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Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Geral

 

diferencial Santa Fé 13/14 racha o bloco

Prezados, sou novo e gostaria de informações, tenho uma Santa Fé 13/14, 3.3 tirei zero km, o carro está com 45 mil km e nunca usei off road, estava na rodovia a 80 km/h e ouvi um forte estrondo, parei imediatamente e verifiquei um vazamento de óleo, olhando mais de perto vi que a caixa do diferencial (traseiro) rachou, simplesmente isso, ele rachou, parece que uma que teve uma pressão de dentro pra fora. gostaria de saber se tem mais algum caso semelhante ? meu carro está na concessionaria para verificação e cobertura por parte da garantia, mas até o momento não se manifestaram, pois segundo eles, é um caso incomum. alguém pode me ajudar ??
A
MArcos bom dia. acabou de acontecer com o diferencial do carro da minha esposa. Vc trocou? qto foi?
 
Olá tudo bom?! Conseguiu consertar? Acho que estou com o mesmo problema. Na caixa satélite do diferencial.
J
Jefferson Tenchini Barros
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Santa Fé V6 2.7 2009/2010

Boa Tarde, Já estreio o fórum pedindo encarecidamente a ajuda de vocês. Tenho uma Santa Fé ano/modelo 2009/2010 2.7 V6, que trabalha com o sistema do "freio de mão", que na verdade é de pé, acionamento por pedal, e preciso descobrir como regular. Achei um vídeo no Youtube ensinando como regula o do Azera que também é pelo sistema de pedal, mas, quando fui ver o da Santa Fé, não era do mesmo jeito. O do Azera tem uma porca logo à frente do pedal o da Santa Fé não tem essa porca. Vi também o do Sonata, que também é acionado por pedal, porém, a regulagem é feita no console central, dentro do porta objetos, mas o da Santa Fé não é em nenhum dos dois lugares. Alguém sabe me informar aonde fica a regulagem do cabo de aço do freio de estacionamento da Santa Fé 2.7 V6 2009/2010? Muito grato pela informação. Grande abraço a todos!!!
F
Bom dia! Fica em baixo do carro, no centro na altura dos bancos traseiros. É um parafuso grande unindo 2 cabos. Para regular deve soltar o freio de estacionamento e apertar a porca( lá em baixo). Só isso. Abraço

Barulho parece eixo traseiro Help!!!- Santa Fé 2009/2010 V6

Bom dia, preciso de uma ajuda. Minha Santa Fé está com um barulho quando gira a roda traseira para os dois lados trava, mas em linha reta o carro anda solto. Parece no eixo traseiro, alguem sabe dizer o que é isso ou pode me ajudar?
R
A minha estava assim! Pode ser o sensor de angulação que fica no volante ou pneus com alturas diferentes também faz isso acontecer porque as rodas irão rodar com frequências diferentes. Boa sorte
R
Qdo vc vira o quarteirão devagar ou qdo vai manobrar, estacionar o carro parece um robô, trava as rodas traseiras e estala, fiquei doido com o meu, troquei TD qto é sensor.. Faz esse teste, pedi para seu mecânico desligar o diferencial traseiro e anda só com a tração dianteira, se resolver é diferencial , típico problema da santa fé
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barulho suspensao

BOM DIA! ESTOU COM UM BARULHO NA SUSPENSAO QUE SINTO SER DO LADO MOTORISTA MINHA SANTA FE 2012 JA TROCARAM BUCHAS BANDEIJAS ESTABILIZADORAS BIELETAS E COXIM AMORTECEDORES, AMIGOS NAO SEI MAIS ONDE LEVAR ATE NA CONCESSIONARIA NAO ACHARAM E O BARULHO, NAO E TAO FREQUENTE POIS A MAIOR FREQUENCIA DO MESMO E NO ASFALTO PRINCIPALMENTE QUANDO A ONDULACOES OU EMENDAS SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR NISSO FICO MUITO GRATO
D
rICARDO, A MINHA ESTAVA ASSIM 2011 3.5, CONSEGUI RESOLVER, ERA OS CALÇOS HIDRULICOS DO MOTOR, AS VEZES SE FALA COXIM! MAIS SÃO CALÇOS! PEÇA PRO SEU MECANICO VER ISSO.
R
Ricardo, verifique se quando voce está em piso irregular ao ouvir o barulho tipo gloglogló, voce encostando o pé no freio se não cessa o barulho.Seria a folga das pastilhas no alojamento dentro da pinça.Dizem que as originais não fazem este barulho e na ultima revisão o consultor recomendou-me utilizar as da Cobreq, que são tão boas quanto as originais e bem mais baratas.
P
Paulo Ferreira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Oficina especializada no RJ (fora da rede autorizada) fim da garantia

Olá a Todos! Gostaria de saber se alguém aqui conhece e indica alguma oficina para atendimento da Santa Fé 3.5 V6 2011, isso no Rio de Janeiro. Refiro-me a um serviço especializado, para veículo que teve o término da garantia e para um proprietário que não deseja pagar por preços injustos praticados na rede de concessionárias (autorizada). Muito obrigado.
F
Tem oficina Via Prime na Taquara. São especializados em Hyundai.
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P
Meu Caro, muito obrigado pela dica.

Fumaça branca ao ligar

Tenho uma Santa Fé 2008/2009 2.7 e as vezes ao ligar sai uma fumaça branca e depois passa. O que poderia ser?
R
Vilmar, não sei de onde voce é mas provavelmente é devido ao alcool da gasolina associado à umidade relativa do ar de onde está o veiculo.isto é comum em carros movidos à etanol.É um vapor dágua ,fumaça branca e logo que esquenta um pouco desaparece.
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V
Caro Robert, Li aqui no fórum que poderia ser o uso de gasolina comum e eu estava usando, talvez fosse o álcool desse combustível, pois passei a usar gasolina aditivada e não aconteceu mais. Grato pelas informações. Vilmar
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R
Rodrigo Barcelos de Medeiros
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

caixa de transmicao da santa fe 2008 com sulavanco

tenho uma santa fe 2008 a caixa de trasmicao esta dando um sulavanco em todos as cituacoes,troquei o aleo e o sensor de temperatura,o defeito continua,alguem tem uma dica,sera que tem q trocar tbm os coxim.,obrigado
R
Se os coxins estiverem rompidos este tranco é inevitavel, por isto cheque os coxins.
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M
Marcelo Sampaio
LocalizaçãoSalvador - BA

Diferencial Traseiro Santa Fe 3.5 2010/2011

Olá pessoal, Meu Santa Fe tá c um barulho bastante estranho no diferencial. Parecendo q a tração tá ligada. Já troquei o dianteiro e foi bastante caro. Como pretendo ficar ainda muito com o carro, queria saber se tirando ele, ele irá funcionar normalmente, perdendo apenas a função de 4x4 ? Só rodo c ele na cidade. Ele tem 71000km
R
Rodrigo de Sá
LocalizaçãoSão Paulo - SP

SANTA FÉ 2011 V6 TRAVANDO AS RODAS

BOM DIA SENHORES !!! TENHO UMA SANTA FÉ 3.5 V6 2011, ELA COMEÇOU COM UNS TRANCOS A UM TEMPO ATRAZ, ACHEI QUE FOSSE ALGO DA TRAÇÃO. MAS NÃO MEXI. HOJE AO DAR RÉ ALÉM DELA FAZER UM ESTÁLO NA HORA QUE VC ESTERÇA DANDO RÉ ELA TRAVA AS RODAS. QUANDO PÕE NO DRIVER ELA TRAVA AS RODAS TAMBÉM MAS SÓ QUANDO FAZ UMA CURVA ACENTUADA (TIPO MANOBRANDO). ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA??? UM MECÂNICO VAI VER PRA MIM NESTE SÁBADO.
R
Meu nome é rogerson tive o mesmo proplema na minha santa fé.vc conseguiu descobrir o defeito?
A
Sugiro ler com atenção o manual do proprietário sobre o tópico que trata do acionamento e uso da tração e outros correlatos. Tenho uma Santa Fé 2010/2011 3.5 V6, tá com 120 mil km e nunca tive problema parecido.
R
Ainda não arrumei, mas um mecânico detectou folga na minha bandeja e disse que essa falha desestabilizaria todo o 4x4. como está com folga mesmo e vou ter que arrumar, vou fazer isso primeiro. Vamos ver noque vai dar.
M
Mariza Camileti Grillo
LocalizaçãoVila Velha - ES

Estalidos Santa Fé

Bom dia, Possuo um Santa Fé 2008 e este está com estalidos constantes no motor. Não sei se é bobina ou algo no motor. Isso é normal?
L
Também possuo uma 2008 e posso dizer que normal não é. Mas leve a um mecânico de sua confiança para uma avaliação. Estalos normalmente precedem más notícias... Antes resolver agora do que deixar estourar.

Botão de Partida da Santa Fé 3.5 V6 - 2011

O veículo não aceita o comando de funcionar com o acionamento do Botão de Partida, porem outros comandos estão "NORMAIS", tais como: Acende os Faróis, Liga o "Radio". Sempre antes ligar o veículo sigo o seguinte procedimento: 1º Procedimento: Sem colocar o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 1º acionamento no botão "Partida"; 2º Procedimento: Sem colocar o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 2º acionamento no botão "Partida" para injetar o combustível "nos bicos"; 3º Procedimento: Agora com o combustível ja injetado, colocando o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 3º acionamento no botão "Partida" e assim o veículo "Funciona"; 4º Procedimento: Apos utilizar o veiculo por todo os trajetos, estaciono e aciono o Botão para desligar o veículo. Hoje pela manhã refiz por varias vezes os procedimentos acima destacados, mas no 3º procedimento não "Funciona", ou seja, não consegui "Ligar" o Veículo e simulava o 4º procedimento "Desligar o Veículo sem mesmo ter "ligado ou dado a partida". Grato, Andre
A
Olá André. Não procedo igual o amigo informou para dar a partida na minha Santa Fé; é justamente ao contrário, aciono o pedal de freio (apenas encosto o pé) e em seguida aciono o botão de partida. Sou proprietário, da mesma, a cerca de 5 anos; até o presente momento não deu nenhuma pane. Em tempo: estou dizendo isso, imaginando que seja como a minha: ela não tem chave, apenas um botão no painel. Espero ter ajudado.
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R
André, você conseguiu resolver? O meu carro está com o mesmo problema.
R
André, não entendo o porque destesseus procedimentos para ligar o carro.Com a chave presente,mesmo no bolso, pode dar a partida colocando o pé no freio, Se o veiculo não entende que a chave está perto,tente coloca-la no alojamento do painel e dar a partida pelo botão.O veiculo deve pegar mesmo com a bateria da chave descarregada ou bem fraca,
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F
Fernando Gomes Ferreira
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Santa Fé com estalos ao esterçar o volante

Bom dia Alexandre! Finalmente consegui resolver o problema Participei de vários fóruns na internet, e até que um amigo de São Paulo após ter passado pelo mesmo problema me orientou a trocar o módulo de tração(fica no lado do carona logo em baixo do porta luva) . Comprei no Mercado livre, deve ter a mesma numeração isso é crucial. O carro ficou 100% Já estava desesperado, levei na autorizada e condenaram várias peças do carro, diferencial, bobinas, cardã, entre outras. Um absurdo que chegava num total de 39.000,00 Os mecânicos iriam trocas as peças na sorte, pois nem sabiam qual o real defeito. Espero ter ajudado Abraço
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C
Olá amigo. Boa noite. Após esta troca deve ter resolvido pelo que descreveu. Estou com o mesmo problema. Se importaria em dizer o custo deste concerto? E sabe me dizer se pode agravar ainda mais o problema ou outras peças se não for trocado? Pergunto pq como vc mencionou, já gastei algum dinheiro e até agora não encontrei alguém que resolva o problema. Obrigado por compartilhar a dica.
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F
Bom dia Cleberton! Graças a Deus resolvi sim. Primeiramente troquei o diferencial traseiro mas o problema continuou e depois de levar em vários mecânicos e autorizada( onde todas as visitas não obtive sucesso). Um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração, e foi aí que o problema foi resolvido. Gastei 1.500,00 no diferencial e mais 400,00 no módulo. Todos os mecânicos diziam que poderia andar assim mesmo, mas eu reparava que o barulho só aumentava. Caso resolva consertar te aconselho a comprar o módulo no mercado livre( deve ter a mesma especificações do seu veículo), a troca é simples eu mesmo troquei. Tomara que seu problema seja somente isso também amigo. Forte abraço Qualquer dúvida estou à disposição
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R
Robert, na verdade este procedimento eu faço, mas não é este o problema. Após a primeira partida o carro apresenta o estalo e um tranco, mas depois fica normal. Obrigado.
R
Bom dia Amigo. estou com o mesmo problema, mas além dos estalos e tranco quando vc esterça ela trava uma roda traseira. O seu acontecia isso também? estou com um mecanico que disse que era bucha agora está dizendo que é o cardan.
F
Isso mesmo, uma das duas rodas travava e dependendo do piso até cantava pneu. Na época levei até na autorizada é o mecânico condenou cardã, diferencial e quase todo o carro... Mas pesquisando na internet e participando de alguns fóruns conheci uma pessoa de São Paulo e me orientou a trocar o módulo de tração. Verifiquei qual é o modelo do meu (fica logo abaixo do porta luva), comprei com a mesma numeração, foi 400,00 no mercado livre. Troquei e graças a Deus, e esse amigo de São Paulo o carro está 100%. Abraço.
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D
ola fernando boa noite estou com o mesmo problema com meu carro gostaria de saber onde vc conseguiu solucao, se possivel me envie alguma coisa
K
Estou com o mesmo problema mais porque não acuda no Scaner
K
Na verdade na primeira vez que passou o scaner deu alguns coisa sobre tracao foi apagado o defeito continua e não aparece mais o defeito na leitura do Scaner
F
Levei em vários mecânicos inclusive na própria Hyundai para passar o scanner. Mas nunca acusou nada. Depois solicitei que verificasse cardã e cheguei até a trocar o diferencial. Mas nada adiantou. Só resolveu quando troquei o módulo (fica no assoalho do lado do passageiro), na época foi R$300,00 no Mercado Livre. Boa sorte !
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K
Só está restando eu trocar esse modulo
R
Reinaldo Martins Ferreira
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Defeito no diferencial trazeiro do Hyundai Santa Fé 3.5 7 lugares 2011/2012

Meu Santa Fé em uma viagem recente, sem apresentar qualquer sinal ou aviso no painel vazou o oleo do diferencial trazeiro, queimou a centtal eletrônica que fica acplada e destruiu toda ingrenagem. Detalhe, após esse fato só apresentou um ronco, mas continuou dando para rodar. Meu carro está com 110 mil Km rodados e com todas as revisões em dia. Nunca trocaram o óleo do diferencial. Alguém pode me informar a causa desse defeito?
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M
O meu deu problema tb no diferencial traseiro. Roda, mas fazem barulho estranho como se a tração estivesse ligada. Queria saber se eu retirar esse diferencial o carro roda normal, e deixa de ser 4x4 e passa a ser 4x2. Nunca usei a tração dele e não pretendo usar. Me ajudem!!!!
 
Conseguiram consertar ?
D
Denival Aguiar
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

barulho na suspenção toc toc infernal

amigos.tenho uma santa fe 2011 3.5 que á um ano esta com um toc toc infernal na suspençao da frente
D
alguem pode me ajudar? qualquer hondulação faz o baulho já troquei varias pessas
J
amigo a minha tbm . deu um trabalhao , mais achei o problema, coxim superior do cambio , peça para o seu mecanico verificar.
E
boa noite amigo tudo bem, precisando de peças para sua hyundai tenho tudo so peças genuinas, Edvaldo Edcar imports 44- 99985 4273
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F
Denival, Bom Dia! A minha também esta com um toc toc que parece vir da caixa de direção do lado direto (passageiro) meu mecânico já verificou buchas coxim's amortecedores pivos terminais de direção e por aí vai....por fim verificamos uma folga na bucha da caixa de direção, e uma folga muito pequena, mas encomendei a peça na concessionária e assim que chegar vou efetuar a troca. OBS: As pinças de freio da minha também estavam ocasionando um barulho ao passar por trepidações, todavia se eu colocasse o pé no pedal do freio o barulho parava, num primeiro momento troquei as pastilhas por novas originais e o barulho não parou, num segundo momento apos muita pesquisa resolvi fazer o embuchamento dos cavaletes das pinças dianteiras e o barulho sumiu, agora preciso dar fim no toc toc da caixa de direção.
S
jose augusto de oliveira ortiz tem alguma forma de falar com tigo estou com o mesmo problema na minha caminhonetea santa fe 2011
S
jose augusto de oliveira ortiz tem alguma forma de falar com tigo estou com o mesmo problema na minha caminhonetea santa fe 2011 meu fone ;51 98575 0991 sergio bopsin
G
Tenho uma Santa Fé 2010 2.7 estava com o mesmo problema, troquei os coxins c/rolamentos dianteiros, por R$ 890,00 o par e mão de obra, resolveu o problema.
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W
Seu Denival tive um problema desses numa sportege e era os batentes dos amortecedors dianteiros
W
Esse barulho pode ser no batente dos amortecedores dianteiros verifique.
J
jOSÉ AUGUSTO VOCÊ PODE ME PASSAE SEU WHATZAP ALGUEM Q CONSEGUIU RESOLVER ESSE TOC TOC ME CHAMA NO WHATS, 34-988430652
M
Eu também possuo uma santa 10/11 3.5, resolvi este proble tambem trocando o coxim do câmbio e um outro inferior que vai parafusado junto câmbio e motor. Como eu moro aqui perto do Paraguai fica mais fácil e barato eu comprar as peças. Tem uma loja chama korea auto pieças, e pague 677,00 cada coxin, nas autorizadas aqui do Brasil a mais em conta 1.480,00 na caoa. +55 67 9904-3939 Watz deles até acho que dependendo das peças eles despacham para o brasil Eles vendem la somente tres marcas koreana Hyundai kia e Ssangyong!!!
R
Na minha era o coxim do cambio, que fica do lado esquerdo do carro, na concessionária custa cerca de R$1300, paguei R$ 600 na AUTO PEÇAS 3C, importadora de peças Hyundai/Kia, após trocar este coxim o carro ficou outro.
J
ai pessoal que nao conseguiu resolver o problema do toc toc do santa fé . é muito simples vc , vcs tem que falar para o seu mecanico verificar o coxim superior do cambio , o mesmo coxim é hidraulico e o rasga e conforme a suspensao trabalha o bloco do cambio tbm trabalha e acaba batendo no bloco do motor
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M
Marcelo L M
LocalizaçãoSanta Cruz do Rio Pardo - SP

Alinhamento

Bom dia. Adquiri uma Santa Fé 3.5 há menos de 3 meses e estou com problema no alinhamento. Já levei em dois lugares mas ainda continua puxando para a direita e o volante pesado quando vira para a esquerda. Alguém sabe dizer o que pode ser o problema?
A
Andre Luis Laskowski
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Barulhos nao identificados

Olá, comprei recentemente uma SF 2010/2011 com 35.000km e ela apresenta uns barulhos na parte dianteira que já me falaram que pode ser motor, suspensao, polias do cvt. O barulho dura ceeca de 2 minutos com o carro frio e somente quando em piso irregular. Depois que esquenta para. Alguem tem idéia do que pode ser?
J
pode ser a polia do alternador,
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L
Ola amigo Caso não tenha resolvido, mas segundo o que vc falou é a polia CVVT e as quatros na Hyundai fica em torna de $ 3.700,00 as peças fora a mão de obra. Motor frio faz um barulho de valvula batendo. O caso da suspensão da minha tambem batia e era os coxins mais os amortecedores
H
Não sei se vai se o mesmo problema, mais a minha fazia muito barulho na suspensão passei mais de Ano pra descobrir, cheguei até a trocar beleza Amortecedores e nada, no final era tão simples era só as borrachas da barra do estabilizador é barato 25 cada na autorizada.
R
Pode ser o esticador da correia que está inoperante fazendo a correia patinar ou ele com o rolamento grilando(e precisaria ser trocado).Verifique a correia plana como está também.
R
Renato dos Santos
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Direção boba santa fé 2008

Boa tarde a minha sta fé 2008 eu fiz alinhamento 3 vezes o não se acha a direção certa e parece que o volante está bobo , quando passo em buracos a direção fica mexendo e parece que perde a direção,leve em especialista de suspensão que confirmou que a caixa de direção está em perfeito estado e as vezes mais quase nunca mais acendeu a luz ESP OFF que antes acendia . Será que se eu passar o aparelho resolve ?
E
boa tarde. Eu já vi algumas pessoas com esse problema, parece que tem que passar no aparelho, porém só um scaner muito bom para poder calibrar essa direção. Tem um mecanico em Sp que eu sei que faz isso. o endereço é Rua da coroa, 1469 vl Guilherme, mauricio motores. espero ter ajudado.
F
Faustino Duarte
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Oleo de Cambio Santa Fé 2008

Boa Tarde!!! Acabei de comprar uma Santa Fé 2008 Estou fazendo uma preventiva e notei que o Oleo de Cambio que esta no Carro e verde, sendo que o Oleo Indicado no manual ATF Dexron III e vermelho que parece fluido de direção. Queria Saber se alguem ja passou por isso, e o que indicam fazer??? Muito Obrigado. Fausto