Albano C. Mathias
Novato
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Km certa para a troca do Kit completo de Correia dentada
Hyundai Santa Fe  
Boa Noite Amigos!! Minha Santa Fé 2010/2011 3.5 litros tem 53000 km rodas e o Manual Manual dela fala em trocar o kit completo da correia dentada com 50000 km. Achei estranho pq a minha Tucson anterior a troca era com 80000. Gostaria de saber a opinião de vocês que já realizaram a troca e dicas.
Albano C. Mathias
Olá Plácido Cabral. O nosso "avião" Santa Fé 3.5, não utiliza correia dentada. Ela possui corrente de distribuição e/ou comando de válvulas, nas revisões se deve averiguar e/ou inspecionar a correia dos acessórios (que é grande) ela passa pelo girabrequim, onde obtém força para acionar o alternador, a bomba hidráulica da direção, o ar condicionado e se sustem também no "esticador" e/ou tensor. Resumindo, ela não possui correia dentada. Tenho, também, uma Blazer 4.3, ela tem um sistema semelhante ao da Santa Fé, utiliza corrente no comando de válvula. Quanto a substituição da correia dos acessórios, basta inspecioná-la e trocá-la aos 80.000Km, sempre observando seus modo de utilizar o "avião" (estradas de terra, por causa do pó) e, a corrente de distribuição, aos 100.000Km.

Botão de Partida da Santa Fé 3.5 V6 - 2011
Hyundai Santa Fe  
O veículo não aceita o comando de funcionar com o acionamento do Botão de Partida, porem outros comandos estão "NORMAIS", tais como: Acende os Faróis, Liga o "Radio". Sempre antes ligar o veículo sigo o seguinte procedimento: 1º Procedimento: Sem colocar o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 1º acionamento no botão "Partida"; 2º Procedimento: Sem colocar o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 2º acionamento no botão "Partida" para injetar o combustível "nos bicos"; 3º Procedimento: Agora com o combustível ja injetado, colocando o Pé no Pedal Freio/Embreagem faço o 3º acionamento no botão "Partida" e assim o veículo "Funciona"; 4º Procedimento: Apos utilizar o veiculo por todo os trajetos, estaciono e aciono o Botão para desligar o veículo. Hoje pela manhã refiz por varias vezes os procedimentos acima destacados, mas no 3º procedimento não "Funciona", ou seja, não consegui "Ligar" o Veículo e simulava o 4º procedimento "Desligar o Veículo sem mesmo ter "ligado ou dado a partida". Grato, Andre
Albano C. Mathias
Olá André. Não procedo igual o amigo informou para dar a partida na minha Santa Fé; é justamente ao contrário, aciono o pedal de freio (apenas encosto o pé) e em seguida aciono o botão de partida. Sou proprietário, da mesma, a cerca de 5 anos; até o presente momento não deu nenhuma pane. Em tempo: estou dizendo isso, imaginando que seja como a minha: ela não tem chave, apenas um botão no painel. Espero ter ajudado.