Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs!
Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc?
Dês de já agradeço a todos a ajuda!
Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
Pessoal , santa fé acendendo luz de óleo já lenta, pode procurar oficina, junta queimada, ela queima bem pouco e mistura muito pouco água no óleo, e vc não percebe!
Minha experiência com esse carro foi a pior possível, particularmente eu nunca mais teria uma! A começar quebrar consumo não se justifica! Péssimo carro! Tudinho absurdamente caro e difícil de achar!
Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm.
Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.
Boa noite
Tenho uma Santa fé 2011 3.5
O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel
Será q é bóia?
E se for será q é as 2?
Alguém já teve este problema?
Valew abc
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva.
Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
Bom dia, alguém sabe dizer porque dá tanto problema neste marcador? Eu já troquei duas vezes em menos de 2 anos e estou com problemas novamente, está caido o ponteiro e fica piscando a luz da combustível, e depois volta ao normal.
Boa noite não sei onde fica a central, mais quando tive que refazer uma das chaves o chaveiro teve que entrar em contato com a Hyundai para pedir o código e utilizando o computador com o programa fez o serviço de codificação.
Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
Tenho uma santa fé 2014 3'3 v6 7 lugares. Estou com problema quando.passo Em algum buraco tripidacao em asfalto viajando, sinto que ela sai de traseira se joga para lados.Alguém sabe alguma coisa?
Minha Santa Fé parou de subir o vidro do motorista quando aciono o alarme, quando aciono pela chave, funciona perfeitamente todos os vidros, tanto para abaixar quanto para subir, apenas o vidro do motorista não sobe ao acionar o alarme. Alguém saberia me dizer qual pode ser o problema, ou ao menos onde fica o módulo do alarme da Santa Fé. Ah ele tbm parou de subir com um só toque !
Pessoal, boa noite.
Meu carro 3.5 quando está com o motor frio, percebo um certo ronco quando ele troca as marchas, parece alguma coisa roçando, depois que esquenta um pouco , isso desaparece, alguma dica do que possa ser ? Obrigado
Bom dia, a minha estava com este mesmo problema, quando fria ficava fazendo barulho de engrenagem e depois quando esquentava ficava normal, depois de alguns mecânicos me jogarem de um lado para o outro e querendo abrir o câmbio, eu descobri que era falta de óleo na caixa de transferência e no diferencial traseiro, cada troca é 700ml somente, troquei os dois e gastei R$ 220,00 e problema resolvido.
Quase vendi minha Santa Fé 2011 por isso, graças a Deus resolvi.
Boa noite, depois de muitas tentativa, frustadas, de fazer o velocímetro da minha Santa Fé 2010 funcionar, descobri que o problema está na coroa que fica dentro do câmbio e do pinhão, que encaixa na coroa e gira o sensor para fazer o velocímetro funcionar. Quando colocado no scanner consigo ver a velocidade do carro, os sensores estão todos ok, alguém já trocou essa coroa que fica dentro do câmbio, peça plástica, não teria um meio de reprogramar o módulo para ele ler o sensor da roda ou motor ( eliminar o sensor do câmbio) enfim alguém poderia me ajudar.
Boa tarde, minha Santa Fé, 2010 parou de funcionar o ar quente, só o ar quente, está gelando normal, observei que não tem nem teve nenhum vazamento de água na cabine, alguém saberia me dizer se existe algum fusível ou relé que possa ter queimado ou alguma outra solução para meu problema. A ventilação forçada e o ar condicionado continua funcionando perfeitamente, só o ar quente mesmo que parou, vi t.que quando tento ligar o quente, o lado do motorista chega a dar uma leve esquentada, muito pouco mas o lado do passageiro não esquenta nada mesmo.
Obrigado galera !
Prezados, meu amortecedor traseiro estourou e efetuei a troca em uma oficina especializada. Mas creio que o mecânico colocou o amortecedor errado. O carro está muito baixo. Olhei na internet e notei que existe um modelo específico. Alguém pode me auxiliar? Estou com dificuldade para encontrar esse amortecedor.
Amigo, tive o mesmo problema. Não conhecia bem do assunto, acabei descobrindo que o modelo de amortecedor específico para Santa Fé 7 lugares é o Autonivelante, impossível de encontrar no mercado paralelo. Na concessionária custa 3850,00 cada.
Como configurar painel de velocímetro quando corrompido.
Boa noite, preciso copiar os dados do painel de uma Santa Fé 2010 2.7 para poder configurar o meu que.esta corrompido. Estou em Registro - S.P. essa configuração não leva 05 minutos, se alguém puder ajudar fico agradecido.
Minha Santa Fé 2.7 ano 2010 não funciona o velocímetro.
Boa tarde, comprei uma Santa Fé 2.7 ano 2010 com o velocímetro sem funcionar, levei ao mecânico para trocar retentores, correias dentada e do alternador, bomba de água, bobina de ignição, enfim, uma revisão e o mecânico fez o teste nos sensores do velocímetro e tudo ok no scanner, a velocidade estava correta. Fui orientado à procurar um eletricista. Ele fez o teste de continuidade até a entrada do chicote no painel e tudo perfeito. Retirei o painel e levei para averiguação e não constava nada de irregular. O eletricista pediu para levar outra Santa Fé para copiar os dados do painel porque possivelmente o do meu carro está corrompido. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, estou na cidade de Revistro-S.P. Obrigado