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Fórum Honda Civic

 

Civic 99 1.6 Manual

Oi Galera, tenho um civic 99 manual turbo, mas quando engato a segunda marcha ela treme muito e não engata toda, conforme eu vou acelerando e tirando o pé a marcha volta sozinha pro ponto neutro com um tranco. A primeira marcha entra tranquila, mas quando saio com o carro ela treme muito também, antes não era assim, o que pode ser? Alguém me ajuda por favor

Pneus Civic LXR 2014

Tenho um civic LXR 2014 ,rodas 16 ,pneus originalmente 205 55 16. Queria colocar pneu com uma medida maior. Ou o 215 55 16 ou o 205 60 16. Alguém já fez esse teste ? Será que não pega no amortecedor ? Minha suspensão está original.
O
Olá Douglas. Em minha opinião, uma troca pela medida 205/60-16, manteria a mesma largura da banda de rodagem, mas aumentaria o diâmetro do rodado, incrementando maciez na condução, e alongando muito levemente a relação de marchas... A opção por aumentar a largura da banda de rodagem para 215 mm., não seria impactante desde que a série (percentual da altura das paredes) seja corrigida para equilibrar a condução com o projeto inicial. Assim sendo, a medida 215/45-16 seria uma para ser considerada, visto que 215/50-16 é muito difícil de se encontrar. Algumas lojas de pneus que possuem também serviços de geometria, concedem montar rodados e erguer o veículo, para avaliar se ficam compatíveis com a suspensão em ação. E isto é interessante de ser feito, porque a suspensão do Civic não possui regulagem de cambagem no trem dianteiro, e o ideal é experimentar mesmo. Conforme ocorra, talvez até seja possível a medida 225/45-16, bem largos, mas considere que deve aumentar o consumo, apesar de melhorar a estabilidade e as frenagens... Por se tratar de alteração das características originais do projeto, convém experimentar mesmo. Boa Sorte!
B
Bruno Luis Bemfica Amorim
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Suspensão fazendo barulho

Precisei trocar os amortecedores do meu Honda civic 2013/2014. Porém está um barulho tipo (oco) na parte de trás. Coloquei monroe. Antes estava com os originais showa. Pq está acontecendo isso? Agradeço aos amigos.
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O
Olá Bruno. Em minhas experiências, os temas com suspensão não se resumem a amortecedores e molas... As buchas e outros componentes móveis são relevantes, e precisam também ser revisados, principalmente quando a suspensão traseira for considerada do tipo multibraços... É comum aos proprietários entusiastas, irem comprando buchas de suspensão em revendas, próximo ao momento de trocar amortecedores, aproveitando para instalar junto, buchas originais. O fato é que muitos componentes emborrachados do mercado paralelo de reposição possuem qualidade questionável, e muitas vezes não duram a metade da vida de componentes originais. É difícil saber se o seu problema são buchas gastas não trocadas, ou então repostas por fora da especificação, mas procure outra rede aí em BH, que tenha serviço de geometria e seja tradicional. Normalmente os exames de suspensão são baratos, e peça para revisar o estado das buchas, seja dos braços de suspensão, mas também nos anéis superiores e inferiores dos novos amortecedores. Outro expediente caseiro que você pode experimentar, é lubrificar as buchas e emborrachados. Mas atenção! Os óleos minerais e graxas atacam e acabam com as borrachas... É normal utilizar vaselina em pasta, e pelo que se sabe, as borrachas também durarão bem mais. ... Uma vez utilizei amortecedores Monroe em outro bom carro que tive. Trabalhavam certinho, mas eram mais macios que os firmes Takata originais. O carro ficou bem confortável, mas menos audacioso... Boa Sorte!

Ar condicionado

Olá pessoal, meu nome é Gustavo, moro na Austrália e tenho um Honda Civic 2006 VTLI segundo o modelo aqui. O problema é que meu ar-condicionado arma e gela sempre na primeira vez que liga e depois que o motor esquenta ele para de gelar. Gás não é porque ja troquei. E o problema continua. Alguma sugestao de soluçao?
E
Eduardo Moreira
LocalizaçãoIbitiúra de Minas - MG

Odômetro Quilometragem Civic LXR 2014 sumiu

A quilometragem (odômetro) do meu Civic LXR 2014 desapareceu, já viram esse erro? Em dois lugares com scanner não foi possível identificar o problema.
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E
Essa página é visitada?!
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O
Olá Eduardo. Eu já ouvi a respeito de veículos que perderam alguns parâmetros de programação na ECU, o que incluiria informações de histórico, por problemas de baixa tensão da bateria, no caminho para o final de vida e reposição. Com o avanço da eletrônica automotiva, tensões inferiores a 11.3 volts já afetam alguns veículos, e até danificam componentes. Independente da origem do problema, e que ainda será identificado, minha sugestão é que talvez você consiga solução através do scanner original da rede Honda, e se seu carro não tiver sido acidentado, ou inundado, talvez você consiga solicitar monitoramento por um consultor técnico da fábrica (aqueles que dão suporte e treinamento para as oficinas das revendas), mesmo fora da garantia, para tentarem identificar e orçar o conserto. Por favor, poste para nós os seus resultados, Ok? Boa Sorte!
E
Boa noite! Certo, de fato o problema permanece, assim que possível vou agendar em uma concessionária Honda, e também segue com erro intermitente de sensor de estacionamento, onde quando ocorre perde 90% das informações no painel e volante. Obrigado, assim que tiver mais detalhes compartilho aqui com todos certamente. Abraço!

DUVIDA DE ESCOLHA

ESTOU NA DUVIDA ENTRE DOIS HONDA CIVIC DE MESMO VALOR - UM É BRANCO 2013/14 LXR COM 98MIL KM - OUTRO UM CINZA 2013/2014 LXS COM 52MIL KM AMBOS ESTÃO EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇAO POREM O LXS TEM MULTIMIDIA E PNEUS NOVOS O BRANCO NÃO TEM A MULTIMIDIA MAS POR SER LXR TEM A VANTAGEM DO BANCO DE COURO E O MOTOR 2.0 MAIS POTENTE QUE O LXS. SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COM UMA BOA OPNIÃO AGRADEÇO
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M
Eu iria de cinza. O branco desse Honda amarela fácil.. O 1.8, de 0-100, é ligeiramente mais rápido…
 
O LXR tem Borboletas para troca de marcha ,pisca nos retrovisores …entre outras coisa que o lxs que é a versão de entrada não tem. E o branco é top demais . Queria um assim mais não consegui encontrar ,peguei um LXR prata 13/14 . Top demais
O
Olá Gabriel. Um velho amigo sempre me dizia que carro usado se compra pelo estado de conservação, e não pela cor ou pela quilometragem. E assim que é a melhor compra mesmo... Dois carros ótimos, mas o LXR 2.0 tem diversas vantagens, começando pelo cambio com opção S (Sport sequencial) com acionamento nos padle shifts (borboletas), permitindo melhor controle de acelerações, e também das reduções. Subir, e principalmente descer a serra com estes recursos, é de primeiro mundo... Para mim, a grande vantagem do LXR são as características dinâmicas do motor R20Z1 de 2.0 litro, que possui pouco mais de 10 HP em relação ao motor 1.8, mas possui mais de 2,1 Kgmf de forte torque, em uma curva muito plana até quase os 6000 RPM, e com cerca de 70% deste torque disponível já aos 1500 RPM. É um motor muito similar ao da mais pesada, Honda CR-V, e que é muito vigoroso, arisco quando exigido, mas suave de operação. Boa sorte em sua escolha!

Barulho no câmbio similar ao de polia

Tenho um LXS 2014 aut. Esta com 33mil km… tenho notado um barulho estranho que parecia ser de polia. Passei no mecânico e ele descartou essa possibilidade e me orientou consultar um especialista em câmbio! O barulho some quando engata R ou D. Alguém ja passou por isso?
B
Sugiro na troca do tensor colocar a Correia original.
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O
Olá Gêmeos. Os câmbios automáticos Honda são tradicionalmente robustos e confiáveis. No entanto, como qualquer aparato mecânico, alguns tipos de utilização fora do comum, podem fazer apresentar algum desgaste anormal ou funcionamento diferente do planejado. Quando comentam que o barulho some ao engatar R ou D, o fato sugere o desgaste de algum rolamento, ou mancal interno, ou retentor, ou ainda desgaste de algum coxim. De qualquer forma, precisam procurar um especialista em caixas automáticas, que poderá rapidamente diagnosticar e orçar o conserto. Detalhe importante é utilizarem peças originais Honda, fugindo das de reposição no mercado paralelo. Sucesso! ... Vale comentar que os Civic automáticos da geração 9, como é o caso, todos utilizam câmbio de 5 marchas com multidiscos em banho de óleo, não possuindo correia elástica como nos câmbios CVT, adotados apenas a partir da geração 10, no Brasil em 2017.
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Pane no painel instrumentos

Olá amigos,eu honda civic 2003, o painel de instrumentos deu pane não funciona nada, temperatura, velocímetro, conta giro nada já revisei todos fusíveis.
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D
Estou com o mesmo problema, já revisei o painel, fusíveis, marcador de temperatura parou de funcionar, a luz do freio de mão na apaga, não marca quando a porta está aberta, o marcador de velocidade parou também …
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E
Estou com mesmo problema... Civic G8 1.8 lxs Manual 2008. Quando desconecto os bornes da bateria e deixo os dois unidos por 10 min ele resta todos os módulos e volta a funcionar normalmente, porém, após alguns dias o problema retorna.

Civic 1999 esquentando o interior

Galera.. meu civic 1999 estava com problema de super aquecimento.. troquei todos os canos de agua, sensor de temperatura, bomba dagua e etc (tudo referente a agua).. A temperatura no painel parou de subir.. mas o interior do carro continua esquentando muito.. todos os mecânicos que eu levei o carro me falaram que ele não tem problema mais de esquentar água e quando eu falo com eles que o interior do veículo está esquentando demais, eles não me dão muito crédito.. o que poderia ser? O carro esquenta tanto o interior que se pegar uma viajem longa.. tenho que sair do carro pq não aguento ficar dentro dele.. ajuda aí povo
 
O meu estava do mesmo jeito,se eu rodar muito esquentava de mais a parte do console onde fica porta objetos e câmbio e freio de mão, procurei em todos os fóruns,e o povo no máximo fala de uma tal borracha vê vedação ali próximo do câmbio,pode ser que esteja desencaixado , no meu caso resolvi comprando manta termica isolante de alta temperatura,em um lado é uma cola muito forte e na outra é a parte aluminizada que repele o calor , eu mesmo levantei o carro no macaco e coloquei a manta ali no túnel central do veículo entre o escapamento e o assoalho do carro, pronto problema resolvido! No meu caso só achei essa solução, espero ter ajudado!
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Civic 2015 falha na baixa e morre

Boa noite. Estou com um problema em Civic 2015 Lxr onde ele falha algumas vezes para ligar. Depois de um tempo ele começa a falhar principalmente na saída e as vezes morre. Passei o scanner e não acusa nada. Se deixar apenas ligado nao apresenta falha. Foi feito limpeza e de bico, regulagem de válvula e mesmo assim apresenta problemas. Alguém pode ajudar???
 
O meu quando ficou assim, tinha entrado agua onde fica as velas. Tive que trocar os cabos de vela e as velas. O problema estava parecido com o seu.. no neutro ele fica com a rotação muito baixa e vibrando.. quando eu ia arrancar com ele, ele morria
B
Amigo, dá uma testada nas bubinas.