Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.
Olá, tenho uma Santa Fe 2011 2.7 e ela esta dando uns trancos da primeira para a segunda marcha e as vezes parece que a primeira marcha fica patinando quando sai da inércia em uma subida. Alguém já teve algum problema parecido ? E também parece que a relação de troca está muito longa, mesmo andando na cidade .. demora passar as marchas .
geralmente dar tranco no cambio e essas coisas que voce disse, é o seguinte, tem um sensor de temperatura , dentro do cambio.. e deve ser trocado , o sensor é baratinho , mas tem que desmontar a tampa do cambio pra trocar.
e deve colocar oleo dexron 3 , atf sp3 hyundai , original .
Fala galera boa ! Alguém pode me dá uma dica? Então estou querendo comprar uma santa fé 10/11 está com 122 mil rodados, o que devo ficar atento e perguntar ao antigo dono ? Desde de já agradeço
Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms.
Pivos rodas dianteira.
completar agua do arrefecimento , radiador.
fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai.
de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre.
Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas.
é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
Mesmo com as portas fechadas aquele som que fica tocando qdo a porta está aberta não para, a luz do painel de porta aberta fica apagada, mas percebi q a luz está mais fraca. As travas estão funcionando normalmente. Só o som que não para e qdo estou andando com o carro as travas ficando abrindo e fechando. Já tirei o fusível, sem ele o som para e as travas ficando funcionando normalmente. Alguém
Já passou por esse problema?
SANTA FE´2.7 ANO 2009 , APRESENTA LUZ DE INJEÇAO ACESA, E NO RASTER DO MECANICO , MOSTROU "FALHA NO SENSOR DE COMANDO DE VALVULAS DO BANCO 1",
TROQUEI A SOLENOIDE, MAS A LUZ INJEÇÃO CONTINUA ACESA, MAS O CARRO FUNCIONA CERTINHO , ALGUEM SABE QUAL SENSOR PODE SER ?
Por Favor , alguem ja teve esse defeito ?
Bom dia.
Estou com o mesmo problema. Tive que trocar o sensor do banco 1 (SENSOR DE FASE DIREITO 39350-3E110) que estava sem sinal, o carro melhorou porém continuou com o alarme acesso e ao atingir 5mil RPM o carro desliga, foi identificado que o sinal do sensor do banco 2 estava falhando, sendo necessário trocar o mesmo também (SENSOR DE FASE ESQUERDO 39350-3E120). Outro sensor que pode gerar falha é o sensor de rotação.
Link abaixo onde o mecânico identifica a falha.
https://www.youtube.com/watch?v=5D0TEPj3jzI
Tenho um Santa Fé 2007/2008, 2.7 , 6 cilindro, depois que mandei trocar a correia dentada, notei que o ruído do motor está diferente ao acelerar, agora a luz da injeção está acessa e falhando, sendo que antes de fazer a troca da correia dentada, o motor não tinha nenhum problema e quando passo para o GNV, Fica falhando, alguém já passou por isto para me dar uma orientação. Obrigado.
OLA.. como vai ...olha , se voce trcou a correia dentada e o carro tá falhando , pode ser que ficou fora de ponta , com um dente errado , atrasado , ou pode ser bobina falhando . conectores , ou sensor de fase de comando , e ainda solenoide do comando de Valvulas... entao Eu acho melhor e te aconselho levar numa firma especializada de injeçao , pois numa oficina mecanica, os mecanicos ficam chutando e trocando peças . e o conserto fica muito mais caro , na tentativa de economizar.
Correia fora de sincronismo, tem que abrir conferir se apertaram com torquimetro aonjnves de aperta muito e quebrar o parafuso e foca saindo fora do ponto, mecânico porco, meu carro está nessa situação tbm ,
Olá.
Pergunta que não quer calar.
Realizei um sonho e comprei minha v6 3.5 ano 2012, 100 mil km.
Agora vou fazer aquela revisão com troca de óleo e filtros.
A pergunta é: Trocar ou não trocar o oleo de câmbio, já que no manual pede pra não trocar?
E em relação aos filtros e pastilhas, qual a marca usada pela Hyundai?
Abraço
É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS
EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.
Boa noite pessoal, ontem tirei o carro da garagem para limpar a área, após o almoço fui colocar o carro na garagem e ligou normalmente, porém quando eu estava manobrando o carro para entrar de ré na garagem ele morreu, isso mesmo, morreu e não ligou mais, a chave vira mais o motor não liga.
Enfim fiquei meio bolado, mas tentei ligar ele no GNV direto e graças a Deus pegou, segurei o GNV e virei a chave ligou no modo emergência do GNV.
Liguei pro mecânico, ele.disse que pode ser a.bomba que queimou, minha pergunta, no caso da bomba queimada a gente troca só o refil da bomba ou tem que trocar tudo?
Pergunto, pois estou ruim de grana e inclusive anunciei ele pra vender antes desse episódio acontecer.
Outra coisa, as vezes o carro morre no GNV, quando saio com ele e fico parado no sinal por.exemplo as vezes na saída o carro morre, sempre no GNV.
Já regulei etc... Acontece a mesma coisa.
Modulo De Subida de Vidro Hyundai Santa Fé - 2011 quando trava as portas
Bom dia, comprei um Santa Fé 2011, o problema é que não sobe os vidros quando aperto o alarme, este modelo tem esta opção? ou tenho que instalar este modulo, obrigado.
A sua é chave de presença ou chave simples, a minha é de presença e não queria subir os vidros na chave, troquei a bateria da chave e funcionou normal.
Olá é só vc reprogramar a subida com um toque! Com a chave ligada segura o botão subir por uns 10 segundos depois que ele fechar! Tem que fazer vidro por vidro até os de traz! P baixar a mesma coisa, segura p baixo!
A Santa Fé tem 2 sensores de fase, banco 1 e banco 2 (sensor de fase direito 39350-3E110 e sensor de fase esquerdo 39350-3E120) no meu carro tive que trocar os 2.
boa noite passei por isso uns 3 meses
até comprar um certo. e resolvido original tive que colocar mas também troquei 3 sensores o de fase banco 1 e do banco 2 e de rotação
ESTA APARECENDO UMA LUZ DE SINAL DE INJCAO ELETRONICA, ELA PERDE A FORCA FICA EM 1000RPM, SO VOLTA QUANDO RELIGA O CARRO, PERIGO NUMA ULTRAPASSAGEM , ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA
Tenho uma Santa Fé 10/11. Recentemente sofreu uma batida, tudo foi solucionado, em termos de lanternagem, porém ficou 2 problemas dos quais peço ajuda aos colegas:
1. As luzes referente ao painel, ar-condicionado, as do cambio, aquelas que ficam acesas ao virar a chave dos faróis, não mais acende, onde devo verificar a falha? Pode ser fusível? E qual seria o fusível?
2. O marcador do tanque de combustível, ao chegar ao meio tanque, o ponteiro desaba para como se estivesse sem combustível e piscando a luz do tanque(detalhe que já troquei a boia). Pode ser também algum fusível?
Agradeço aos que puderem dar uma orientação a este.
Tenho um Santa Fé 3.5, 6 válvulas, 2011/2012. Ontem, do nada, depois de fazer uma compras no mercado, apertei o botão start e não deu a partida. Pensei que fosse bateria, mas o profissional que chamei disse que a bateria estava normal. O carro liga a luz do motor (aquela amarela) e não desliga. Depois de um bom tempo, com o motor frio, tentei dar a partida e funcionou. Tentei ligar novamente, enquanto o motor ainda estava quente, e deu o mesmo problema. Esperei o motor esfriar, apertei o botão start e o carro ligou novamente. Ou seja, ele está ligando só como motor frio. Como aqui na minha cidade não tem especializada em Hyundai, pensei em perguntar no fórum se alguém sabe a causa do problema e como consertar
bom dia pessoal
tenho santa fe 3,5 v6 7L 2011/2012
quando vira o volante ate o final para fazer manobra por exemplo sai e isso nos dois lado porem cada lado o barulho deferente e no barulho lado motorista. alguém pode ajudar
Bom dia,
Comprei uma santa fé 2010/2011 a pouco menos de 1 semana, percebi que o reservatório de aditivo está baixo, gostaria de saber qual aditivo usar ?
No caso da pastilha de freio gostaria de saber se a dela e normal ou a de cerâmica?