Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
Logo Hyundai
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1116 postagens
Seguir
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35

R
Ricardo Pivesso
LocalizaçãoAnápolis - GO

Partida a frio

Pessoal, isso nem é uma pergunta, mas uma constatação que tive e que venho compartilhar. Nos dias mais frios (aqui no SE costuma cair bem a temperatura principalmente de madrugada), nas manhãs em que estamos abaixo de 18ºC, a partida do IX é uma maravilha. O motor de partida fica rodando até cansar, o motor dá uns estalos, às vezes funciona, às vezes o motor não funciona. Quando aciona, é uma coisa inacreditável. Parece que algum cilindro está parado... parece aqueles carros velhos. Tem que desligar e dar partida novamente, que aí funciona. Mesmo com gasolina no reservatório, a partida é ruim. Depois do motor acionar, tenho que esperar até que pelo menos um ponto na barra de temperatura do motor suba, aí saio devagar, só na maciota, até o motor aquecer de verdade... senão, parece rodeio. Ultimamente tenho entrado no carro, aperto a partida sem pisar no freio, faz aquele barulho como se fosse a injeção iniciando, aí dou partida... Assim tem funcionado melhor. Isso não me parece nada normal. Se alguém já passou por isso, me deixe saber.
3 curtidas
A
Já ocorreu comigo, mas evoluiu para algo mais grave que foi a paralisação do carro em marcha. A causa foi a deterioração do filtro intermediário que ocasionou falta de alimentação. Verifique a qualidade do combustível que vc usa. O etanol costuma ser menos "batizado" que a gasolina.
2 curtidas