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Fórum Hyundai Santa Fe

 
 
Guilherme Oliveira Felix
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Motor cortando em 4 mil rpm

Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
J
Opa. Resolveu o problema?? A minha tá assim.
W
Velas falsas, pode trocar por novas NGK de fonte confiável, aconteceu comigo
E
a minha ja troquei as velas e nao resolveu
E
Guilherme me chama no zap 67996418781
 
Up, encontrou o problema? A minha esta com esse defeito tbm ..
 
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.

Câmbio Automatico

Olá, tenho uma Santa Fe 2011 2.7 e ela esta dando uns trancos da primeira para a segunda marcha e as vezes parece que a primeira marcha fica patinando quando sai da inércia em uma subida. Alguém já teve algum problema parecido ? E também parece que a relação de troca está muito longa, mesmo andando na cidade .. demora passar as marchas .
C
geralmente dar tranco no cambio e essas coisas que voce disse, é o seguinte, tem um sensor de temperatura , dentro do cambio.. e deve ser trocado , o sensor é baratinho , mas tem que desmontar a tampa do cambio pra trocar. e deve colocar oleo dexron 3 , atf sp3 hyundai , original .
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R
Já fez a troca do óleo e filtro?
L
Lucas Alves Mascarelo Vimercati
LocalizaçãoCampos dos Goytacazes - RJ

Santa fé 10/11 compra

Fala galera boa ! Alguém pode me dá uma dica? Então estou querendo comprar uma santa fé 10/11 está com 122 mil rodados, o que devo ficar atento e perguntar ao antigo dono ? Desde de já agradeço
C
Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms. Pivos rodas dianteira. completar agua do arrefecimento , radiador. fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai. de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre. Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas. é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
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N
Eu tenho uma 2011 com 115 mil km e vou vender 35 .9.9994.6346 sap
N
Nayara Martins
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Som da porta aberta

Mesmo com as portas fechadas aquele som que fica tocando qdo a porta está aberta não para, a luz do painel de porta aberta fica apagada, mas percebi q a luz está mais fraca. As travas estão funcionando normalmente. Só o som que não para e qdo estou andando com o carro as travas ficando abrindo e fechando. Já tirei o fusível, sem ele o som para e as travas ficando funcionando normalmente. Alguém Já passou por esse problema?

SANTA FE´2.7 ANO 2009 , APRESENTA LUZ DE INJEÇAO ACESA, E NO RASTER DO MECANICO , MOSTROU "FALHA NO SENSOR DE COMANDO DE VALVULAS DO BANCO 1",

TROQUEI A SOLENOIDE, MAS A LUZ INJEÇÃO CONTINUA ACESA, MAS O CARRO FUNCIONA CERTINHO , ALGUEM SABE QUAL SENSOR PODE SER ? Por Favor , alguem ja teve esse defeito ?
A
Bom dia. Estou com o mesmo problema. Tive que trocar o sensor do banco 1 (SENSOR DE FASE DIREITO 39350-3E110) que estava sem sinal, o carro melhorou porém continuou com o alarme acesso e ao atingir 5mil RPM o carro desliga, foi identificado que o sinal do sensor do banco 2 estava falhando, sendo necessário trocar o mesmo também (SENSOR DE FASE ESQUERDO 39350-3E120). Outro sensor que pode gerar falha é o sensor de rotação. Link abaixo onde o mecânico identifica a falha. https://www.youtube.com/watch?v=5D0TEPj3jzI
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W
Velas falsas acusa isso, maioria dos problemas é apenas isso, fonte desconhecida das velas
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E
Andre me passe seu zap ow me chame no zap estou com o mesmo poblema 67-996418781
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G
Gilson Carolino dos Santos
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz da injeção acessa

Tenho um Santa Fé 2007/2008, 2.7 , 6 cilindro, depois que mandei trocar a correia dentada, notei que o ruído do motor está diferente ao acelerar, agora a luz da injeção está acessa e falhando, sendo que antes de fazer a troca da correia dentada, o motor não tinha nenhum problema e quando passo para o GNV, Fica falhando, alguém já passou por isto para me dar uma orientação. Obrigado.
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C
OLA.. como vai ...olha , se voce trcou a correia dentada e o carro tá falhando , pode ser que ficou fora de ponta , com um dente errado , atrasado , ou pode ser bobina falhando . conectores , ou sensor de fase de comando , e ainda solenoide do comando de Valvulas... entao Eu acho melhor e te aconselho levar numa firma especializada de injeçao , pois numa oficina mecanica, os mecanicos ficam chutando e trocando peças . e o conserto fica muito mais caro , na tentativa de economizar.
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W
Correia fora de sincronismo, tem que abrir conferir se apertaram com torquimetro aonjnves de aperta muito e quebrar o parafuso e foca saindo fora do ponto, mecânico porco, meu carro está nessa situação tbm ,
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Trocar óleo do câmbio automático

Olá. Pergunta que não quer calar. Realizei um sonho e comprei minha v6 3.5 ano 2012, 100 mil km. Agora vou fazer aquela revisão com troca de óleo e filtros. A pergunta é: Trocar ou não trocar o oleo de câmbio, já que no manual pede pra não trocar? E em relação aos filtros e pastilhas, qual a marca usada pela Hyundai? Abraço
C
É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.
I
Ivandro Silva dos Santos
LocalizaçãoNova Iguaçu - RJ

Santa fé 2.7 ano 2010 não liga mais na gasolina.

Boa noite pessoal, ontem tirei o carro da garagem para limpar a área, após o almoço fui colocar o carro na garagem e ligou normalmente, porém quando eu estava manobrando o carro para entrar de ré na garagem ele morreu, isso mesmo, morreu e não ligou mais, a chave vira mais o motor não liga. Enfim fiquei meio bolado, mas tentei ligar ele no GNV direto e graças a Deus pegou, segurei o GNV e virei a chave ligou no modo emergência do GNV. Liguei pro mecânico, ele.disse que pode ser a.bomba que queimou, minha pergunta, no caso da bomba queimada a gente troca só o refil da bomba ou tem que trocar tudo? Pergunto, pois estou ruim de grana e inclusive anunciei ele pra vender antes desse episódio acontecer. Outra coisa, as vezes o carro morre no GNV, quando saio com ele e fico parado no sinal por.exemplo as vezes na saída o carro morre, sempre no GNV. Já regulei etc... Acontece a mesma coisa.

Modulo De Subida de Vidro Hyundai Santa Fé - 2011 quando trava as portas

Bom dia, comprei um Santa Fé 2011, o problema é que não sobe os vidros quando aperto o alarme, este modelo tem esta opção? ou tenho que instalar este modulo, obrigado.
 
A sua é chave de presença ou chave simples, a minha é de presença e não queria subir os vidros na chave, troquei a bateria da chave e funcionou normal.
 
Olá é só vc reprogramar a subida com um toque! Com a chave ligada segura o botão subir por uns 10 segundos depois que ele fechar! Tem que fazer vidro por vidro até os de traz! P baixar a mesma coisa, segura p baixo!

Luz injeção acesa

Bom estou com uma santa fé v6 2.7 acusando sensor de faze, mas já foi colocado outro sensor e conferido a instalação... Alguém pode me ajudar???
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A
A Santa Fé tem 2 sensores de fase, banco 1 e banco 2 (sensor de fase direito 39350-3E110 e sensor de fase esquerdo 39350-3E120) no meu carro tive que trocar os 2.
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E
boa noite passei por isso uns 3 meses até comprar um certo. e resolvido original tive que colocar mas também troquei 3 sensores o de fase banco 1 e do banco 2 e de rotação
 
Waldemar Baracho
LocalizaçãoFortaleza - CE

Luzes do painel não acende

Tenho uma Santa Fé 10/11. Recentemente sofreu uma batida, tudo foi solucionado, em termos de lanternagem, porém ficou 2 problemas dos quais peço ajuda aos colegas: 1. As luzes referente ao painel, ar-condicionado, as do cambio, aquelas que ficam acesas ao virar a chave dos faróis, não mais acende, onde devo verificar a falha? Pode ser fusível? E qual seria o fusível? 2. O marcador do tanque de combustível, ao chegar ao meio tanque, o ponteiro desaba para como se estivesse sem combustível e piscando a luz do tanque(detalhe que já troquei a boia). Pode ser também algum fusível? Agradeço aos que puderem dar uma orientação a este.
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R
Esse problema do indicador do tanque também estou. Ainda não mexi mas dizem que tem duas boias nesse carro. A principal é a auxiliar
 
Boa noite conseguiu solucionar o 1 poblema das luzes ?

Santa Fé NÃO DÁ PARTIDA COM MOTOR QUENTE

Tenho um Santa Fé 3.5, 6 válvulas, 2011/2012. Ontem, do nada, depois de fazer uma compras no mercado, apertei o botão start e não deu a partida. Pensei que fosse bateria, mas o profissional que chamei disse que a bateria estava normal. O carro liga a luz do motor (aquela amarela) e não desliga. Depois de um bom tempo, com o motor frio, tentei dar a partida e funcionou. Tentei ligar novamente, enquanto o motor ainda estava quente, e deu o mesmo problema. Esperei o motor esfriar, apertei o botão start e o carro ligou novamente. Ou seja, ele está ligando só como motor frio. Como aqui na minha cidade não tem especializada em Hyundai, pensei em perguntar no fórum se alguém sabe a causa do problema e como consertar
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Prezado, tenho problema parecido. Conseguiu resolver o seu problema?
E
Eros Junior
LocalizaçãoOsasco - SP

Líquido arrefecimento e pastilha de freio

Bom dia, Comprei uma santa fé 2010/2011 a pouco menos de 1 semana, percebi que o reservatório de aditivo está baixo, gostaria de saber qual aditivo usar ? No caso da pastilha de freio gostaria de saber se a dela e normal ou a de cerâmica?
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Líquido de arrefecimento é o VERDE. As pastilhas são as normais.
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