Boa Tarde caros Amigos!
Estou com problema e espero que possam me ajudar.
Tenho uma Ford Ranger 95 sem contagiros e estou querendo instalar um...
Já liguei o vermelho + e o preto -, mas o verde não sei onde ligar mais próximo possível do painel.
Por favor Srs., me ajudem a descobrir onde devo ligar para eu não fazer Khda!
Muito obrigado a todos e fico no aguardo.
Abçs.
Aviso de atar cinto da RANGER XLT 2.5 4x2 2014 não funciona
Gostaria de saber se o aviso de atar cinto da minha Ranger que acabei de comprar OK esta com problema ou não tem para este modelo, a minha e XLT 2.5 4x2, pois quando dou a partida nada aparece ou emite sinal sonoro.
Também acrescento que estou pensando se vendo a minha velha preta RANGER XLT 97 V6 4.0,pois ela tem tudo funcionando e original ate os manuais,e o mais importante o torque.
Olá buddies
Alguem poderia postar uma photo da mangueira que conecta no reservatório de arrefecimento .Aquela que vem do thermostato (tem uma parte que é um tubo metálico). Só falta aparafusar ela no lugar mas parece que não encaixa.
número da peça :3L548C633BB
Ranger 2.3 16v cabine estendida 2002
Se for aquela mangueira com um trecho de metal que corre em cima do radiador ,, me falaram que tem sentido de fluxo unidirecional.. Alguns mecanicos não sabem e estragam, achando que está entupida e forçam do lado incorreto, com ar ou cabo de aço ! Alguem pode confirmar isso ? grato
a minha é 2.3 L 2008,, trabalha sempre fria pois qdo troquei a viscosa da helice , pus uma importada ,, bem mais dura do que a original .. A partir daí começou a ventar mto e nunca mais esquentou,, inclusive a valvula termostatica nem atinge a temperatura para abrir ..
Olá pessoal!
Tenho uma ranger 2002, cabine extendida ou supercab, e estou precisando dos cabos que acionam as fechaduras da porta traseira(chamada de porta suicida),e aquela portinha, que abre ao contrario,nas concessionárias nao existe.
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado
Jose carlos
Olá José
Eu tive o mesmo problema , e comprar o conjunto completo não rola . Sugiro que faça como eu fiz , com o tempo os terminais se esfarelam , então os cabos de aço ficam sem esticamento , no ebay achei terminais como este que o pessoal fez de aluminio , mas tambem era inviável , então peguei aqueles terminais de canduite de freio de bicicleta e coloquei no lugar dos de plástico , agora funciona que é uma beleza e gastei apenas uns 5 reais.Lembre-se de trocar os de cima e os de baixo.
OLÁ PESSOAL, TENHO UMA RANGER 4X4 TURBO DIESEL, ESTOU COM UM PROBLEMA QUANDO ACIONO O BOTÃO DO 4X4 ELA NÃO ACIONA A TRAÇÃO, E AS VEZES QUANDO LIGO O CARRO E ANDO ALGUNS KM AS LUZES DO PAINEL DO 4X4 FICA PISCANDO 6 VEZES SEGUIDOS.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
OBRIGADO, DAVID
Embreagem dura e está subindo a temperatura na duvidai
Olá, tenho uma ranger diesel xlt 4x2 2002, recém adquirida, notei depois de oito meses de uso que ficou um pouco dificultoso para engatar a primeira, senti uma patinada certa data , mas agora depois de rodar durante o dia todo em torno de 1000km, a embreagem ficou dura com o pedal mais alto que do freio, como também na subida da serra a elevação da temperatura. Peço ajuda se tenho q trocar o kit embreagem, qual seria a melhor e o preço? Se o aquecimento tem alguma ligação com a embreagem??? Senti também que o carro ficou sem forças para subir a serra e que o acelerador está curto.
Desde já obrigado!
Amigos estou pesquisando qual kit multimídia tem melhor custo beneficio para a nova Ranger. No caso uma XLT 2014 automática. A concessionária pede o absurdo de 5000 paus!!!Mas na duque de caxias em SP da pra encontrar a mesma proposta por até 2.600.00 com todas a garantias...Algum de vcs ja instalou um kit desses e deu certo? não perdeu nenhuma função original? que marca? Abração!!!
OLA GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A PROVÁVEL CAUSA DESTA FALHA.
A POUCOS MESES COMPREI ESTA RANGER XL 2011/2012 4X4 3.0 TURBO E DEPOIS DE TROCAR DA BOIA DE COMBUSTÍVEL E TAMBÉM DA TROCA DE ÓLEO E FILTROS E ELA PERDEU FORÇA EM DETERMINADOS MOMENTO ELA FALHA UM POUCO QUANDO ACIONADO O TURBO ELA FICA NORMAL.
Pessoal, boa noite! Tenho uma ranger xlt 2.8 CD 04/05 diesel 4x4 e estou precisando de peças da suspensão dianteira. Alguém indica algum site de compras ou algumas lojas aqui do distrito federal? Preciso de indicação de oficina de confiança. Fui a várias, mas estou com a sensação de que sempre me pedem coisas além do que realmente necessita. Abs fraternos
Olá pessoal, estou pensando em adquirir uma Ford Ranger e pela minha condição financeira a que me despertou maior interesse é a Ranger Limited 3.0TDi 16v 4x4 2011 ou 2012, gostaria de informações principalmente de quem já possuiu. Informações sobre motor, cambio e estabilidade. Ou até mesmo ideia/sugestão de outra marca ou modelo nesta faixa de preço.
Desde já agradeço a atenção.
Boa tarde!
Tenho uma ranger 2.3 2010 e apos uma viagem de do RS a SP queimou a bobina em SC, como era num domingo nao pude trocar, rodei ate SP com ela queimando em 3 cilindros, apos substituir a bobina percebi que o miolo do catalizador soltou ocasionando a perda de potencia devido ao entupimento da descarga, aproveitei para trocar velas, cabos e descarbonizacao, tudo original exceto o catalizador (quality) como selo inmetro, foi passado scaner na injecao e limpado a memoria, porem depois desse episodio ela ficou mais fraca e ficando acelerada por uns segundos quando eu paro no semaforo, ontem troquei oleo e filtros de ar, combustivel e de oleo, mas continua fraca, ela esta com 80% da forca que sempre teve, porem e notavel na estrada. gostaria de saber se alguem ja teve algum problema parecido, relacionado a falta de forca e ficar acelerada por uns 10 segundos quando para no sinal?
outra peculiaridade e quando eu ligo o ar condicionado percebe-se a falta de forca para arrancar.
Agradeco por qualquer informacao que possa me ajudar.
Boa noite Patriqui, a minha ranger está parecida com a sua, só que levei na ford e eles contactaram que o problema é dentro do motor, enfim terá que fazer o cabeçote, e nessa brincadeira ficarei uns 15 dias sem a ranger.
Boa sorte.
Amigos,
Comprei um motor da ford Ranger STX 1997 e adaptei em uma replica de Ford Cobra.
Estou com alguma difificuldade para ligar a tomada de diagnostico, no esquema eletrico que eu tenho só me informa os pinos 2, 4, 5, 10, 13 e 16 da tomda de diagnostico, mas na RAgner que tirei o motor, o pino 7 tambem estava ligado.
Alguem sabe dizer de onde vem o pino 7 ?
Tenho uma Ranger 3.0 XLS 4x2 07/08, estou com o problema q não consigo resolver, quando ando muito com ela no transito e paro (desligo a chave) ela não pega mais...tenho q esperar um tempo pra ela esfriar..daí pega normalmente..será algum sensor?..OBrigado pela ajuda.Esse problema começou a 2 semanas.
boa noite acabo de adquirir uma ford ranger xL a diesel,contudo nao consigo localizar como ascender a luz interna sem que tenha que abrir a porta alguem saberia me dizer onde fica tal interruptor,pois ja perguntei outro proprietário e tambem não soube me informar
obrigado
celio.
BOA TARDE TENHO UMA RANGER 2001 MODELO XL CABINE DUPLA GASOLINA/GNV 2.3 , ESTOU TENDO PROBLEMA .
PRA ADIANTAR JA TROQUEI
01 VELA NGK
02 CABO DE VELA NGK
03 BOBINA ORIGINAL
E DE QUEBRA TROQUEI O OLEO E O FILTRO NO MESMO DIA (APESAR QUE NAO DEVE SER O OLEO E O FILTRO MAS SÓ PRA DEIXAR CADASTRADO)
QUAL O PROBLEMA DELA NA GASOLINA ELA FICA ACELERADA E DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS ELA FICA NO GIRO NORMAL.
NO GNV QDO VOU SAIR NA PRIMEIRA MARCHA ELA SAI DE BOA QUANDO QDO COLOCO A SEGUNDA
OU TERCEIRA ETC ,ELA DÁ (COMO POSSO DIZER UM VACUO) COMO QUE NAO TIVESSE ENTRANDO
AR SÓ QUE ESTABILIZA DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS SÓ QUE ISSO É CONSTANTE , E AGORA NO
GNV QDO DEIXO EM PONTO MORTO ELA ESTA ACELERANDO POR ALGUNS SEGUNDO E DEPOIS
NORMALIZA ( QUE NEM NA GASOLINA ) SÓ PRA ADIANTAR ELA TEM UMA MANGUEIRA ATRAZ DO
MOTOR QUE QUEM USA GNV ESSA MANGUEIRA COSTUMA ESCAPAR DEVIDO A PRESSAO DO GNV ELA
ESTAVA CORTADA CORTEI A PARTE RASGADA E ENCAIXEI ELA NOVAMENTE SÓ QUE TAMBEM NAO
ADIANTOU ..
AGRADEÇO SE ALGUEM TIVER UMA DICA LEGAL LEMBRANDO QUE ELA TA TENDO PROBLEMA NO GNV E NA GASOLINA QUE FICA ACELERADA EM PONTO MORTO
MUITO OBRIGADO
tive um problema com uma 2.3 trocamos varias peças mas na verdade era o corpo de borboleta que com o uso do gnv ficou corroido e nao funcionava direito.
1o. Troque TODAS AS VELAS e TODOS OS CABOS, se não souber o tempo de uso. Comprometem a combustão.
2o.Verifique todos os bicos de injeção, se houver perda de potência, falhas (engasgos) em movimento.
3o. Faça limpeza no sistema de injeção gasolina. Inclusa aí a recomendação do William.
4o. Faça rastreamento na central eletrônica, afim de detectar algum sensor sem funcionamento.
3o. Mande o carro a uma oficina de sistema GNV para limpeza, regulagem e substituição de peças. Provavelmente, você não sabe quando foi feita uma manutenção preventiva, e talvez seja hora.
Cubo para volante com encaixe estriado Ranger 2008
Olá, gostaria de saber se alguém conhece alguma empresa que venda cubo para volante da Ranger com encaixe estriado? Ganhei um volante muito legal pra colocar na minha, que é uma XLS ano 2008, mas não acho cubo em lugar nenhum. As lojas só dizem ter cubo com encaixe sextavado. grato.
Troca da Vela da Ranger 2.3 motor Duratec gasolina 16 v
Bom dia
Tenho uma Ranger 2007 modelo 2008 estou querendo fazer a substituição das velas, no manual da mesma não encontrei as especificações por isso gostaria de saber se alguém pode me ajudar passando qual vela é compatível com esse motor, a outra coisa é onde fica o filtro do ar-condicionado pois como adquirir o carro a pouco tempo quero trocar algumas coisas para que eu possa ter um histórico das mesma, desde já agradeço ficando assim no aguado.
Pessoal,
Tenho para vender um filtro de ar esportivo K&N para Ranger/Explorer 2.3L,3.0V6 ou 4.0V6 e um par de lanternas de seta dianteiras na cor Cristal para Ranger. Ambos são usados mas em perfeito estado e importados dos Estados Unidos e servem na Ranger de 95 a 97.
Caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato.
Abraço,
Jairo