Ola...tenho um Tucson 2008 2.0 automatico, e de 2 dias pra cá, ele nao esta engatando a marcha, ou seja, engata R,N,P menos o D,abrir a tampa no pé da alanca e mexi em um conector que tem dois fios, e a marcha D apareceu no painel e o carro andou, mas nem sempre da certo..o que devo fazer, teria uma dica do problema?. pq ja liguei pra alguns mecanico e me disseram coisas absurdas.
aguardo resposta, abraço
Boa tarde amigos!
agora no final de setembro, comprei uma Tucson 2011/2012, GLSB Automática, fui fazer alinhamento e foi detectado um coxim do amortecedor dianteiro lado direito estragado, foi trocado os dois, rodei 500kms e estourou o do lado esquerdo, voltei na oficina, trocaram por uma marca melhor, agora "COFAP", não deu tempo nem sair da oficina e começou a ringir e quando eu faço a curva toda para qualquer um dos lados, faz um como se fosse ferro com ferro, levei em outro mecânico ele disse que é os dois coxins que não estão funcionando direito, pesquisei no mercado livre e vi que tem coxim para a tucson até 2011 e outro modelo de coxim para tucson de 2012 em diante! E o modelo que foi colocado na minha é da antes de 2012, alguém aqui já passou por algo parecido, ou sabe me informar se isso procede? iguei na autorizada e o cara do setor de peças me disse que não, todas usam um modelo só! Estou na dúvida, não estava a fim de gastar mais dinheiro em vão!
ola gostaria de saber se compensa compra uma Tucson 2.0 Automática 2009 até 2012, sei que o carro tem um alto consumo quero saber se seria uma boa opção.
Bom dia pessoal,
Comprei uma Tucson modelo 2013 GLSB, mas não consegui identificar se tem correia dentada?
A Tucson tem? Se positivo, qual a km pra troca?
Obrigado.
DUVIDAS SOBRE A POSIÇÃO N E BOTÃO DE ACIONAMENTO DA RÉ
Possuo uma veículo Tucson Automático 2.0 ano modelo 2008 e estou com duvidas sobre o cambio automático.
Quando estou na posição D dirigindo e preciso parar em semáforos ou paradas rápidas em centros de cidade ou engarrafamentos, eu preciso selecionar a posição N ou não é necessário ? Apenas mesmo segurando o freio sem Mudar de D para N ?
Outra Dúvida, para todas trocas de marcha, preciso acionar o botão que fica ao lado da alavanca do câmbio, ou só é necessário para a Ré ? Digo mudando de P para N de N para R ou N para D?
Ao sair do estacionamento de Casa, faz necessário colocar na posição N antes de colocar a R ou posso descer da P para a R direto sem precisar usar a posição N ?
Vamos por partes. Não é necessário fazer a troca de marcha toda a vez que for fazer paradas rápidas, isso pode fazer o desgastes mais rápido dos componentes do câmbio automático (Engrenagens), se for realmente paradas rápidas de Embarque e Desembarque, engarrafamento por exemplo não é necessário. Pode deixar no D e ficar tranquilo.
Sobre a alavanca, sim, Na verdade esse botão serve para destravar o câmbio para fazer a troca de marcha, se não pressionar o botão vai ver que a alavanca (Cambio) não sairá do lugar por exemplo D para N.. Então para sempre que for trocar de marcha, é preciso pressionar o botão localizado ao lado da alavanca
E por Ultimo, O Veiculo só irá se movimentar em N ou em Marcha de sentido (D OU R), Por que? Porque o P funciona como um freio, onde a própria caixa de marcha segura o veiculo, se sua garagem for um declive, pode sair tranquilo com N, prestando atenção sempre ao freio.
Gostaria de instalar retrovisores com seta em minha tucson 2016, alguém já realizou a instalação e pode passar o passo a passo? por onde passar os fios, onde ligar etc...
Como desmontar e montar os retrovisores.
Pessoal, saudações! Adquiri recentemente uma Tucson GLS AT 2014, ao ligar o auto a central multimidia que é original esta demorando ligar, ora liga somente o som, com a tela escura, já resetei algumas vezes e o problema continua, alguem já passou por isso? Tem conserto ou só substituindo mesmo. Obrigado!
Olá tenho uma Tucson 12/13 Automatica. Estou com uma duvida: Antes eu tinha um I30 e as portas travam automaticamente, mas não vejo isso na Tucson. É normal? Tem que comprar o modulo?
PESSOAL PRECISO DE AJUDA DE VOCES, TENHO UMA TUCSON 2008/2009 2.0 GLSB AUTOMATICA, O VEICULO ESTA APRESENTANDO UMA FALHA QUE NAO PASSA DOS 3 MIL GIROS, DESLIGO E LIGO O CARRO ELE VOLTA AO NORMAL, JA TROQUE FILTRO, PRE FILTRO, VELAS E NADA DE RESOLVER O PROBLEMA VOCES PODEM ME AJUDAR...
Amigo, caso tenha resolvido seu problema, por gentileza me diga o que é. Na cidade é tranquilo, mas quando pego a estrada e ando uns 60 a 100 km começa o problema. Hj descobrí que desligando e ligando melhora o funcionamento. Alguem me ajuda pq nao aguento mais gastar com mecanico e nao resolver.Se alguem ja passou por isso e resolveu me chama no zap 62- 9-8242-9026- Luciano
Boa Tarde,
Pessoal, estou com esse mesmo problema. Não tenho nem vontade de pegar estrada no carro pois sei que vou passar raiva. Já levei em vários mecânicos fazem um troca troca de peças mas não resolve. E quando passam aparelho não acusa nenhum erro.
Alguém pode nos ajudar ai... 62-9.9178-5825 Whatsapp..!!!!!
Grato
alimentaçao do retrovisor de rebatimento da tucson
tenho uma tucson 2010 e o retrovisor de rebatimento e o eletrico do lado direito nao estão funcionado, nao chega alimentaçao e os fusiveis estao bons,alguem ja passou por isto?
Olá,
Tenho uma Tucson 2008 automatica e com piloto automatico. A minha duvida é com relação ao acionamento do piloto automático.
De acordo com o manual, eu aciono o botão cruise, e ao atingir a velocidade que quero manter eu pressiono seta para baixo e tiro o pé do acelerador.
Percebi que eu só consigo acionar quando estou a 80km/h. tentei estes dias, configurar a 110 e ele vai perdendo velocidade.
Alguém sabe me informar o que pode ser?
Obrigado
tenho uma tucson 2007 e fui trocar o oleo do motor e colocaram errado.depois disso começou a fazer um toc toc no motor parecido com batida de tucho troquei o oleo e parou. agora depois que esta vncendo o prazo para outra roca voltou a fazer o barulho de novo levei no mecanico que mexe nos meus carros e fui informado que o barulho era a polia de admissao varivel. o que eu devo fazer preciso de uma dica
Olá família.
Estou com um tucson 2009 GLS, aut., 2.0, e ontem tivre um problema chato. As luzes da seta não acendem nem com o acionamento do botão do alerta, não estão queimadas pois acendem quando tranco o carro, não se houve o relé armando quando as setas ou botão de emergência são acionados.
Olhei no manual, vi que o fusível HARZARD, 15A, responsável por estes controles está bom. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
Um abraço!!