utilize o calibrador de pneus de um posto de combustível.
1- Deixe a chave na ignição e o painel acesso.
1.1 Reset a mensagem "sensor tire falure"
2- Ajuste a pressão do calibrador de pneus para 16 psi.( vc estará esvaziando o pneu ).
3- Quando o pneu estiver na calibração de 16 psi, observe a mensagem no painel, ele deverá indicar pneu vazio ( Low pressure ).
4. Se não sinalizar a mensagem acima possivelmente é o sensor com falha.
5. Calibre o pneu para a pressão de normal.
5.1. Reset a mensagem "low pressure", se for o caso.
6. Faça o mesmo procedimento para os demais pneus.
7. Com este teste você irá detectar qual o pneu em que o sensor está com a falha, vá em um borracheiro de confiança e inspecione a instalação do mesmo.
Anônimo
Estou com esse problema tbm, graças a resposta aki encontrada constatei de que meu problema está na roda dianteira direita, dai vem minha segunda dúvida, será que terei que trocar o sensor?
J
Jener Felippe
Rio de Janeiro - RJ
M
amigo blz, esta mensagem significa que vc esta com algum problema no fusivel de posição 3 na caixa de fusiveis abaixo do volante lado esquerdo do motorista. este fusivel é azul de 15A verifique se o mesmo esta mal encaixado ou queimado. Faça a substituição do mesmo espero ter ajudado.
S
Sandro Dornelles
Porto Alegre - RS
1 curtida
F
tive esse problema tbm e tive que levar em um chaveiro para resetar, resolveu. eu fiz outra chave mas nenhuma delas com mykey
2 curtidas
Fabiana. Tenho as duas chaves mas pelo visto as duas estão como mykey. Você só tinha uma chave ou resetou apenas uma das duas?
1 curtida
Como resolveu? Só tenho a chave reserva, qualquer chaveiro consegue resolver ?
1 curtida
Atualizando: Resolvi, tive que fazer uma chave reserva, não precisou ser na Ford! R$450,00
1 curtida
A
Arno Costa
São Miguel do Oeste - SC
M
A luz da injeção e manutenção do meu acendeu quando uma pedra bateu em baixo do carro. Ao levar no mecânico foi constatado que a pedra danificou a sonda lambda pós catalisador. Encomendei uma nova na concessionária por R$250,00. Estou aguardando chegar.
P
1 - Ligue o carro.
2 - Acione o botão "Setup"
3- No painel ele informa se quer fazer reset
4- Acione o botão Reset.
5. Ele vai fazer um check no sistema.
6. A luz da injeção apagou.
L
Leonardo Conde Augusto da Silva
Uruguaiana - RS
Anônimo
Ele danificou o sensor qnd foi trocar o pneu. Compre no mercado livre o sensor que custa 150 reais, va numa borracharia e troque o pisto completo.
R
Roberto Goncalves
Sete Lagoas - MG
F
tem video no youtube sim, procura lá troca de maçaneta interna ford fusion, eu consegui trocar a minha sozinha! muito facil
V
Valdeir Evangelio de Brito Filho
Montes Claros - MG
C
A Ford convocou no dia 17/7/2015 um recall para o Ford Fusion, onde estão envolvidas 14.730 unidades fabricadas de 7/9/10 até 28/2/12.
Veja os chassis envolvidos no recall abaixo:
Ano 2011 - chassis (8 últimos dígitos) de BR129990 até BR332286
Ano 2012 - chassis (8 últimos dígitos) de CR100012 até CR313284
Os veículos convocados devem ser encaminhados à rede de concessionárias para atualização do software do módulo de controle da direção elétrica ou substituição da caixa de direção elétrica.
Para agendamento e mais informações, a Ford disponibiliza o fone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br
A
Tenho um Fusion 2011, estava andando devagar e do nada a direçao ficou dura e travou, levei na concessionária e eles destravaram, porem ficou agendado até chegar a caixa de direçao nova, pediram para nao viajar e tomar cuidado,andei 22 dias e voltei no guincho, ela travou comigo 100 por cento, foi duro colocar no guincho, levei na Navesa aqui em Goiânia e a peça logo chegou e não me cobraram um centavo, ficou zero o serviço, estou satisfeito! Tome cuidado, e muito perigoso ela travar de vez.
S
só trocando a caixa ou fazendo a sua a base de troca caso more em são paulo pode fazer na dlz direção fica em santo andre itamarati 6 meses de garantia
E
Eduardo Bento Rodrigues
Brasília - DF
C
Eduardo, o Fusion não vem de fabrica com o acionamento automático dos vidros, neste caso vc precisa fazer a instalação em uma loja de acessórios ou na própria concessionaria.
caso o seu ja tenha passado por este procedimento, vá ate a loja de instalação e solicite a verificação.
W
Wagner Barbosa dos Santos
Indaiatuba - SP
J
Jorge Lapa
Campo Grande - MS
E
Amigo, bom dia... Tenho um Ford Fusion 2011 e acabei de ser Presenteado com esta Mensagem no Painel, tbm já procurei nos Forums mas nada de resposta concreta.. Já vi que teremos de leva-lo a concessionaria.. Vou continuar procurando por alguma resposta concreta, se descobrir algo aviso
J
Boa tarde!
Tive o mesmo problema que vocês, inicialmente me informaram que teria que trocar a bomba do ABS (que não é nada barato), depois falei com um amigo meu que me informou que deveria limpar os sensores do ABS (tem nas 4 rodas), as vezes pega sujeira e ele não lê direito, mas no meu caso funcionou. Vale a pena fazer o teste antes de qualquer coisa.
B
Bom dia, também tive o mesmo problema, alguém conseguiu resolver? Fora limpar os sensores, até porque a sistema de nao derrapar esta acionado...
E
Edgard Sousa
Brasília - DF
D
Também estou com o mesmo problema em meu fusion 2006, se descobrir a solução me avisa amigo..whats 4896763455
C
Olá, meu fusion é 2007, um amigo meu teve o mesmo problema com o fusion dele, quando aconteceu isso comigo, ele já me deu a dica, pede para desativar a trava que segura a chave na ignição, foi a única maneira que ele conseguiu resolver o problema, eu fiz isso no meu também e ficou ótimo, é só não tirar a chave com o carro ligado, acho que é uma trava não tão necessária, resumindo, fiz isso e deu certo, meu amigo levou varias vezes para arrumar e não deu certo até descobrir essa solução mais econômica. Abraço!!
E
Tive esse problema num 2006/2006 e a solução foi bem mais simples. Na alavanca de câmbio tem o botão para mudar as marchas. Em torno dele há um anel cromado. Pois bem, esse anel tem duas presilhas de pressão para o manter no lugar. Uma das presilhas quebrou e bloqueava o botão, que não retornava completamente. Retirei o anel, recolhi a parte quebrada que impedia o curso da alavanca, recoloquei o anel só com uma presilha mesmo. Pronto!!! Achei essa solução em um site americano. Custo = ZERO.