Ford ka não aciona ventoinha com sensor temperatura.
Estou com um problema. Tenho um Ford ka 97 motor Endura. Nos últimos dias a luz de temperatura acionou,verifiquei a agua, mas a ventoinha não acionava. Troquei o sensor de temperatura e nada. Percebi que quando conectava o sensor a ventoinha desligava e quando desconectava a ventoinha ligava e não desligava mais. Não sei onde pode ser o defeito. As mangueiras estão perfeitas mas o carro já aqueceu uma vez e soltou a mangueira que fica presa com uma abracadeira liberando agua e vapor com muita pressão.
Bom dia,
Gostaria de saber se alguém já instalou sensor de estacionamento no Ford KA 2013?
Fiz algumas pesquisas e alguns indicam que é necessário retirar o parachoque para a instalação, então gostaria de saber se esta informação procede.
Obrigado.
bom dia !
derrepante a seta e o pisca alerta parou de funcionar,ja olhei todos fuziveis tinha dois derretidos troquei mas não adiantou, tentei olhar o relê mas não consegui tirar a moldura da coluna,parece ser um parafuso 7 ou 8 não sei.
será que alguem pode me ajudar ?
A marcha do meu ford ka fazia um assovio quando entrava na quinta, do nada ela começou a arranhar e parou de entrar, e a ré tambem parou. Alguem sabe me dizer o que pode ser?
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
Boa tarde amigos
Me passaram uma idéia para por um marcador de temperatura no meu Ka
Por um sensor de ponteiro da linha Fiat no cavalo de água
E por um marcador desses modelos de tuning separado no painel
Gostaria de saber se isso procede
Aguardo resposta
Muito obrigado
o meu carro liga a ventoinha no segundo estágio com o carro frio e na deliga
O meu Ford ka 2008 flex esta com um problema que ninguém consegue resolver, o carro com o motor frio entra no segundo estagio da ventoinha e não desliga, quando liga o ar condicionado a ventoinha começa a trabalhar alternadamente, já troquei a válvula termostática completa e o sensor de temperatura mas não deu jeito, já foi passado o escâner e não foi encontrado erro, me ajudem.
o problema do meu carro não era nada do que foi feito anteriormente, era o pressostato do ar condicionado, fiz a troca da peça o carro ficou excelente, também melhorou muito o consumo de combustível, de 6 km por litro passei a fazer 9,3 km por litro na cidade sem ar condicionado.
Boa noite! Estou passando por um problema semelhante...
O meu carro antes ligava a ventoinha e quando eu desligava a chave, desligava. Sendo que voltava a ligar sozinha, com o carro desligado. Isso no ano passado, troquei a válvula termostática e a válvula de pressão. Resolveu até então. Quando é agora, o carro quando coloco a seta para esquerda, os faróis apagam e percebi hoje que usando as setas, a ventoinha com um tempo depois, mesmo com o carro frio liga. O que poderia ser?! Problema elétrico?! Ou no ar-condicionado?! Já que uso pouquíssimo o mesmo.
Me ajudem! Por favor!
Boa tarde
Tenho um ford ka 2011, o problema dele é quando o motor esta frio, você liga ele e ele fica falhando a o motor esquentar bem, não sei o que fazer, ja foi trocada a bubina, velas, cabo de velas e o óleo.
Isso so acontece com o motor frio e sem potência, depois que o motor esquenta funciona tranquilo como se não tivese nada.
Boa tarde, meu Ford KA é 2012/2013 e está com o mesmo problema que o seu . Já troquei velas, óleo, fiz limpeza de bico e nada continua do mesmo jeito. Já descobriu o que é??? me ajudem!!!
Boa noite.
Tenho umnford ka que começou a falhar após acabar o combustível e eu abastecer com etanol de má qualidade. Troquei vela cabo de vela e limpeza dos bicos e o carro ficou bom por 1 semana e voltou a falhar . o mecânico colocou uma bobina nova e pediu para eu andar com o veículo que continuou com o problema. Não consigo resolver alguém pode me dar uma direção para solução do problema?
Pelo o que vc ta dizendo, vc colocou combustível ruim. Talvez possa ter obstruido o filtro de combustível. Veja se já esta na hora de troca-lo. É em torno de R$ 20,00.
motores endura 1.0 e 1.3 e zetec 1.8 (escort) tem problema cronico no atuador da marcha lenta. ultimamente só acha novo no paralelo e não adianta comprar usado de batido. mesmo novo, o paralelo dará defeito mais adiante.
Boa noite, tenho um Ford Ka 2007 1.0 Zetec Rocam com alguns opcionais (o famoso completo - ar) e minha duvida é sobre a direcao hidraulica dele. Nao imoorta qual carro eu dirija, todos que tem direcao hidraulica possuem a direcao mais leve que do eu Ka. Minha tia tem um Ka 2005 sem direcao hidraulica e o dela nao é muito mais pesada que do meu quebtem este opcional. Sera algum problema ou isso é caracteristica do modelo?? Desde ja, agradeco a todos que possam me esclarecer alguma coisa.
a direcao hidraulica do ka costuma dar defeito nas engrenagens que atuam no movimento. provavelmente está com problema nelas por desgaste que pode ser do tempo de uso, modo de uso ou da falha da bomba do sistema hidraulico. se for essas engrenagens, terá de trocar toda a barra da direção, que vem lacrada de fabrica. caso contrário, qualquer tentativa de reparo não costuma ficar bom, não existe essas peças separado original e o custo é 70% do valor de uma nova com mao de obra.
BOA TARDE, perdi o controle do ford ka como fazer para ter um outro codigo para que o anterior não venha funcionar?(ao códificar será que o código muda, não funcionando o anterior??)
estou também com a sinaleira com conflito ao ligar o sinal vermelho(atenção/emergência) ao funcioar a sinaleira ela começa a funcionar e para?
para configurar controle original de ford ka 2008 - 2013 basta fechar as portas e vidros e, virar a chave de 0 até II por volta de 6 a 8 vezes, até o carro dar um sinal diferente no painel e nas travas eletricas. neste momento, pare na posição II e aperte os botoes do controle novo para configurar e desligue a chave. outros controles serão apagados e somente aquele configurado nesse momento funcionará.
Bom dia, esses dias encontrei um parafuso caído debaixo do meu Ford ka, é um parafuso de cabeça quadrada com indicação na cabeça das letras ITAP. Alguém saberia de onde é?
Tenho um FORD KA HATCH SEL 1.5, modelo/ano 2015. Notei desde a semana passada a mensagem no painel "SER ON" e uma chave de boca. Depois desaparece e o painel fica normal. Sendo que agora que atingiu 3.000 KM e está com 5 meses de uso desde a data de saída da concessionária.
A mensagem de "Pisar na Embreagem" para ligar desapareceu.
1-O que significa isso?
2-Seria já a 1ª revisão? (sem mesmo atingir o tempo ou quilometragem?)
3-Devo ir à concessionária ou posso aguardar o tempo, no próximo mês, para revisão?
4-Posso continuar rodando assim?
Aguardo contato.
Atenciosamente,
Cristiani Garcia
Ser on parece ser algo de serviço de manutenção. A chave de boca é no quadrado azul onde fica os kms? Se for acho q é a hora da revisão mesmo. Se for uma amarela fora do quadradinho dos kms aí é a luz de injeção