J
José Carlos de Castro Franzoni
Cascavel - PR
W
Amigo, Pode Ser a Tampa do Radiador que Está Mal Rosqueada, Até Uma Possivel Queima Da Junta do Cabeçote, Já Que o Motor Aquece e Vaza Agua Pelo Radiador ( Ladrão )
Faça Algumas Coisas
1° Veja Se a Tampa Está Bem Rosqueada
2° Veja A Cor do Oleo do Motor, Se Estiver Cor de Café com Leite, Houve Mistura da Agua Com Oleo Sendo Mais Claro que a Junta do Cabeçote Foi Queimada Assim ( retificando o Cabeçote e Trocando a Junta )
3° Eu Levaria O Carro Num Especialista, Até Porque pode ser varias coisas, tipo Valvula Termostatica, enfim
No Youtube existem video fazendo testes se a Junta está queimada ou não, faça esses testes, veja a cor do oleo, veja a tampa do radiador enfim, faça esses testes mais já marcando a visita do seu carro a um mecanico de confiança
Abraços
G
Só pra relatar um caso real que aconteceu com meu pai, num Civic 2002. O mesmo começou a aquecer e até expulsava a tampa do reservatório de água pelo aquecimento. Pelo que vc está relatando, pode ser a ventoinha. No início, ela parecia só não estar armando o segundo estágio (que funciona em casos onde o carro tem pouco fluxo de ar, como num engarrafamento). No caso citado, o problema eram as escovas de carbono da ventoinha, mas poderiam ser relés e fusíveis ligados ao sistema. Veja que uma casa de radiadores conseguiria detectar rápido o problema. Pois bem: como meu pai demorou a detectar o problema, deu excesso de pressão no cabeçote, precisando de retífica do mesmo. Ao colocar de volta, um mecânico lambão não conseguia fazer funcionar direito. depois de uns 6 meses e mudando de mecânico, descobrimos se tratar de erro de ponto do motor que... ocasionou folga num dos mancais do virabrequim e... tive que retificar o motor (o carro tinha sido passado pra mim). Enfim, fiz tudo, rodei uns 5000 km e vendi para dar entrada num carro zero!!! Sds