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Julio Woo
São Paulo - SP
R
Boa Noite Julio? Tudo bem? Substitui as duas lâmpadas da minha e inicialmente escutei esses valor absurdos realmente, procure no mercado livre Arsenal Car, são de Arujá SP, comprei as duas lâmpadas por 200,00 e são perfeitas, vem inclusive com chicote novo, trata- se de uma lâmpada universal para veículos com xenon original de fábrica, espero ter ajudado, forte abraço. Rodrigo César.
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André Avelino da Costa Nunes Filho
Belém - PA
E
Amigo isso e muito esquesito pois a primeira troca de velas e aos 100 mil Kts isso me falaram na propria hyundai !!! e as velas originais saim em 600 R$
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Amigos desculpem a demora em retornar aqui. O carro continua ruim, andando pouco e gastando muito. Vou fazer mais uma tentativa na concessionária.
Abs.
A
Continuando a novela do alto consumo, fiz a revisão dos 50 mil e nada de anormal foi detectado. Levei para meu Mecânico e ele me mostrou que o filtro de dentro do tanque NUNCA havia sido trocado. Comprei na internet por 144 reais (335 na concessionária). Já melhorou mas ainda estou avaliando pois todo pouco por semana. O pós venda da Hyundai ficou me enchendo o saco e ouviram o que não queriam.
Depois informo o que aconteceu. Abs.
R
ja verificou o estado do filtro de ar? verifica também se está a mistura ar/combustível está ideal, pode não estar havendo uma mistura ideal, pode haver problema no sensor de fluxo de ar.
H
Henrique de Martins E Barros
Belo Horizonte - MG
A
Creio que vocÊ deveria, se não o fez, levar numa elétrica pra revisar os fusíveis... há uma caixa debaixo do volante, e outra dentro do motor. As tampas são auto-explicativas, embora, sem o manual, você não consiga identificar bem as siglas de cada equipamento constante delas.Pela narrativa, tá com cara de algum relé ou fusível.
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Thiago Cantao
Ribeirão Vermelho - MG
A
Eu tenho, mas tem um carinha no mercado livre vendendo um, com capa original de couro e tudo... meio salgado, como tudo quase tudo que diz respeito à Hyundai.
Segue o link, se interessar...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628556550-manual-hyundai-veracruz-2010-2011-2012-original-suv-gls-38-_JM
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S
Sandro Roberto Ferreira
Sorocaba - SP
C
Olá Sandro. Por experiencia própria o amortecedor Self levelizer (mais caro) vai deixar a traseira do seu carro cerca de 5 cm mais alta que o amortecedor normal (bem mais barato). Quando os amortecedores traseiros do meu carro estouraram com 22 mil Km (garantia de fabrica só ate 20mil) troquei pelo normal (importados da Koreia) e não fiquei satisfeito, pois em pequenos buracos você sente uma batida seca. Uma loja em São Paulo me informou que em algumas oficinas eles colocam um "calço extensor" no amortecedor normal que compensa esta diferença na altura. Optei em adquirir o com alto regulação e acabou o problema das batidas secas. Att, cesar
S
Prezado Cesar, obrigado por compartilhar de sua experiência. Gostaria de também deixar aqui o que consegui; Uma oficina mecânica especializada em suspensões conseguiu resolver o problema em questão, ao custo menor do que 01 amortecer dor com regulagem. Segue o contato: 15974010231-Sr Marcio. Grande abço a todos.
A
Prezado Sandro, segue minha experiênci: aos 30 mil tive que trocar os amortecedores traseiros do meu Veracruz 10/11. Perderam ação completament. Concessionária: 5400 reais. Paralelo uns 1800 reais. Ia partir para a segunda opção quando o dono da oficina especializada pediu permissão para tentar recondicioná lo num terceirizado. Confessi que não gosto de arriscar em itens de segurança mas eles queriam "estudar" o sistema deste carro. Como não o uso pro dia a dia permiti. Ate pq eles dão assistência a BMW, Mercede, land rover e etc. Disseram que deu pra fazer e com garantia e para eu testar. De fato pareceu perfeito, coloquei bastante peso e tentei chegar ao final do curso de suspensão e nada, nem ficou rígid. Demais nem baixo. Eles mudaram de gás para oleo e teoricamente cessou a função auto nivelante. Já se vao 18 mil km desde então, com várias pescarias (peso) e sem problemas. Abraço a todos.
R
Sandro, boa tarde, você saberia me informar o nome da loja que te falou sobre o calço extensão? Coloquei os amortecedores normais sem regulagem minha e a traseira abaixou bastante, desde já agradeço, forte abraço.
A
André Avelino da Costa Nunes Filho, vc tem o contato da oficina que fez este trabalho no teu amortecedor? Tem como passar pra nós? desde já obg.
L
Leonardo Alves da Costa
Belo Horizonte - MG
R
Boa Dia Leonardo, sim ela deixou de ser fabricada em 12 dando inicio a fabricação da nova santa fé, na cidade ela faz entre 4,5 e 5,5 aproximadamente e na estrada 8.5 a 9.5 andando na boa, as peças não são muito fáceis de achar e são bem caras, porem, é um veiculo que não apresenta problemas graves.Forte Abraço.
A
Alecsandro Costa Guedes
São Paulo - SP
L
Alecsandro o problema parece ser boia de combustível não marca corretamente portanto o computador de bordo tem a informação errada e não calcula a informação de autonomia certa não sei se ha para reposição somente a boia de combustível ou é necessário o conj bomba de combustível por completo boa sorte !
M
Maurilio Carlos Borges
São Bernardo do Campo - SP
S
Caro Amigo
Quem mais conhece cambio automático chama-se Paulinho.
Rua Fernão Magalhaes, 125 São Paulo - SP
De um pulo lá e fale com ele pessoalmente você cai entender.
C
Carlos Fernando Moregola
São Paulo - SP
P
Se for no farol baixo a lampada original é a Xenon D1S (acho que ela tem o mesmo encaixe da H7). Se for no alto é a H47 (acho que ela também tem o encaixe semelhante a H7) de 55w e se for no de neblina é a H27 de 27w.
I
Ibrahim Roni da Silva
Cascavel - PR
M
boa tarde
ibrahim tudo bem? Gostaria de saber se voce conseguiu arrumar seu problema, pois a minha deu esse defeito agora!!!! abraço
S
Sergio Vaculik
São Paulo - SP
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P
F
Sergio, estou com o mesmo problema, mas na estrada.
Dentro da cidade a luz nao aciona, já quando pego uma rodovia ela aciona e fica ligada até que o veículo seja desligado.
Conseguiu resolver o seu problema?
Caso sim, poderia passar a solução?
Obrigado.
L
Lucas Parada dos Santos
há 6 meses
Consegui resolver? A minha está com essas luzes acesa e parece que fica muito amarrada para andar, perde força.
R
Rodrigo Magueroski
Caçador - SC
M
Bom dia Rodrigo, nao sei se ja resolveu seu problemas, mas pelo que voce esta relatando, seu problema deve ser com os amortecedores ou os batentes qua estao instalados junto aos mesmos, pois como seu carro e pesado e tende a desgastar estes componentes. Outra coisa que pode ser, se o barulho refletir no volante, como se fosse uma pancada seca, pode ser a caixa de direção ou os pivos desgastados. Espero ter ajudado.
Grande Abraço
Moacir - Avare-SP
M
Márcio Balbino Pereira de Carvalho
Juiz de Fora - MG
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Acredito que seja o Márcio Balbino, ex-colega de TRT do Rio, amigo antigo de BH, que dividiu comigo e outro colega, o velho "marcelo c..." um ap em Niterói, por cerca de 3 meses há muitos anos.
Se for, gostaria de entrar em contato de novo contigo, meu chapa. Não sei seu tel nem e-mail. Para entrar em contato comigo mande e-mail para lucbfaria@gmail.com.
Abração.
Luciano Faria.
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C
Carlos Eduardo Marcelino Sarmento
Aracaju - SE
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Ola, a veracruz tem um consumo médio na cidade de 4 a 5 km/l dependendo do trafego e na estrada esse consumo fica entre 8 a 8,5 km/l dependendo da velocidade,se for até 120 km/h fica nos 8,5 km/l e se for acima disso vai caindo a media,se vc caprichar e não pisar forte em ultrapassagem e manter ate no máximo 110 você consegue 9 km/l, o problema é conseguir andar em 100 km/h com ela pois a 100 km/h parece que ela está em 40 km/h , eu acho que pelo peso/potencia é uma media considerável afinal estamos falando de um V6 com 270 cv e um carro de 2 ton.. Se voce pisar fundo se prepare que a resposta vem e ate assusta quem nunca andou com carro potente.Espero ter ajudado.
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Kercio Xavier Almeida
há 1 mês
Boa noite pessoal,
Por favor me adicionem no grupo. Comprei uma vera cruz ano passado e estou com passando apuro com alto consumo.
33 988610492