Boa noite!
Olá pessoal sou novo no grupo e recentemente adquiri uma Tucson 2006 GL. O carro veio sem o manual do fabricante e gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Preciso trocar o óleo do motor e câmbio (já está com 200.000) e não sei qual tipo usar. Vcs poderiam me ajudar. Agradeço a atenção. Abç!
Olá!, comprei uma Tucson GLB 2012, e estou com um barulho na tampa traseira de vidro, mais alguém já enfrentou este problema, e como conseguiu resolver
Meu carro desligou sozinho,ou seja, morreu. Mesmo sendo automático. Tentei partida várias vezes, mas não funcionou, ele tenta a partida, mas sem sucesso. As luzes do painel estão normais e acendendo. Alguém pode me ajudar, por favor.
Boa noite Ana
Meu nome é Wilton. Sera que seu caso seria igual ao meu? Tenho automático 2014/2015 e acontece os seguinte: Estou andando e do nada e morre e mas as luzes do painel ficam acessas. Ele até pega depois de alguns minutos e fica nisso, intermitente. Você descobri o problema?
Olá, passei por isso algumas vezes. Daí chamei um amigo eletricista que enfiou uma chave de fendas sob o banco traseiro na peça que conduz energia para acionamento da bomba(plug). Daí me pedía para dar partida e o veiculo funcionava de imediato. Pelo q entendí o problema era nessa peça q se encaixa na bomba. Porém até descobrir isso gastei dinheiro com bomba q segundo mecanicos desinformados ou desonestos o problema era nela. Espeto ter ajudado.
ola gostaria de saber o que é aquela entrada retangular pequena que existe ao lado direito do relogio digital no painel da tucson GL ,se alguem poder me ajudar agradeço,,abraços
Olá Laercio. Essa entrada serve para introduzir cartão de estacionamento do tipo cartão de crédito. É só para guarda-lo até chegar na cancela de saída. Espero ter ajudado.
Boa noite, gostaria de saber, onde tem uma loja que instala quebra mata e estribo da tucson.
Sou morador do Rio de Janeiro, bairro penha, quero saber se tem alguma loja, onde intala os acessorios acima falado.
Atenciosamente.
JOEL
Boa noite! Alguém sabe como proceder para instalar/liberar TV e o DVD em movimento no multimídia da Tucson 2014/15 e instalar o piloto automatico, no Rio de Janeiro
ola marcio . eu consegui fazer sem complicacoes vendo nesse post. segue abaixo o link.
o meu tucson e 2014
https://meutucson.wordpress.com/como-desbloquear-a-central-multimidia-tucson/
Tenho uma tucson 2007 2008, que apresentou um problema de perda de potencia. Num desses dias de calor peguei um transito intenso, e após me livrar do transito peguei uma auto pisto, porem o carro não desenvolveu mais a velocidade, quanto mais eu acelerava menos ele andava e também não trocava de marcha. Ja foi trocado a bomba de combustivel numa outra situação e nessa semana apos acontecer esse problema novamente ficou em uma oficina autorizada e o mecanico não conseguir identificar o problema.
Outro problema! a tucson é automática e a mesma quando coloco no modulo manual, ela fica como se estivesse o modulo automático, sendo assim nao consigo fazer as trocas manualmente isso é um problema mecanico ou de configuração do sistema ?
Olá. Tenho um Tucson 2006 com bloco G4GC (2.0 4 cilindros). Eu tive um problema com uma rachadura no radiador que fez a temperatura subir pq escapou todo o líquido do sistema... 500 reais pra consertar a peça e reabastecer o sistema de arrefecimento. uns 15 dias depois o carro começou a falhar em marchas lentas e em baixas rotações ao ponto do motor quase apagar. (As velas com menos de 1 ano e apenas 9000km de uso, abastecendo sempre com gasolina grid) O mecânico disse que deu baixa compressão em um dos cilindros... Foi necessária a remoção e retífica do cabeçote, bem como a limpeza dos bicos injetores. 2000 reais evaporaram-se.
Em um dia desses muito quentes o carro limitou o giro a 4000 RPM, com esses sintomas que vc descreveu. Esperei o carro esfriar e o problema não apareceu novamente (ainda bem). Troquei de posto de combustível e esses problemas cessaram (sempre abasteci com gasolina aditivada). Pode ser que resetando a ECU resolva (só desconectar o negativo da bateria por alguns minutos. Mas o carro vai ter que "reaprender como o dono usa ele", gastando mais gasolina e outras coisas. Eu fazia 8km/l na cidade agora tô fazendo 7 pisando +ou-). Mas no geral, motor não desenvolve quando não tem ar nem combustível suficiente. Checar obstruções nos dutos e filtros de ar do motor e combustível também é válido.
Se vc for petroquímico e tiver um laboratório em casa, vale a pena reduzir a concentração de etanol na gasolina pra 20 ou 22%, concentração vigente no ano em que o carro chegou ao Brasil.
Se seu tucson for a V6 a diesel, sorte sua e desconsidere esse passo.
(kkkkkk)
Quanto ao câmbio sempre em "D" mesmo quando se usa a seletora manual é mais simples e fácil. Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais.
Espero ter ajudado um pouco.
Tucson v6 2010 com 59.000 km originais, revisões na concessinária. Notei a pouco, até porque não costumo usar, que quando passo para manual não responde, porém no automático funciona perfeitamente, o que seria? alguém já passou por isso?. Acredito que problema na caixa não seria, talvez na parte da lavanca. Muito obrigado pela atenção.
Tem uma peça de plástico que envolve a alavanca do câmbio no Tucson. Ela que faz o contato com o botão que aciona o modo manual. A minha se esfarelou com o tempo.Eu mesmo desparafusei o console com chave philips mesmo e colei com cola 1000 o pedaço de volta na alavanca e o cambio voltou a aceitar as trocas manuais. Espero ter ajudado um pouco.
boa tarde... depois de acionado o 4x4 de uma tucson com cambio automático não voltou mais o 4x2...
gostari de tentar resolver este problema... alguem tem alguma solução??? o que posso fazer???
Alexandre,
Também passei por esta experiência, resolvi este problema ligando em uma rede da caoa e perguntei onde ficava a rede de autopeças mais próxima, com o telefone em mãos fiz a encomenda.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Prezados
Gostaria de saber qual a melhor pastilha de freio que devo usar na minha Tucson 2.0 16 V automática e também qual o melhor disco de freio para este modelo?
bom dia
As melhores pastilhas para Tucson são da marca nakata ultra performance , elas são de cerâmica e proporcionam alto índice em frenagem com silencio espetacular. E o melhor com preço de pastilha convencional essa vale a pena. essas pastilhas podem ser encontrada em lojas especializadas , porém a que possui o melhor preço seria localizada no bairro Santana sp,segue telefone da loja . 2236-4603/2236-4693.
Tentei desbloquear video da CM e agora o carro não liga, e como deletei o arquivo original não consigo voltar configuração fabrica. Isso eh fácil resolver? A cm tem check de código junto da ignição ou eh apenas uma coincidência com algum outro defeito?
Pessoal, estamos tentando trazer de São Paulo o Welington (destravehyundai@ig.com.br) que trabalha com desbloqueio de central multimídia da Hyundai. O interessante do desbloqueio dele é que não há alteração do chicote do carro, e o mesmo ainda habilita a TV que já vem na central. Ou seja, não é necessário comprar um receptor de TV a parte.
A galera que estiver interessada me procure que passo mais informações. A ideia é ter ao menos 5 carros para que compense a vinda dele ao RJ.
Ele postou um vídeo no YouTube com a central original da Tucson com a TV que já vem embutida: https://www.youtube.com/watch?v=df2Y1a-QWMA