Pessoal boa tarde. Tenho uma Ranger Sport 2.3 16V toda original sem GNV. Mas ultimamente ela está morrendo quando o motor está frio. Exemplo: Eu ligo, deixo o óleo circular por 30 segundo e acelero. Quando a rotação cai ela cai de vez e morre. Já limpei TBI, atuador de marcha lenta, verifiquei sensor MAP... Percebi que ela as vezes da uma leve falhada quando acelero rápido, mas esporádico. Isto tudo apenas com o motor frio. Alguém já passou por isso? Quando eu saio do trabalho com o motor esquentando ainda ela morre nos primeiros metros quando eu piso na embreagem para reduzir e descer uma ladeira. Mas depois que esquenta fica normal.
Bomba D' Água da Ford Ranger 3.0 Estourou a Carcaça
Help galera. A 20 dias comprei uma Ford Ranger 2007 XLT 3.0 Turbo Power Strike, em uma ultrapassagem a mais ou menos 60~70Km/h 3ª Marcha e giro do motor em torno dos 3500~4500 rpm houve um estouro no motor, imediatamente encostei o carro. A principio achei que tinha estourado a Turbina do motor, mas para minha surpresa a carcaça da Bomba D' Água estourou do motor, fazendo com que a Bomba D' Água, e a ventoinha entrasse dentro do Radiador. Contatei o vendedor do Ranger e fomos ver o carro, e o mesmo falou que isto aconteceu por mau USO, que eu forcei o Motor nas trocas de marcha, por isso a carcaça da bomba estourou. Por favor alguém já tinha ouvido em falar e bomba D' Água Estourar do Motor..? PS: A Culpa foi minha..?
senhores boa tarde, precisaria de uma informação
tenho uma ranger 97 motor 4.0, que esta com baixa pressão indicada na lenta, normal a partir de 1.500 giros.
isto começou aparecer depois da troca de oleo que sempre 15x40 mineral, troquei o filtro e retroquei e continua com mesmo problema.
troquei a sensor
como para mexer na bomba preciso mover o motor, se alguem ja sofreu este problema, se tiver alguma indicação agradeço.
tome cuidado,a minha também estava assim,quando viajei a serviço com ela, o motor travou,causa a bomba do óleo entupiu e o óleo não subia,prejuízo total
olá. tenho uma ranger xl 1997 motor gasolina 2.3 8 velas e 8 válvulas.
comprei ela e ela estava grilando muito. troquei tudo: velas, cabos, filtros, correia dentada, óleo, limpeza bicos. etc..
diminuiu o grilado mas ainda grila quando faz força em baixa rotação.
se alguém puder ajudar, agradeço.
Olá eu tambem tenho uma ranger 97 xl 2.3 8v
Ela esta com mesmo poblema da sua ranger
Falei com uns mecanicos eles dissero que era o sensor de detonaçao
Ai fui ver onde era
E nao encontrei o local do sensor
Ai outro me disse qe nao tem sensor de detonaçao este carro
Eu to perdido tambem agora nao sei oqe fazer
Se vc souber de alguma coisa pra me ajudar tambem eu agradeço obrigado
Comprei uma Ranger 2013 3.2 mecânica e quando esta fria faz um barulho castanhando no motor, levei varias vezes na concessionaria e inclusive fiz uma reclamação na Ford que me passaram que é uma caracteristica do carro.Não conseguiram resolver o problema e disseram que todas as 3.2 são assim. Alguém sabe dizer se é normal castanhar o motor e parar somente quando esta quente?
Rapaz, a minha faz o mesmo barulho e não somente qdo está fria mas também em retomadas em segunda e terceira marcha e some em altas rotações.
vc conseguiu resolver?
Bom dia pessoal.
Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.2 2014 que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Passou várias vezes pela concessionária que retira a falha, mas o defeito retorna. Foi utilizado apenas diesel S10. Alguém já passou por problema parecido?
Algúem sabe se existe atualização para o PCM deste modelo e onde posso conferir a versão instalada?
Agradecido!
Bem vindo colega a via crucis...
A minha vai para a décima entrada, 0 terceiro dpf, vários sensores e nada... Da última vez o carro passou três meses na ccs, ou vc entra com um processo contra a Ford pedindo o dinheiro de volta ou se vc gostar muito do carro vc paga umas duas pilas e desliga todo.o sistema de DPF e acaba com seu transtorno, detalhe se vc tiver fiscalização de emissões na cidade vc poderá levar uma super multa por esta fora das emissões permissíveis... Já coloquei no Procon e nada, eles tiveram a cara de pau de informar que estavam tentando soluciionar... Porém este motor tem excesso de fuligem com pouco km rodado, fazendo com qur o dpf sature, o sistema de regeneração do dpf só funciona em altas rodagens e acima de 80 km/h, daí vc tem que morrer na mão da ccs fazendo regeneração todos os meses ou aquela opção que falei no começo, tb tem um aplicativo desenvolvido por um camarada chamado celso que vc faz a regeneraçao através de um app via bluetooth com uma tomada...
Att...
José Neto
84 99931-4234
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo.
A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso...
Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor.
Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016.
Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno.
Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta.
Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes.
Gostaria de que me retornassem informações.
Abs.
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
opa
TENHO O MESMO PROBLEMA,AMINHA RANGER XL 2,2 2014 ESTA PARADA A 3 MESES E NINGUEM CONSEGUE ARRUMAR E AGENTE VAI SO GASTANDO DINHEIRO .
ELA SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
Tenho uma que com menos de 10000 km apresentou esse defeito e a justificativa foi que eu só rodo na cidade. O consultor ligou a ranger a 3500 rotação por 15 minutos. Após isto nunca mais ocorreu a falha. Já rodei 85000 km na cidade e só alegria pois nunca mais falhou.
Bom dia comprei uma Ranger XLS 2.2 2014 a pouco tempo ela está com o mesmo problema porém não ocorre perda de potência e qdo aparece a luz no painel de desligar o veículo a mesma luz da engrenagem não acende mais, já foi feita a regeneração mais precisar, ela está 50.000 km, na auto elétrica foi passado que poderia ser algum sensor ou diesel adulterado, alguém sabe como posso resolver, agradeço desde já, abraço...
Boa noite amigos, estou pensando em comprar uma Ranger CD 2.3 2007 gasolina com 160.000 km, por favor, alguém conhece a mecânica desse carro? Essa km é preocupante? Muito obrigado!
Prezados, tenho uma Ranger 2012 / 2013, e constantemente ela acende um luz de advertência no painel, e perde a potência do motor, aí preciso levar ela em uma oficina para passar o aparelho, onde o problema resolve, mas volta em seguida.
Pelo que pesquisei, é um problema cronico da Ranger diesel 2.2.
Vocês saberiam me ajudar o que posso fazer para resolver o problema em definitivo?
Desde já agradeço.
Marcos Vidal Lucas
Boa noite como consigo manul da ranger 2.8 disel xlt ano 2002? estou com um problema fica acendendo uma luz no painel de check gager nao sei oque isso nao acho rspostas.
Meu marido comprou neste último dia 27/05/2016 uma Ford Ranger XLS 2.5 Flex 2015/2016 pois queríamos um carro grande para buscar nossa filha no aeroporto de Confins que traria 05 mala grandes.
Pegamos a Ranger um dia anteS e no dia seguinte saímos rumo ao aeroporto. Infelizmente com apenas 200 km rodados essa Ranger começou a perder força..simplesmente parou de andar à ponto de nos deixar no meio de uma Rodovia perigosa e movimentada!Tivemos que acionar a Forde no 0800 e fomos direto com o Guincho pra concessionária "PISA" em BH. Lá chegando nenhum mecânico conseguia encontrar qual seria o defeito. Hoje já fazem 04 dias que estamos á pé!!À cada momento falam que é uma coisa...Estou desesperada! Pagamos à vista e estamos sem carro! Um Absurdo!! Um descaso com o consumidor! Estamos totalmente decepcionados com essa FORD RANGER!!
Problema maior é a Pisa. Pior concessionária do mundo. Tive problema com ela e sofro até hj.
A Inova e EXCELENTE atendimento só to mexendo lá agora. Revisões reparos e etc
Minha Ranger 2.3 16 Válvulas motor Duratec gasolina ano 2007, esta acendendo a luz do sensor do óleo intermitente, isso acontece somente quando esta na marcha lenta ex:(quando paro no semáforo),
já troquei o sensor do óleo mas não resolveu, já troquei óleo e filtro também, alguém sabe o que devo fazer ???
Boa noite pessoal
Estou com uma dúvida tenho uma ranger 2.3 16 válvulas
Com 134.000 km e estou notando que a cada 1.000 km baixa em média
700ml de óleo utilizo 5w30 recomendado pela montadora
Alguém pode me dizer se e normal ou não pois não tem
Nem um vazamento nela....
Olá tenho uma Ford Ranger XL 1995 quando estou na rodovia com ela se tiver um pouco de peso na casanba eu engato a 5 ela perde a força e tenho q reduzir e não consigo passar do 90 KL oq será q ta acontecendo oq faço
O câmbio da v6 é longo, já peguei 80kmh em segunda,acho a quinta as 90kmh com peso o carro vai ficar fraco mesmo. Ou o motor pode estar fora de ponto, bico sujo e vela suja
estou com dificuldade de saber a programação de troca de correia\corrente de distribuição de ponto da ranger 2.3 16v 12a gasolina 2010 e já tenho 37mil em 6 anos , somente uso sintético e o motor é limpo , polido por dentro e fora. a bruta é linda , não tem um arranhão sequer e vou leva-la por mais uns anos. E desde já agradeço toda ajuda.
Aguinaldo a distribuição da Ranger é por corrente. Tempo pra troca, sem nenhum contratempo é programado para durar a vida do motor. Por exemplo falta de lubrificação por vazamento ou entupimento ou falha da bomba de óleo. Use sempre o óleo especificado magnatec 5w30 sintético, o preço é bom e programado para durar 10000km em uso normal.
Pessoal estava pensando em reprogramar o modula da minha Ranger Sport 2.3L 16V, procurei na internet e me passaram a seguinte info de ganho de performance:
CAVALARIA : + 17CV / TORQUE : + 15% /CONSUMO COMB. : - 10%
Gostaria de saber se alguem já fez, se as informações são corretos e se souberem preços agradeço.
Boa noite companheiro vc tem uma ranger 2008 estou comprando uma estou querendo tirar algumas dúvidas sobre consumo de combustível, sobre peças se são muito caras, manutenções...! Agradeço a atenção.
Olá Boa tarde! Tenho uma ranger 2010 3.0.Quando ela está com o motor frio vou sair com ela, ela começa a falhar não tem força para arrancar, paro desligo depois ela volta ao normal mas isso quando ela esfria. Já troquei varias coisas sensor de MAP refil da bomba de combustível e nada resolve. Alguém tem ideia do que seja? Grata. Tatiele
Quando estou em alta velocidade, assim que engato ponto morto ela morre.
Troquei o interculer ,correia dentada.
Agradeço sua atenção.
Fico no aguardo.
Renato