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Fórum Ford Ka

 
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Douglas do Espirito Santo da Silva
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Ford Ká Endura (99) com baixíssima potência

Prezados boa noite. Tenho um Ford Ka Image ano 99 (Motor Endura) e meu carro está com uma perda de potência muito grande, especialmente nas subidas pois nas retas e descidas ele desempenha legal. Tem vezes que estou numa subida na estrada, por exemplo, e tenho que reduzir da 5a para a 3a marcha porque o carro simplesmente cai de rendimento. Meu mecânico já mexeu em diversas coisas e não consegue achar o problema, ele é muito bom e honesto pois em momento algum me fez trocar pessoas desnecessariamente, mas ninguém é capaz de conhecer tudo por isso ele pediu que eu me socorresse de outros profissionais que possam elucidar a questão. Importante destacar que fiz a retífica da junta do cabeçote alguns anos atrás, mas não tem nada a ver com esse problema, foi necessário porque a junta empenou porque a mangueira do radiador furou e superaqueceu o motor. Mas esse problema persiste desde que peguei o carro uns 4 anos atrás e é incrível que ele só perde potência na subida pois em retas e é claro em ladeiras funciona muito bem. Algum profissional já se deparou com uma situação dessas? Sei que o motor endura não é potente mas ter que reduzir de 5a para 3a marc ha em alta velocidade não é normal, disso eu tenho certeza até porque tenho amigos com Ka's motor endura onde os carros desenvolvem muito melhor que o meu Desde já agradeço.
E
pelo ano do veículo, aparenta 'motor cansado'. há situações que o motor perde rendimento por uso mas não queimam óleo de forma fácil de visualizar no escapamento

Interrompendo ao ligar frio

Olá pessoal, comprei um Ka 2009 há um mês(meu primeiro carro) e passou a apresentar falha de ignição ao ligar frio. Só dar a partida após aguardar uns 10 minutos e com persistência. Já foram trocadas a bateria, a bobina, as velas e os cabos,mas o defeito ainda persiste. Algúem poderia me informar quais as possíveis causas e as soluções para esse defeito? Ficarei muito grato por qualquer orientação que possa me ajudar.
E
combustível ruim causa este problema. e persistindo com combustível ruim, pode causar problemas nas velas, bicos e até o módulo de injeção que não consegue mais atuar para ajustar a mistura ar-combustível. as adulterações mais comuns de combustível atualmente, por conta de motores flex, são: mais água no álcool ou mais alcool na gasolina
F
Fabio Santos Pinto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Problema Botão Medidores Ford Ka

Pessoal, O botao que altera os medidores do painel (trip, hodometro e coisas mais) deu defeito e não esta alterando entres as ferramentas. Isso é um problema comum e facil de consertar? Alguem teria alguma sugestao de algum lugar aonde eu possa reparar esse defeito? obs: Moro na cidade do RJ
E
tem que desmontar o painel e trocar o botão na placa.
S
Sander Junior Alves
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

problemas no meu for ka

TENHO UM FORKA 2010 E NOTEI A LUZ VERMELHA DA TEMPERATURA NO PAINEL APARECENDO CHEGANDO EM CASA DEI UMA OLHADA E NOTEI Q ESTAVA BEM SECO O RESERVATORIO COLOQUEI MAIS AGUA MAS QUANDO LIGAVA ELE VAZAVA AGUA MAS NÃO DO RESERVATORIO MAIS POR O LADO DO MOTOR OQUE SERA QUE ACONTECEU ME AJUDEM..

Ventilador funcionando com o motor frio

Quanto ligo o carro pouco segundos depois o ventilador dispara. Já levei no eletricista e o mesmo colocou no sistema de computação e não foi detectado nenhum problema elétrico. No final, ele disse que seria o "termostato" do ar condicionado. Levei na Oficina de ar;/condicionado e fui informado que não era, pois as mangueiras que transportam água do motor (uma tava quente e a outra fria) e por isso não seria o ar condicionado. Com isso, troquei a Válvula KA 05 FLEX DO MOTOR. Dirigir por três dias, depois voltou à apresentar o mesmo problema. O que é que eu faço?
L
Pessoal, estou com o mesmo problema, a única diferença é que as duas mangueiras estão quentes, o ventilador do radiador liga direto no nível máximo logo após ligar o carro, estou levando hoje em uma oficina de Ar Condicionado, pois tirei a ligação do radiador com o ar condicionado e a ventoinha parou de acionar direto efetuando seu procedimento de acionamento normalmente, após colocar de novo a ventoinha voltou a ser acionada em nível máximo.
I
Igor Sousa dos Santos
LocalizaçãoFortaleza - CE

Motor no ponto morto morre

Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico: 1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação; 2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes. 3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente. 4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente. 6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes. 7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido. 8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema. 9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos. Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?

Marcador de combistível funcionando como conta giros

Galera, já fomos em várias oficinas e ninguém consegue achar uma solução... em uma delas, o mecânico sugeriu trocar o painel de instrumentos inteiro, 400,00 reais alguém já viu ou ouviu falar de algo assim? segue vídeo com o problema. http://youtu.be/DzmzDAa8QwA Obrigado.
D
David Garcia Ferreira
LocalizaçãoPouso Alegre - MG

Consumo do Ford ka Xr ano 2004

Tudo Bem Galera?Então estou querendo compra um Ka xr ano 2004 gostei muito do carro mas vou usa-lo todos os dias na media vou rodar 90Km dia sendo 80km de estrada e 10km dentro da cidade, dai gostaria de saber de vocês que entendem,vai ser o meu primeiro Ka e não conheço bem o modelo se ele e econômico ou eu vou de um Ka 1.0 do mesmo ano, a faixa de preço e quase a mesma entre os modelos obrigado pela ajuda.
C
Camila Razera
LocalizaçãoCuritiba - PR

Ar Quente funcionando sem parar

Bom dia, Nessa semana quando liguei o carro, o velocímetro não estava funcionando. Depois de ligar e desligar o veiculo algumas vezes, voltou a funcionar. Na segunda vez que aconteceu esse problema, a luz do motor acendeu. Fiquei preocupada e levei o carro em um mecanico indicado por um colega de trabalho. Esse mecanico consertou o vidro elétrico que não estava funcionando e disse que trocou alguns fusíveis relacionados ao velocímetro e que se caso tivesse problema novamente, teria que trocar o velocimetro todo. O problema é que desde que retornei com o veiculo para casa, o ar quente fica ligado sem parar, gerando um calor enorme dentro do carro. Voltei no mecanico hoje de manhã e ele disse que o problema não é com ele e me mandou embora. Já estava tão nervosa com a situação que não fiquei pra ouvir indiretas e desaforos. Queria saber se alguém sabe se existe relação com o serviço feito por ele e esse problema que estou tendo agora. Isso nunca aconteceu antes e apareceu depois que saí da oficina. Queria saber o que posso fazer pra resolver esse problema e sem gastar muito. Obrigada
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Luan Tardelli
LocalizaçãoArmação dos Búzios - RJ

Lacre do Extintor Autimotivo

Galera, acabei de comprar o Extintor automotivo tipo ABC, porém ao tirar o plastico dele, eu rompi o lacre do gatilho (Mas não apertei, apenas retirei). Caso eu seja parado, corro o risco de levar multa? E na vistoria?
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Sheyla
LocalizaçãoSanto André - SP

Motor fazendo barulho de maquina de costura

Bom dia! Tenho um Ká 2005 faz quase 5 anos que estou com ele. No começo do ano ele ferveu e a temperatura subiu a ponto de sair fumaça do radiador. A agua ficou la dentro parecia uma panela de pressão. Depois de tanto procurar no google informações sobre isso vi um vídeo em que mostra que muitas vezes o carro ferve porque a mangueira está entupida especialmente no local do "T" que fica ao lado do radiador, foi quando depois de tanto ir no mecânico e ninguém resolver eu falei que poderia ser no "T". Então o mecânico tirou as presilhas, limpou td e nunca mais ferveu. No entanto, de uns tempos pra cá, começou a vazar água pelo selo, e carcaça termostática. Troquei a carcaça e coloquei durepox no selinho como quebra-galho, só que saiu o durepox e não parava água no radiador, a cada 500 metros precisava colocar água. Agora o motor ta fazendo um barulho de máquina de costura. Levei no mecânico ele disse que não era motor e que não estava batendo válvulas. O que deveria fazer era trocar velas. Será que é só isso????????? Me ajudem.
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Danelise de Sá
LocalizaçãoCabo Frio - RJ

MOTOR APAGANDO EM MARCHA LENTA

Gente, boa noite. Sou nova aqui no fórum e recentemente adquiri um KA 2009 com 80.000 km rodados. Imediatamente troquei os 4 pneus, óleo e filtro de óleo, mas não mexi em nada mais no carro. O antigo proprietário colocou um escapamento esportivo, o qual faz o carro fazer grande barulho em marcha lenta, porém apenas o que me incomodava era o barulho e deixei para trocar mais tarde. De uma semana para cá o carro começou a engasgar em segunda marcha e morrer com a primeira ou a ré engatadas, mesmo pisando na embreagem, parecendo que falta força ao motor em manter o carro em funcionamento. Ate então fui levando pois o problema só ocorria as vezes e o carro nunca apagou no meio do transito, apenas nas manobras em garagem. Porem, hoje, quando fui sair do posto com o carro ocorreu isso com a primeira marcha engatada e acendeu a luz da bateria ( vermelha ). Vou levar o carro segunda ao mecânico para verificação mas como hoje em dia não se pode confiar plenamente em mecanicos, gostaria que me dessem opiniões a respeito do que pode estar ocorrendo, pois sou 100% leiga em mecânica e este é meu primeiro carro. Agradeço desde já!