Amigos, comprei uma Ranger 2,3 2011, e está com pneus uso misto. Os dianteiros estão com DOT 2011. Posso colocar pneus de asfalto na frente e manter os de uso misto na traseira?
Não sei se faz muito tempo essa discussão sobre o problema do ar da ranger 2014 e se alguém resolveu, se resolveu me ajudem, meu wattsap 91-991522572.
Vou passar pra vcs minha história, há 3 anos tenho trocado tudo q me pedem para resolver o problema do ar: cremalheira, coloquei duas ventoinas, troquei duas vezes o compressor, o condensador, a válvula e ao mesmo tempo fiz a limpeza da tubulação, resultado: contínuo com problema, fui em São Paulo em uma concessionária q trabalha só com ar, lá trocaram os sensores, resolveu na primeira semana e depois não funcionou mais.
Estou pensando em colocar um sistema de ar condicionado eletrico, só não sei se irá resolver
Boa noite, tenho uma ford ranger 2011 a diesel motor 3.0 e tem um problema que nenhum mecânico encontra, na quinta marcha não importa a velocidade as vezes (não é sempre) ela começa a tremer, inclusive treme também a alavanca do câmbio. Alguém já teve esse problema?
A do meu pai tinha esse problema, mexi no plug da embreagem e deu uma melhorada. Mas o problema mesmo era uma tal de válvula gordinha, foi 1 mil para trocar em uma oficina especializada eletro diesel. Essa válvula é comum estragar. E para ter certeza que não é bico, basta engatar a 5 marcha a uns 40 por hora e pisar fundo, se ela desenvolver e ganhar velocidade está tudo ok.
Boa noite
Venho até ak para pedir uma ajuda dos amigos do fórum, tenho uma Ford ranger 3.2 2017, está com seguinte defeito, motor se apaga completamente quando passo em lombadas, quase sempre com motor ainda frio, quando ocorre esse problema paro o carro desligo a chave e aciono novamente a partida pega e vai embora, já fizemos muitos testes, trocamos sensor de rotação, verificamos sistema de combustível, scaner não aparece nenhuma falha, alguém já passou por uma situação parecida ou tem algum relato??
Toda ajuda será bem vinda!
Obrigado.
Boa noite Rogério
Problema complicado esse, já fizemos muita coisa na minha, estou eliminando as alternativas a uns 15 dias troquei o sensor da flauta Rail e também a válvula reguladora da bomba de alta, nesse meio tempo até agora não desligou mais, mas ainda não está 100%, mas o problemas de desligar até agora não fez mais, as vezes o seu pode ser o mesmo problema, tenta aí ver se resolve
Boa tarde tudo certo
A minha com muito custo consegui resolver o problema, depois de levar em várias oficinas, e receber diversos diagnósticos sem solução, comecei eu mesmo a tentar solucionar meu problemas, pois tenho uma base de mecânica automotiva, e também pesquisando vários fóruns pra adquirir um pouco do princípio do sistema de injeção diesel, enfim , o meu problema foi solucionado apenas trocando a válvula reguladora de pressão da bomba de alta e também troquei o sensor do Rail.
Já faz 3 meses e tudo ok, não apagou mais!!
Espero q ajude, porq eu sofri bastante ak!!
Valeu .
Bom dia! Alguém poderia me ajuda? Minha questão é, qual correia vcs usam na Ranger se a que vem de fábrica é 6pk2104 e na rua só encontramos 2100. Nenhum mecânico quer trocar e a minha passou da hora de trocar...
bom dia tenho uma ranger 2013 flex e esta acendendo a luz do freio ABS quando atinge uma velocidade constante entre 80 a 100 km
obs: isso começou a acontecer depois que mandei trocar o rolamento dianteiro
Ford Ranger ano 2000, gira motor mas não pega, no painel a luz THEFT fica piscando.
Na minha cidade já procurei chaveiros mecânicos e especialistas em alarme e não conseguiram solucionar o problema.
Olá, tenho uma Ranger XLS 4x4 2020 com 23.000km e de uns tempos para cá a mesma tem apresentado estalos no engate da marcha, principalmente quando sai do P para D, podendo as vezes fazer do R para o D também. Os estalos são aleatórios, e algumas vezes o som do mesmo é mais alto. Em contato com a concessionária pela primeira vez informaram que seria problema de lubrificação, sendo que foi feita a mesma e não resolveu o problema. Após análise maior, a FORD autorizou a troca da caixa de transferência, alegando que o problema era este. Pois bem, após a troca da caixa em garantia e muitas idas e vindas a concessionária, a FORD disse que o barulho é normal e que o veículo não apresenta problemas. Algum proprietário já passou por este problema e sabe me informar o que pode estar ocasionando estes estalos?
Pesquisando aqui verifiquei que passei pelo mesmo problema. Tenho uma Black 21/22. A Caixa foi trocada, os estalos diminuiram mas ainda continuam. O Pior é que agora as marchas estão todas descompensadas, e ela anda na estrada a 100km/h em 6a marcha com Rpm alto, perto de 3mil. A sua ficou normal com essa questão das trocas e rpms?
Boa noite companheiros! Comprei uma ranger 2014 3.2 diesel recentemente mas ela ja foi feito a limpesa tanque e troca dos filtro de combustivel foi revisada os bicos e trocada todo sisteba de bomba mas quando ando por muito tempo ela demora para pegar e so esta pegando com hd no filtro de ar. Alguem ai pode me ajudar
Boa noite, amigos. Tenho uma ranger 2014 motor duratorq 3.2. Em novembro/20 ela acendeu a luz amarela que parece uma engrenagem e estancou. De lá pra cá já testamos bicos injetores (3x), bomba de alta (2x), sensor do rail, sensor de rotação, válvula da bomba de alta, retorno dos bicos, limpamos o tanque de combustível, testamos a bomba de baixa (tanque), enfim, não sei mais o que fazer. E o carro não fica bom. Dando erro de pressão alta no scanner o tempo todo. Alguém saberia indicar, dar uma dica ou qualquer ajuda ?
Boa tarde. Tenho uma Ranger 2.2 2013/14 diesel que não pega quando motor está quente. Já andei quase 600km direto, sem desligar e não aparece nenhum problema. Nenhuma luz de painel, não perde força, consumo normal, mas se desligar, só pega novamente depois de uma hora ou mais. Já troquei o sensor de fase, já revisei bomba, bicos e fiz limpeza em todo sistema do combustível, desde o tanque até os bicos e não foi solucionado o problema. Pelo scanner não aparece nenhuma falha. Alguém já teve algum problema parecido?
Resolvi sim. Levei em um mecânico especializado em diesel e, depois de muita busca, ele descobriu que os bicos não davam regulagem. A princípio ele não havia mexido neles porque falei pra ele que já tinha feito revisão, porém por um mecânico com pouca experiência na área. Descobriu então que os bicos não prestavam. Fiz a troca e acabou o problema. Como a pressão na câmara de combustão aumenta com o motor quente, os bicos não tinham pressão suficiente pra fazer o motor pegar.