Rapaziada comprei uma santa fé 2007 2.7 v6 e estou decepcionado ao andar nas ruas de saopaulo q são bem imperfeitas e cheias de ondulações onde passo com o carro é não sinto o amortecimento parece q o amortecedor vai até o fim do curso ,isso é normal do carro
mesmo ou a minha suspensão está com defeito ?
Obrigado
Ola pessoas desculpe a minha ignorância mas nunca possui um carro antes então preciso de um help de vocês eu Comprei um Hyundai Santa Fé 2017 porem gostaria de saber com quantas milhas eu preciso fazer a troca de óleo e como proceder trocar oleo e filtro etc na concessionaria onde comprei nao tive uma boa experiencia então nao tenho nem como ir la pois nao confio obrigado a todos.
Milhas ou Km's?Melhor voce fazer este serviço numa concessionaria devido a garantia.Leia atentamente o manual de garantia porque voce pode oerder a garantia por ter trocado oleo e filtro fora das revisões.
O risco é enorme.
Olá amigos! Preciso trocar os amortecedores do capo do motor, alguém sabe se podemos usar amortecedores de algum outro veículo? Onde posso encontrar? Obrigado.
ENTRA NO MERCADOLIVRE, TEM VÁRIAS MARCAS, MAS COMO TROQUEI OS AMORTECEDORES, OS ORIGINAIS DA CONCESSIONARIA SAIU MAIS BARATO QUE OS PRIMEIRALINHAS, MAS TROQUEI FORA, SÓ COMPREI LÁ.
Desde nova reparo que a suspensão traseira bate forte ao passar por algum quebra-mola. Parece que a mola ou o amortecedor não está segurando a variação, deixando o curso até o final. Alguma experiência sobre isso?
BOM DIA, TENHO UMA SANTA FÉ ,QUATO PASSO PARA O D E ACELERO AS VEZES DA UM RONCADO
COMO SE FOSSE ROLAMENTO RONCANDO ,E QUERIA SABER COM EXAMINAR O NIVEL DE OÉLO DO
CABIO E QUAL A K PARA A TROCA, EO QUE PSSO FAZER PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA
BOM DIA, TENHO UMA SANTA FÉ ,QUATO PASSO PARA O D E ACELERO AS VEZES DA UM RONCADO
COMO SE FOSSE ROLAMENTO RONCANDO ,E QUERIA SABER COM EXAMINAR O NIVEL DE OÉLO DO
CABIO E QUAL A K PARA A TROCA, EO QUE PSSO FAZER PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA
Santa Fe 2010/2011 3.5 v6 tem corrente do comando ou correia dentada??
Boa noite pessoal....será que a alguem aqui pode me ajudar......a Santa Fé 2010/2011 3.5l v6 tem no motor correia Dentada ou corrente de comando??
obrigado
A correia poly V ,plana do estrias longitudinais que voce vê do lado externo e esquerdo do motor é a correia sincronizadora que aciona o alternador,bomba dágua, ar condicionado etc.A corrente do comando de valvulas é interna ao motor e voce não a vê!Quanto a hora de troca de cada uma ,consulte o manual do proprietario/garantia que lá explica os intervalos de troca
Bom dia, tenho um Santa Fé Gls 2011que comprei à 01 mês e percebi que não entra a sexta marcha no automático, só no manual. gostaria de saber se é normal ou é defeito do veículo. Se alguem puder me ajudar ficaria grato, sem mais, obrigado.
a 6ª marcha no modo automatico só entra depois de certa velocidade e conforme o modo de voce dirigir.Se voce vai acelerando e de vez em quando alivia momentaneamente o acelerador ele troca de marcha para cima.No tiptronic,modo manual as marchas só entram depois de certa velocidade o que é facil de perceber pela troca do numero no painel.Em baixas velocidades mesmo voce acionando a alavanca as marchas mais altas 5ª ou 6ªso entram ao atingir determinadas velocidades.Isto é normal em qualquer cambio automatico com trocas manuais.Da mesma forma que nas reduçoes em manual ele não aceita uma marcha inferior se a velocidade /rotação não estiver compativel com a marcha pretendida.
Estou pesquisando para comprar um Santa Fé 2011/2012, porém estou com duvida qual motorização 2.4 ou 3.5.
Na questão consumo pela pesquisas que fiz, encontrei muitas publicações e não consegui chegar a nenhum conclusão. Tenho um Vectra 2.4 e acho/penso que não vai ser muito diferente o consumo, apesar que o consumo depende muito de como se conduz o carro.
Uso o carro mais na estrada do que na cidade.
A 3.5 para quem viaja muito é sensacional, temos muita segurança nas ultrapassagens, muita força no motor e o consumo é praticamente igual como um amigo falou antes a 110/120 km/h fica entre 8 e 10 km/l. Depende muito do motorista. Para quem está acostumando com carro sedan que é muito firme nas curvas sente um pouco de diferença no dirigir pois balança um pouco, mas depois se acostuma. Tenho uma a 1 ano e estou muito satisfeito.
Boa noite Junior! O que você resolveu? Estou para tomar a mesma decisão; ouvi que o consumo é praticamente o mesmo, já não sei a manutenção - temo que a 3.5v6 seja mais cara... Quero por gnv. Se algum amigo tb puder opinar, agradeço!
Alguém sabe me informar se o chaveiro que acompanha a chave da Santa Fé 2007 é realmente do alarme original? Procurei a campainha no compartimentodo motor e não achei
O chaveiro com os comandos de abrir as portas e acionamento do alarme é original. Contudo, as santa fé deste ano, costumam travar as portas mesmo com a chave no contato e mesmo ligada. Portanto se você for sair do carro por alguns segundos, é melhor abrir o vidro ou deixe o alarme que destrava as portas no bolso. Eu costumo sempre abrir o vidro da porta quando saio por alguns segundos.
Barulho na suspensão e tranco pra sair de manha cedo
Santa fe 2.7 9/10 a minha apresenta um estralado qando esterce para os lados qando esta um pouco pendida tipo um tec tec / e de manha cedo qando vou sair q coloco no n e depois o driver ela da um pequeno tranco
Olá boa noite. Tenho o mesmo problema, ao ligar no dia seguinte, passando de P para D o carro apresenta um tranco. Já li que pode ser sensor de posição do cambio, sensor de temperatura do cambio, mas não mostra nenhum tipo de falha ao passar o scanner. Está difícil achar o defeito.
Olá pessoal. Tenho uma Santa Fé 3.5 V6 10/11 e após a revisão o carro quando está com o motor quente demora a pegar e com o motor frio pega na hora. O mecânico disse que poderia ser o filtro de combustível e então comprei outro original e o problema continua. Alguém já passou por isso?
Estou com o mesmo problema. Troquei o filtro de gasolina em um mecênico e ela nunca mais pegou na primeira. Duas ou três partidas a té pegar. Acredito que ele colocou o filtro errado ou ao contrário.
Boa noite amigos!
A minha é uma 3.5 e apresenta o mesmo problema: com o motor frio liga instantaneamente e com motor quente demora um pouco a mais para pegar. Já informei isso nas revisoes e sempre do mesmo jeito. Acabei me acostumando com isso, afinal a minha já apresenta essa característica a mais de dois anos. Se descobrirem a solução, compartilhem.
SANTA FE 11/12 - 185k km - Revisao de rotina - Após a revisao apresentando o mesmo problema, dificuldade para funcionar fria, e pega rapido quente. Nenhuma solução ate agora.
Boa tarde amigos
Tenho algumas duvidas
Tenho Santa Fe 2010 2.7 V6 com 80mil rodado
Carro quando esta no N e vc coloca no D ele da pequeno tranco e barulho, nao sei se isso e normal mais o que poderia ser?
Sobre a correia qual KM devo troca?
Olá Rodrigo Gomes!! O problema é ajuste nas juntas homocinéticas e lubrificação. Ou é a trizeta. Na concessionária Hyundai eles fazem um diagnóstico por 240,00 e ajustam e lubrificam as juntas homocinéticas já incluido neste valor. Entretanto, se constarem que é a trizeta, você pode troca-la em mecânico particular, ms compre a trizeta na concessionaria. As do mercado paralelo não prestam.
minha santa fe 2.4 2012, as travas funcionam quando querem, hora a porta do carna não abre ou fecha pelo controle agora elas fazem um barulho de querer fechar porém não fecham nem abrem. apenas a porta trazeira direita esta comandando
Troca do módulo de tração e acoplamento diferencial
Minha Santa Fé 2.7 v6 2008/2009 está apresentando um problema, quando é viro o volante para os lados ela fica travando as rodas traseiras, apenas quando estou manobrando, levei na caoa e deram um orçamento de R$ 23.000,00 para trocar o diferencial dianteiro completo....achei um absurdo e fiz um orçamento na outra consercionaria Hyundai aqui de Natal, e o orçamento ficou R$ 6.914,02 para troca do acoplamento do diferencial! Porém existe um comentário aqui do fórum com a descrição do meu problema como sendo apenas o módulo electrónico de acoplamento, como meu carro não faz barulho nas engrenagens estou sem saber o que fazer!!!
Amigo, estava com um problema parecido com o seu... Quando dava ré no carro, principalmente em situação de manobra, parecia amarrar e dava uns estalos. Levei em algumas oficinas e falavam que seria melhor procurar uma autorizada, pois indicava ser transmissão. Depois de muita procura fui indicado a uma oficina que é especializada em SUV e caminhonetes, a CEMAUTO. Sou de Recife e o trabalho que fizeram ficou muito bom e custou R$ 1.600,00 dividido no cartão em 3x. Acredito que vale a pena buscar em seu estado algum que também só mexa com esses tipos de veículos.
Boa Noite Pessoal. Comprei uma Santa-fé 2007/2008 v6, e ela está apresentando o seguinte problema: Quando coloco no D, ela não engata a marcha, e aí quando eu acelero, é como se ela tivesse no N, e de repente ela engata a marcha sozinha e dá um arranco pra frente. E aí quando ela começa a andar ela muda a marcha e de repente para denovo como se tivesse caído no neutro. Alguém já teve esse problema?
qual a melhor hora de trocar Filtro de combustível santa fé 3.5
e a minha também faz um barulho, como se fosse um tranco quando sai do P para a ré, ou para o D, e ascende as luzes no painel de tração e a outra que não lembro o nome, porém são as luzes laranjas...
também o consumo aumentou muito de um tempo pra cá, devo trocar Filtro de combustível santa fé 3.5... pois vai fazer 90 mil quilometros ...
pode me ajudar...
Bom dia! A tenho uma 2012 4x4 e também dá um tranco quando ligo pela manhã, o que tenho feito é colocar em N para depois ligar, assim não da tranco.
Sobre o filtro troquei em casa, ai percebi que demorava para ligar. Após olhar o filtro velho vi que tinha esquecido de colocar um reparo. O fltro novo não vem com os reparos são 2 ou 3 não me lembro agora. Tem que tirar do filtro velho e colocar no novo.
Boa tarde, tenho uma Santa Fé 2009 e a há algum tempo ela fica falhando quando ligo o carro. Após andar por uma 10 minutos ela para de falhar.
Mandei limpar a injeção e parou, porém depois de 04 dias voltou a falhar.
As velas foram verificadas e estão boas.
Alguém teve este problema? Sabe o que pode ser?
A minha está com 88 mil km. Será que pode ser cabo de velas?
Abs