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Fórum Hyundai Santa Fe

 

Capacidade de Reboque Santa Fé 2014

Estou querendo comprar uma Santa Fé 2014, porém preciso de um carro com capacidade de reboque com freio acima de 2.000kg. Poderiam confirmar se essa informação está no manual do proprietario da Santa Fé 2014? Agradeço muito a ajuda
 
Boa tarde, o meu carro é 2008 e no manual reboque sem freio no máximo 750kg , acho improvável uma 2014 suportar tanto peso sem freio, lembrando que só o carro pesa 1800kg + 2000kg de reboque é mais pesado que o carro, IMPROVÁVEL.
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J
2.000 Kg nem pensar. Puxar, puxa, mas não para não.

caixa de marcha SF 2012

Alguém saberia informar o melhor procedimento, o carro perdeu a força e a marcha entra na 3ª e não sai e quando engata a Ré ele da um tranco. Santa Fé 11/12 3.5. Os mecânicos que fui não tinham experiencia e o unico diagnostico foi a troca do cambio, embora nem a indicação de onde comprar eles posuiam.
D
Fica dando este codigo de erro: p0733
 
Boa tarde, vai em outro mecânico, principalmente especialista em carros importado, consulte outra mecânica.

Luz de óleo pisca fraca, com o carro parado

Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs! Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc? Dês de já agradeço a todos a ajuda!
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Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
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Vc não consegue o código da peça? Procurei com esse nome é mão achei
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Ola vitor conseguiu resolver seu problema eu eatou com o mesmo problema
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E
Zap 27 999756625 o meu tambem esta assim se poder me ajudar me chama no zap
E
Minha santa fe 2008 pisca a luz do oleo em baixa rotaçao com carro ligado parado , ja olhei bomba,sensor de oleo e estao ok
 
Pessoal , santa fé acendendo luz de óleo já lenta, pode procurar oficina, junta queimada, ela queima bem pouco e mistura muito pouco água no óleo, e vc não percebe! Minha experiência com esse carro foi a pior possível, particularmente eu nunca mais teria uma! A começar quebrar consumo não se justifica! Péssimo carro! Tudinho absurdamente caro e difícil de achar!
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Erro P0340 Cortando a ignição

Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm. Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
 
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
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Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
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Respondido acima, esse era o caso que havia ditos nas conversas antigas, sucesso.
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J
Jonas Medola
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

vibraçao quando parada em D ou R

ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
 
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.
R
Rodrigo Silva
LocalizaçãoCuritiba - PR

Marcador de combustível

Boa noite Tenho uma Santa fé 2011 3.5 O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel Será q é bóia? E se for será q é as 2? Alguém já teve este problema? Valew abc
 
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva. Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
R
Bom dia, alguém sabe dizer porque dá tanto problema neste marcador? Eu já troquei duas vezes em menos de 2 anos e estou com problemas novamente, está caido o ponteiro e fica piscando a luz da combustível, e depois volta ao normal.

Alarme Santa Fé 2009/2010

Bom dia, alguém sabe me dizer onde fica instalado a central do alarme ? Preciso reprogramar mas não estou achando !
 
Boa noite não sei onde fica a central, mais quando tive que refazer uma das chaves o chaveiro teve que entrar em contato com a Hyundai para pedir o código e utilizando o computador com o programa fez o serviço de codificação.
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Problemas marchas

Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
 
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
F
vou fazer isso, porem moro local com ladeiras e ela tem subido normal, mas foi dar uma forcada. Esta na garatia da loja de 90 dias.
 
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
F
o óleo foi trocado, vi la nos orçamentos que estão junto dos manuais, nesse caso seria realmente os discos...
 
Igualzinho o meu problema hoje - conseguiu solucionar?
F
Felipe Bittencourt da Fonseca
LocalizaçãoRosário do Sul - RS

Suspensão traseira

Tenho uma santa fé 2014 3'3 v6 7 lugares. Estou com problema quando.passo Em algum buraco tripidacao em asfalto viajando, sinto que ela sai de traseira se joga para lados.Alguém sabe alguma coisa?
 
Verifique as suspensão possivelmente é hora de trocar, bieletas e possivelmente as borrachas das bandejas.
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Caro Felipe Bittencourt estou com o mesmo problema na minha Santa Fé, conseguiu resolver a sua ou afirmar algum diagnóstico?
J
Troque os amortercedores urgentemente.

Alarme Santa Fé 2009/2010

Minha Santa Fé parou de subir o vidro do motorista quando aciono o alarme, quando aciono pela chave, funciona perfeitamente todos os vidros, tanto para abaixar quanto para subir, apenas o vidro do motorista não sobe ao acionar o alarme. Alguém saberia me dizer qual pode ser o problema, ou ao menos onde fica o módulo do alarme da Santa Fé. Ah ele tbm parou de subir com um só toque !
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M
Mn Imports
LocalizaçãoPonta Porã - MS

Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079

Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
I
Ivo Azevedo
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ronco no câmbio Santa Fé 2011, 3.5

Pessoal, boa noite. Meu carro 3.5 quando está com o motor frio, percebo um certo ronco quando ele troca as marchas, parece alguma coisa roçando, depois que esquenta um pouco , isso desaparece, alguma dica do que possa ser ? Obrigado
M
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Peça pra conferir o nível do óleo da transmissão, e se não tá na hora de trocar, observe se há trancos na mudança das marchas.
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I
Acho que é óleo do diferencial ou rolamento, mas agradeço pela atenção
L
Ivo conseguir resolver o que era esse problema pois a minha está assim
I
Luiz, vou levar meu carro no mecânico segunda feira, ele acha que é diferencial dianteiro, troca do óleo, te informo
L
Blz .. Mas espero não ser cambio né
 
Oi Ivo, conseguiu resolver? A minha está assim também
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R
Bom dia, a minha estava com este mesmo problema, quando fria ficava fazendo barulho de engrenagem e depois quando esquentava ficava normal, depois de alguns mecânicos me jogarem de um lado para o outro e querendo abrir o câmbio, eu descobri que era falta de óleo na caixa de transferência e no diferencial traseiro, cada troca é 700ml somente, troquei os dois e gastei R$ 220,00 e problema resolvido. Quase vendi minha Santa Fé 2011 por isso, graças a Deus resolvi.
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Problema com velocímetro

Boa noite, depois de muitas tentativa, frustadas, de fazer o velocímetro da minha Santa Fé 2010 funcionar, descobri que o problema está na coroa que fica dentro do câmbio e do pinhão, que encaixa na coroa e gira o sensor para fazer o velocímetro funcionar. Quando colocado no scanner consigo ver a velocidade do carro, os sensores estão todos ok, alguém já trocou essa coroa que fica dentro do câmbio, peça plástica, não teria um meio de reprogramar o módulo para ele ler o sensor da roda ou motor ( eliminar o sensor do câmbio) enfim alguém poderia me ajudar.
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
M
Amigo, teve alguma solução? Estou com o mesmo problema na minha 2.7 2010
E
Opa,, gostaria de saber mais,, alguemm conseguiu ou algo parecido ?
R
Rubens Aires
há 3 meses
Estou com igual problema. Santa Fe 2.7 2008. Aguardo orientação de um especialista em câmbio. Postarei em breve.
A
Alvaro Oliva
há 1 mês
Tive o mesmo problema com a minha 2008. Velocímetro parou de funcionar, o mecânico trocou o sensor e como não resolveu me disse que o problema era no câmbio. Depois de pesquisar muito descobri que o sensor que ele instalou tinha a engrenagem de 25 dentes, que é a mais comum para este caso e a maioria dos vendedores considera como padrão. Só que alguns carros vieram com a engrenagem de 28 dentes (meu caso) e outros com a de 30 dentes, que tem um diâmetro maior (25mm) que o da de 25 dentes (22,5mm). No meu caso foi só comprar a engrenagem correta e substituir no sensor e o velocímetro voltou a funcionar.