Carro acelerando sozinho depois que o motor esquenta
Meu ka 2004 fica acelerado quando o motor esquenta quando coloco ele na banguela, mas se eu tirar o cabo do sensor de velocidade a aceleração fica normal alguém me ajuda, já levei em vários mecânicos uns dizem que é normal outros não sabem
Olá pessoal, será que alguém pode da uma ajuda nisso.
Vocês sabem como desativar modo economia de bateria do ford?
Isso aconteceu depois que substituir a bateria... fica essa mensagem na multimídia
- Sistema desligado para economizar bateria
Desligue a ignição ou ligue o motor -
Olá, pessoal.
Aqui não é uma questão, mas o relato do problema que tive com meu Ford Ka. O modelo é o 1.5 SE Plus automático, 2020.
Saí com o carro pela manhã, sem problemas, depois de 1h mais ou menos fui ligá-lo de novo e o painel não acendia, mas conseguia buzinar, acender faróis de neblina e minha câmera de painel ligava.
Peguei meu multímetro e a bateria registrava 12,5V.
Chamei o seguro, que me mandou um técnico com moto e bateria pra fazer chupeta.
O técnico testou com aquela pequena e nada, pegou uma maior e também não acendeu o painel, mas deu pra ouvir a bomba pressurizar. Dado que havia tentado com as duas baterias, disse que não era esse (bateria) o problema. Chamou o guincho.
Levei o carro pro meu auto elétrico de confiança.
Um dos funcionários começou o check básico, vendo fusíveis e relês, mas não encontrou problema. Deixei o carro pra eles verificarem. Depois de umas 4h me ligaram informando que o carro havia funcionado, e qual era o problema? Sim, a bateria.
Ele teve que colocar uma nova e depois resetar os módulos - pelo que entendi, injeção e direção elétrica - pois só com a bateria não funcionava. Quando cheguei com o carro ao auto elétrico eu falei que com a bateria do técnico a bomba havia pressurizado, mas o funcionário meio que me ignorou, pois parte da elétrica funcionava.
No fim o dono da oficina disse que quando o técnico do seguro colocou a bateria, provavelmente causou a entrada dos módulos num tipo de 'modo de segurança'.
No fim o problema era menor do que pensava, felizmente, mas ouvir que o carro ligou e a direção não funcionava não foi nada legal.
Luz de freio não apaga, mesmo sem as chaves e desligado
Olá, tenho um Ford Ka 1.0 3 cilindros 2016 ele apresentou o seguinte defeito a luz de freio (na lanterna e não no painel) permanece acesa como se estivesse freando, já troquei cebolinha do pedal e nada, não sei onde procurar mais, eletricista disse que o erro pode estar vindo do módulo, alguém já pegou esse defeito?
Meu Ford Ka 2004 fica muito acelerado quando eu conecto o cabo do velocímetro, já troquei o sensor de velocidade e contínuo a mesma coisa, porém quando eu desplugo o carro fica com a aceleração normal sem oscilar,
Obs, ele só acelera com o carro em movimento, mesmo em ponto morto ele fica acelerado
Boa tarde amigos do clube.
Venho aqui pedir uma opinião sobre meu Ford Ka Sedam 2020/21.
Quando chove o carpete do carro fica encharcado, fui em uma loja que mexe com vidros e borrachas, e o mesmo colou as borrachas de porta, mas infelizmente ainda está entrando água pq o carpete está bem encharcado, se alguém tiver alguma solução por favor eu agradeço
Estou com o mesmo problema amigo,
Meu carro e o mesmo ano que o seu, falaram de levar na funilaria pra calafete a parte de baixo, está faltando uma borracha embaixo, mas coisa simples, e entra bastante água no carpete, acho muito estranho, queria saber o que pode ser isso, vou levar em uma funilaria pra descobrir
Se for na parte de trás de fica molhado, assim como o porta-malas, é a bucha de fixação da lanterna traseira. Ela pega folga, tem que retirar e passar uma cola de silicone nas buchas de fixação para isolar e tirar a folga. Em modelos Hatch, também as saídas de ar que ficam atrás do para-choque traseiro. Nesse último caso, recomendo levar em um especialista para tirar o para-choque e passar cola de silicone em volta da saída de ar para tirar a folga. Em modelos sedã, a saída fica nas laterais por trás do para-choque traseiro.
Se for na parte da frente, tem que tirar o carpete e passar cola nas buchas do assoalho (é uma peça redonda fixada no assoalho do carro). Em alguns modelos, com o tempo e uso, elas criam folgas. Só passar o silicone que resolve o problema.
*Todas as informações que passei tem vídeos no YouTube ensinando.
Pessoal, comprei recentemente um Ford ka sedan 2019, mas está acumulando água no assoalho, já trocaram as vedações e constatei que mesmo sem chuva está acumulando água. Acredito que seja do ar condicionado (mas tem vazão embaixo do carro). Alguém já passou por isso aí?
Se for na parte de trás de fica molhado, assim como o porta-malas, é a bucha de fixação da lanterna traseira. Ela pega folga, tem que retirar e passar uma cola de silicone nas buchas de fixação para isolar e tirar a folga. Em modelos Hatch, também as saídas de ar que ficam atrás do para-choque traseiro. Nesse último caso, recomendo levar em um especialista para tirar o para-choque e passar cola de silicone em volta da saída de ar para tirar a folga. Em modelos sedã, a saída fica nas laterais por trás do para-choque traseiro.
Se for na parte da frente, tem que tirar o carpete e passar cola nas buchas do assoalho (é uma peça redonda fixada no assoalho do carro). Em alguns modelos, com o tempo e uso, elas criam folgas. Só passar o silicone que resolve o problema.
*Todas as informações que passei tem vídeos no YouTube ensinando
Olhando sob o capô do carro, um Ford ka 1.5 2019, descobri que tinha um conector do chicote solto. Alguém sabe de onde é. Vou colocar o link do vídeo que fiz mostrando o mesmo.
https://youtu.be/SNWGTdqYC8g
Se vc se refere a instalar, já vi videos e sei quem faz.
Olha o canal abaixo, procura o contato do cara.
Ele tem videos mostrando o serviço dele, de instalação do controlador.
https://www.youtube.com/watch?v=OkaAS-75arY
Algo arrebentou, ouvi um barulho de algo arrastando e o carro não dá partida.
Ford ka 2019 km 136.000
Ontem dia 12 de Janeiro por volta das 17h após umas 8h de trabalho ouvi algo estourar/arrebentar e arrastou algo e o carro perdeu a força do motor e não da partida!!!! Percebi o carro pouco antes estralando muito com volante virado. Tenho duas hipoteses: correia do motor ou homocinetica!!!!
Alguém que já tenha passado por isso pra dar uma luz?
Piloto automático do ka não liga, sem erro no scanner e agora?
Pessoal, meu ka 1.5 automático não está ligando o piloto automático, e após 30 minutos dirigindo acende a chave de boca laranja no painel. Não percebi nenhuma anomalia. Passei o scanner e não acusa erro . Alguém tem alguma dica?
Boa noite
Sou novo aqui
Comprei um Ka 2009 a uns 3 meses
O motor dele foi feito inteiro,mais ele sai fumaça azul e falha quando tá frio,só quando acelero um pouco,mais da bastante fumaça.
Depois que esquenta um pouco ele para de falhar e não dá fumaça mais,nem acelerando no talo
O carro já voltou no mecânico depois de um mês que comprei ele disse que os anéis não tinha o acertado,mecheu no cabeçote e trocou os anéis,mais o problema voltou depois de rodar uns 500km
Alguém sabe o que pode ser?
Meu Ford Ka 2017/18 apresentou o cód P0365 e P0369, sensor de fase do comando de válvulas do câmera do banco 1, alguém teve esse problema e foi solucionado? Podem me ajudar? Desde já agradeço!
A empresa VEIX SORAUTO INOVACAO VEICULAR VEICULAR fabricou o chicote interno do farol do meu Ka 1997. Este componente resseca e entra em curto e não se acha para comprar avulso, apenas com o farol completo.
Se ele tiver um conector obd2 talvez dê. Eu tive um Corsa Maxx e usava um obd2 elm327 com bluetooth e conectava num celular com app Torque. Colocava no painel e tinha um computador de bordo completo.
Ford Ka 2020, bicos sujando constantemente, ninguém acha o problema, esse carro foi feito o cabeçote, já troquei as velas, já testei as bobinas, já testei o TBI, o carro fica falhando na retomada, com aceleração entre 1.000 a 1.500 RPM o carro falha, depois que limpou os bicos o carro filho bom, menos de uma semana depois já esta falhando de novo, mesma situação de antes.
BOM DIA ! MINHA ESPOSA POSSUI UM FORD KA 2009 1.0 E O CARRO SEMPRE TEVE UM CONSUMO ALTÍSSIMO EM MEDIA 7 KM POR LITRO NA GASOLINA ... DE UM TEMPO PRA CA O CARRO INTERMITENTEMENTE FICA ACELERANDO SOZINHO E SÓ PARA QUANDO SE PISA NA EMBREAGEM .... JÁ FORAM TROCADOS A POUCO TEMPO A BOBINA , CABOS VELAS , BICOS INJETORES , VELAS E SENSOR DE TEMPERATURA ......
ALGUÉM SABERIA ME DAR UMA AJUDA :
FIQUEM COM DEUS E DESDE JÁ AGRADEÇO
Tenho um Ford Ka 1.5 2015 e está com problemas no arrefecimento. Já troquei válvula termostatica, bomba de água e até fiz o cabeçote. Ventoinha funciona tudo bem porém continua superaquecendo a água e acendendo luz de temperatura no painel. O que será?
bom dia !! se você já trocou válvula termostática , bomba d´água e fez o cabeçote, seu problema pode estar em dois componentes que fazem parte do sistema de arrefecimento e que ainda não foi verificado , pode ser um problema de radiador que pode estar entupido principalmente se seu carro não foi feita a substituição do liquido de arrefecimento a cada 12 meses , ou pode ser um defeito intermitente no eletro-ventilador hora arma hora não arma que por sinal é um defeito muito comum e cronico em ka e fiesta. essa peça tem apresentado defeito com baixa quilometragem . espero ter ajudado .
Estou com esse problema mas mesmo com o radiador entupido a água da retorno pro reservatório pq o meu faz todo o processo liga a ventoinha quando da 99°graus volta água pelo retorno do reservatório já troquei a válvula termostática e não era ela também o carro chega a 99 e cai a temperatura pq o a ventoinha liga depois ela volta a subir e bate 120 e da luz no painel e não tem vazamento o líquido continua na mesma altura alguém pode me ajudar?
Perdi meu carro a noite assim. Superaqueceu, perdeu a força, eu estava com minha mãe no carro que não queria que eu parasse no acostamento a noite. Conclusão: forcei o motor do carro tanto para chegar em um posto que o motor superaqueceu e pegou fogo. Agora só trocando o motor que vai sair o preço do carro. Não quero trocar o motor. O QUE FAZER COM O CARRO? Vender como SUCATA?
Olá, tenho um Ka Sedan 1.5 Sem 17/18. Recentemente sofri uma batida estacionado e fiz o desempeno do eixo traseiro onde ficou 100% o alinhamento estou com 2 Michelin Xm2 na traseira novos e dois acima de meia vida na dianteira. Meu carro toda vez que faço curva mais para fechada em uma velocidade considerável entre 100 e 120 por hora a minha luz de controle de tração off pisca. Isso é normal? Obrigado a todos.