V
Vitor Lopes
Brasília - DF
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar.
Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência.
Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura.
Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo.
Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...