Prezados boa noite.
Tenho um Ford Ka Image ano 99 (Motor Endura) e meu carro está com uma perda de potência muito grande, especialmente nas subidas pois nas retas e descidas ele desempenha legal.
Tem vezes que estou numa subida na estrada, por exemplo, e tenho que reduzir da 5a para a 3a marcha porque o carro simplesmente cai de rendimento.
Meu mecânico já mexeu em diversas coisas e não consegue achar o problema, ele é muito bom e honesto pois em momento algum me fez trocar pessoas desnecessariamente, mas ninguém é capaz de conhecer tudo por isso ele pediu que eu me socorresse de outros profissionais que possam elucidar a questão.
Importante destacar que fiz a retífica da junta do cabeçote alguns anos atrás, mas não tem nada a ver com esse problema, foi necessário porque a junta empenou porque a mangueira do radiador furou e superaqueceu o motor. Mas esse problema persiste desde que peguei o carro uns 4 anos atrás e é incrível que ele só perde potência na subida pois em retas e é claro em ladeiras funciona muito bem.
Algum profissional já se deparou com uma situação dessas?
Sei que o motor endura não é potente mas ter que reduzir de 5a para 3a marc ha em alta velocidade não é normal, disso eu tenho certeza até porque tenho amigos com Ka's motor endura onde os carros desenvolvem muito melhor que o meu
Desde já agradeço.
pelo ano do veículo, aparenta 'motor cansado'. há situações que o motor perde rendimento por uso mas não queimam óleo de forma fácil de visualizar no escapamento
Olá pessoal, comprei um Ka 2009 há um mês(meu primeiro carro) e passou a apresentar falha de ignição ao ligar frio. Só dar a partida após aguardar uns 10 minutos e com persistência. Já foram trocadas a bateria, a bobina, as velas e os cabos,mas o defeito ainda persiste. Algúem poderia me informar quais as possíveis causas e as soluções para esse defeito? Ficarei muito grato por qualquer orientação que possa me ajudar.
combustível ruim causa este problema. e persistindo com combustível ruim, pode causar problemas nas velas, bicos e até o módulo de injeção que não consegue mais atuar para ajustar a mistura ar-combustível. as adulterações mais comuns de combustível atualmente, por conta de motores flex, são: mais água no álcool ou mais alcool na gasolina
Pessoal,
O botao que altera os medidores do painel (trip, hodometro e coisas mais) deu defeito e não esta alterando entres as ferramentas. Isso é um problema comum e facil de consertar? Alguem teria alguma sugestao de algum lugar aonde eu possa reparar esse defeito?
obs: Moro na cidade do RJ
TENHO UM FORKA 2010 E NOTEI A LUZ VERMELHA DA TEMPERATURA NO PAINEL APARECENDO CHEGANDO EM CASA DEI UMA OLHADA E NOTEI Q ESTAVA BEM SECO O RESERVATORIO COLOQUEI MAIS AGUA MAS QUANDO LIGAVA ELE VAZAVA AGUA MAS NÃO DO RESERVATORIO MAIS POR O LADO DO MOTOR OQUE SERA QUE ACONTECEU ME AJUDEM..
Quanto ligo o carro pouco segundos depois o ventilador dispara. Já levei no eletricista e o mesmo colocou no sistema de computação e não foi detectado nenhum problema elétrico. No final, ele disse que seria o "termostato" do ar condicionado. Levei na Oficina de ar;/condicionado e fui informado que não era, pois as mangueiras que transportam água do motor (uma tava quente e a outra fria) e por isso não seria o ar condicionado. Com isso, troquei a Válvula KA 05 FLEX DO MOTOR. Dirigir por três dias, depois voltou à apresentar o mesmo problema. O que é que eu faço?
Pessoal, estou com o mesmo problema, a única diferença é que as duas mangueiras estão quentes, o ventilador do radiador liga direto no nível máximo logo após ligar o carro, estou levando hoje em uma oficina de Ar Condicionado, pois tirei a ligação do radiador com o ar condicionado e a ventoinha parou de acionar direto efetuando seu procedimento de acionamento normalmente, após colocar de novo a ventoinha voltou a ser acionada em nível máximo.
Tenho um Ford Ka 2010/2011 e recentemente tive um problema mecânico:
1. Ao tentar ligar o carro passando a chave, observei que diversas vezes que o veiculo queria pegar mais não completava a ligação;
2. Tentei ligar acelerando em ponto morto, e o carro pegou, mas quando deixava a rotação baixar para troca de marcha, o carro morria por diversas vezes.
3. Pensei que fosse cabo e vela, mas troquei recentemente.
4. Pensei na bateria, mas também troquei recentemente.
6. Então tentei chegar em casa mantendo a aceleração e conseguir, mesmo estancando o carro por diversas vezes.
7. Assim que cheguei em casa o carro ja estava normal, como se nada estiver-se acontecido.
8. Em mais ou menos 20 dias o carro voltou a apresentar o mesmo problema.
9. Levei o carro pro mecânico, e o mesmo me passou que teria que abrir parte do motor para fazer uma limpeza nos picos.
Alguém pode me ajudar se o mecânico esta certo?
Estou com o meu Ford Ka ano 97 motor pendura,as marchas não querem entrar,eu engatou a marcha mas o carro não anda,o que pode está acontecendo. Obrigado pela atenção.
Marcador de combistível funcionando como conta giros
Galera, já fomos em várias oficinas e ninguém consegue achar uma solução...
em uma delas, o mecânico sugeriu trocar o painel de instrumentos inteiro, 400,00 reais
alguém já viu ou ouviu falar de algo assim?
segue vídeo com o problema.
http://youtu.be/DzmzDAa8QwA
Obrigado.
Tudo Bem Galera?Então estou querendo compra um Ka xr ano 2004 gostei muito do carro mas vou usa-lo todos os dias na media vou rodar 90Km dia sendo 80km de estrada e 10km dentro da cidade, dai gostaria de saber de vocês que entendem,vai ser o meu primeiro Ka e não conheço bem o modelo se ele e econômico ou eu vou de um Ka 1.0 do mesmo ano, a faixa de preço e quase a mesma entre os modelos obrigado pela ajuda.
Bom dia,
Nessa semana quando liguei o carro, o velocímetro não estava funcionando. Depois de ligar e desligar o veiculo algumas vezes, voltou a funcionar.
Na segunda vez que aconteceu esse problema, a luz do motor acendeu. Fiquei preocupada e levei o carro em um mecanico indicado por um colega de trabalho.
Esse mecanico consertou o vidro elétrico que não estava funcionando e disse que trocou alguns fusíveis relacionados ao velocímetro e que se caso tivesse problema novamente, teria que trocar o velocimetro todo.
O problema é que desde que retornei com o veiculo para casa, o ar quente fica ligado sem parar, gerando um calor enorme dentro do carro.
Voltei no mecanico hoje de manhã e ele disse que o problema não é com ele e me mandou embora. Já estava tão nervosa com a situação que não fiquei pra ouvir indiretas e desaforos.
Queria saber se alguém sabe se existe relação com o serviço feito por ele e esse problema que estou tendo agora. Isso nunca aconteceu antes e apareceu depois que saí da oficina. Queria saber o que posso fazer pra resolver esse problema e sem gastar muito.
Obrigada
Galera, acabei de comprar o Extintor automotivo tipo ABC, porém ao tirar o plastico dele, eu rompi o lacre do gatilho (Mas não apertei, apenas retirei). Caso eu seja parado, corro o risco de levar multa? E na vistoria?
Boa tarde, tive que desligar a bateria do meu ford ka 2003, e logo que religuei, vi que o rádio cd, pedia um code, a pergunta é, esse código é o que esta gravado na etiqueta que está colada na parte de traz do rádio?
Bom dia! Tenho um Ká 2005 faz quase 5 anos que estou com ele. No começo do ano ele ferveu e a temperatura subiu a ponto de sair fumaça do radiador. A agua ficou la dentro parecia uma panela de pressão. Depois de tanto procurar no google informações sobre isso vi um vídeo em que mostra que muitas vezes o carro ferve porque a mangueira está entupida especialmente no local do "T" que fica ao lado do radiador, foi quando depois de tanto ir no mecânico e ninguém resolver eu falei que poderia ser no "T". Então o mecânico tirou as presilhas, limpou td e nunca mais ferveu. No entanto, de uns tempos pra cá, começou a vazar água pelo selo, e carcaça termostática. Troquei a carcaça e coloquei durepox no selinho como quebra-galho, só que saiu o durepox e não parava água no radiador, a cada 500 metros precisava colocar água. Agora o motor ta fazendo um barulho de máquina de costura. Levei no mecânico ele disse que não era motor e que não estava batendo válvulas. O que deveria fazer era trocar velas. Será que é só isso????????? Me ajudem.
Gente, boa noite.
Sou nova aqui no fórum e recentemente adquiri um KA 2009 com 80.000 km rodados. Imediatamente troquei os 4 pneus, óleo e filtro de óleo, mas não mexi em nada mais no carro.
O antigo proprietário colocou um escapamento esportivo, o qual faz o carro fazer grande barulho em marcha lenta, porém apenas o que me incomodava era o barulho e deixei para trocar mais tarde. De uma semana para cá o carro começou a engasgar em segunda marcha e morrer com a primeira ou a ré engatadas, mesmo pisando na embreagem, parecendo que falta força ao motor em manter o carro em funcionamento. Ate então fui levando pois o problema só ocorria as vezes e o carro nunca apagou no meio do transito, apenas nas manobras em garagem. Porem, hoje, quando fui sair do posto com o carro ocorreu isso com a primeira marcha engatada e acendeu a luz da bateria ( vermelha ). Vou levar o carro segunda ao mecânico para verificação mas como hoje em dia não se pode confiar plenamente em mecanicos, gostaria que me dessem opiniões a respeito do que pode estar ocorrendo, pois sou 100% leiga em mecânica e este é meu primeiro carro. Agradeço desde já!