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Diogo Sabres de Lima
Carambeí - PR
há 5 meses
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Geovani Luiz Cella
há 11 dias
Tenho uma 3.5 V6 2012 4x4 com 158.000 KM. Está comigo desde os 90.000 KM e sempre fez um "barulho estranho" ao ligar o carro. Já vi muita gente falando que isso é o CVVT. No meu caso, o barulho não é tão alto. Nunca me preocupei com isso. Eu apenas tomo o cuidado de esperar o motor aquecer um pouco (espero entre 1 a 2 minutos com o motor funcionando na lenta) antes de começar a andar com o carro.
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Jaderson Alves Macedo
há 7 dias
Pode ser o motor de partida dando sinais. O meu estava assim, até parar de dar partida. Troquei as escovas e problema sumiu.
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Ricardo Rocha
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 5 meses
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Jair Raphael
Belo Horizonte - MG
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Wellington Rodrigues da Silva
Goiânia - GO
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Wellington Rodrigues da Silva
Goiânia - GO
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Raul Marcos Bernardes de Moraes
São Paulo - SP
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Carlos Henrique Escher
Rio de Janeiro - RJ
Atrás da placa dianteira, é o mesmo da ranger , o meu deu problema esquentei ele com esqueiro volto funciona
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Ezequias Allison das Neves Coelho
Recife - PE
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Alexandre Jansem Pereira
Rio de Janeiro - RJ
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R
Os comandos do volante quando começam a dar problema normalmente é a sinta do air bagy.
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Jose Ricardo Vieira da Silva Vieira
Salvador - BA
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L
Olá boa noite o meu está assim o que você fez para resolver
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G
O meu está com mesmo problema. Só liga quando quer, 3 dias no mecânico e lá o mecânico disse que não acusou problema
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Juraci Vaider
Gramado - RS
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Leon Mombrine Souza
Vitória - ES
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Aconteceu o mesmo com a minha ontem, simplesmente foi perdendo a força e apagou
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Eduardo Uilson Oliveira de Aragão
Feira de Santana - BA
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Johnatan Brito
Natal - RN
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Tem que sincronizar a chave. Segure apertando o botão da chave e depois o da maçaneta. Assim vc aciona ela.
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Vilmar Gobatto
Getúlio Vargas - RS
F
Esses carros costumam apresentar problema na caixa de cambio. Um parafuso que se solta no sistema de embreagem deteriora os discos. E preciso fazer a retifica da caixa de cambio
L
Verifique se não é a porca do cubo de roda, que pode estar mal apertada. Tenho um Sorento, do mesmo ano que o teu, V6, AWD, que costuma estalar na caixa, assim que ligo o motor, mas já me informaram que é normal. Quanto ao teu problema, assista esse vídeo que tem uma dica. https://www.youtube.com/watch?v=d9c4MgR0bVI
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obrigado amigo ! vou levar na mecanica para falar a respeito disso ! mas nao sei se seria isso eu dei uma levantada e fui ver o barulho por baixo e mexendo no eixo ele tinha uma folga na saidado eixo da transmissao!
Nao sei, o meu mecanico disse se trocar a trizeta resolveria, mas nao tem essa peca para comprar eh dificil de achar ! o padrao de fabrica eh trocar o eixo inteiro !
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Bom dia! Os carros da Kia e Hyundai inicialmente saíram de fabrica com esta arruela de plástico e com o tempo elas se desgastam. As de reposição já são de metal e não dão mais este problema. Tenho uma Sorento 2012 V6 que estava com este barulha e foi resolvido com a troca das arruela de calço da homo cinética. O carro faz um estala quando você faz inversão no sentido de direção, principalmente com ele frio.
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Seria interessante seu mecânico verificar o estado das mesmas uma vez que este defeito é pouco conhecido.
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Entendi amigo ! obrigado pela dica ! vou solicitar para ver esse problema relatado!
F
D
Eu tenho 2.4 com este mesmo barulho, já troquei quase tudo. Agora comprei o novo cubo pois, falaram que poderia desgaste da homocinetica, ai descobri por aqui que pode ser a peça Arruelas Calço Do Cubo De Roda.
Vou compra para ver se resolver. Mas estranho que é um barulho de ferro com ferro.
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Ederson da Silva
Erechim - RS
Oi amigo, talvez eh o mmo problema q eu tenho, pode ser a trizeta ou a tulipa que estao frouchos ou desgastados!
São as polias cvvt. Pra parar o barulho, só trocando. Não têm consequências. O custo é caro. Deixei a minha assim.