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Rodrigo Reolon
Campinas - BR-SP
há 16 horas
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Leonardo Cardozo Freire
Vila Velha - ES
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Olá, tenho um Compass Limited com 47 mil km, os pneus tbm estão escamando (na verdade, estão quase que esfarelando, soltando placas). Esse Pirelli Scorpion que vem de fábrica parece ser problemático, baixa durabilidade. Alguém recomenda outra marca para substituir? Estou com medo de trocar pelo mesmo modelo e ter o mesmo problema.
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Façam a reclamação via reclame aqui. Acionem a Jeep e a Pirelli. Esse problema é crônico no Jeep compass. Perdi os meus pneus com 19mil km sofrendo descamação
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Alessandro Bini
Caxias do Sul - RS
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F
Meu caro, estes pneus que vem de serie no Compass são os Pirelli Scorpion VERDE, que segundo a própria fabricante é uma linha mais ecológica, porém os próprios vendedores falam que ele é uma segunda linha da Pirelli.
Meu Compass diesel longitude 4x4, veio com estes pneus e como rodo bastante em estradas ruins, mesmo fazendo todas as revisões, alinhamento e balanceamento e rodizio dos pneus na concessionária eles não duraram mais que 20000km, substituir por pneus Goodyear nas especificações do fabricante 225/55R18, (os de série do hiunday IX35), e estes já rodei cerca de 21000km e estão em estado de novo, sem nenhum desgaste acima do normal como foi com os Pirelli.
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D
Danilo Marim Cabral
Três Lagoas - MS
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D
Olá,
Tenho um compass limited diesel 2020 e também tive problemas com os pneus. Resolvi comprar o 235 50 r19 e serviu, porém notei bastante diferença na dirigibilidade e na forma como a transmissão funciona (demora mais para trocar a marchas e passou a dar uns trancos), também um aumento considerável no consumo de combustível, de aproximadamente 12km/l para 10km/l, média tirada andando em estrada não pavimentada e pavimentada.
Não recomendo fazer esta troca, pois estou preocupado que posso ter causado algum dano na transmissão ou tração 4x4, recomendaria somente a substituição da marca do pneu mas nas mesmas medidas, pois o pneu Pirelli que vem de fábrica realmente é um pneu ruim e caro.
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H
Boa tarde!
De fato a medida (235 45 19) é muito baixa para a qualidade das nossas estradas, ruas e avenidas, principalmente se for colocar em estrada de chão, quanto maior o ombro do pneu, melhor irá suportar as imperfeições.
Eu li alguns artigos na internet que para compensar o diâmetro total do conjunto roda e pneu tu pode aumentar o ombro do pneu diminuindo assim o diâmetro da roda, essa diferença não pode exceder 3%.
Eu fiz um cálculo com as seguintes medidas ( 235 50 19) o percentual ficou em 3,38%
Calculo do diâmetro do pneu + roda Calculo do diâmetro do pneu + roda
Jeep Compass Limited original Jeep Compass Limited pneu maior
235 Largura 235 Largura
45 Perfil 50 Perfil
19 Aro (polegadas - 25,4 mm) 19 Aro (polegadas - 25,4 mm)
105,75 Tamanho do perfil do pneu 117,5 Tamanho do perfil do pneu
482,6 Tamanho do perfil da roda 482,6 Tamanho do perfil da roda
694,1 Milímetros 717,6 milímetros
Relação entre original e alternativo 3,385679 %
Não pode passar de 3%
Essa diferença a maior (3,38%) teoricamente compensaria a diferença percentual da velocidade apresentada no velocímetro, ficaria com ombro maior 11,75 cm em relação ao original de 10,57 cm o que pode não parecer muito, mas irá suportar melhor as imperfeições.
Entretanto, não sei como ficaria a dirigibilidade conforme relatou o senhor Diovan Martins.
Abraço
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M
Diovan, acabei de colocar essa medida de pneu da marca hankok e percebi que fica pegando no pára-lama interno. To pensando em tirar e colocar o pneu original mesmo…
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Meu pneu pirelli tá cheio de infiltrações, vou ter que trocar. Estava pensando em aumentar o perfil também. Mas lendo os comentários aqui vou só trocar a marca mesmo. Manter o perfil original, fazer o quê....
Valeu pelo tópico
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Y
Yasser Gabriel Reis Dias
Belém - PA
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E
Olá Yasser, você disse que já levou na concessionária 2x e que alinharam o carro "200x"...
Mas o que você fala é típico de balanceamento... pode ser até um defeito no pneu ou roda, faça um teste. troque as rodas dianteiras com as traseiras e veja se muda a vibração, se mudar tem algo nas rodas, se não mudar é possível que seja algo no semi-eixo ou transmissão.
Espero ter ajudado.
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Estou com problema idêntico ao seu, no meu caso é um longitude com pacote 80 anos 22. Já saiu da css com muita vibração, já fiz 4 balanceamentos e ainda vibra acima de 110 km/h e ao desacelerar por volta de 90 km/h. Nunca vi isso. Ainda vou levar novamente na css pra ver se não existe outro problema. Ainda tá sendo investigado.
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T
Bom dia! Estou com este mesmo problema, carro com 20mkm, a 130km/h o console vibra bastante a ponto de encomodar colocar o braço ali, vocês tiveram algum diagnóstico que solucionou o problema? Ficarei imensamente grato pelo retorno!
Alguem conseguiu resolver? O meu comeca a vibrar acima de 130 e so piora dai pra frente. É impossivel andar com o carro acima de 170...parece que estou arrastando um pneu de lado pulando. Alinhado e balanceado 3x pela concessionaria...nao resolvem. 34mil km, troquei os pneus por michelin pilotsport novos achando que fossem eles, por indicacao da concessionaria
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N
Nei Schlotefeldt
há 7 meses
Meu carro tbem esta com este problema, e não pode ser balanceamento, uma vez que se não estiver tracionando, acelerando não há vibração, independente da velocidade.