Geovani Luiz Cella
Novato
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Válvula Solenóide de Admissão
Kia Sorento   há 5 meses
Boa tarde, possuo uma Kia Sorento 3.5 V6 2012 com 151.000 KM rodados. Recentemente ela acendeu a lâmpada de 'engine'/'injeção' no painel indicando qualquer problema no sistema de admissão e/ou escape do veículo. Ao passar o scanner nela, a mensagem de erro é de que a válvula solenóide do coletor de admissão está com corrente baixa (algo assim) no bloco 2 do motor. Alguém já teve este mesmo problema? Ao desmontar a válvula, foi percebido que ela estava cheia de óleo na parte de conexão com o motor. Foi feita a limpeza e religada a válvula, bem como o código de erro foi apagado. Alguns dias após isto, a luz de injeção voltou a acender e, após um dia, parou de acender (acende normalmente durante o check ao apertar no botão start, antes de dar a partida e, após ter o motor ligado, a luz apaga normalmente). Levei a outro mecânico para sondar o que poderia estar acontecendo e ele me informou que pode ser a peça mesmo (válvula solenóide da admissão) que esteja danificada ou pode ser apenas algum mal contato nos cabos em toda a estrutura de ligações da entrada de ar até esta válvula. Alguém aqui tem ideia do que pode ser ou já tiveram este mesmo problema?
Geovani Luiz Cella
há 11 dias
UP: luz de ignição voltou a acender. Levei ao mecânico, que me informou se tratar apenas de um mal contato nos cabos que se ligam às válvulas solenoides do coletor de admissão. Ele fez a substituição do cabo (não me informou se trocou por cabo original ou que tipo de cabo ele utilizou). Após isto, o carro apresentou falhas de potência durante a arrancada quando a rotação passa dos 1.300 aos 1.500 RPM. Após isto, funcionava normalmente. Retornei à oficina e, após análise, o mesmo mecânico informou que havia problema de fuga de corrente em 2 bobinas da bancada de admissão. Fez a substituição das 3 bobinas e o veículo parou de apresentar falha na potência. Além disto, veículo passou a apresentar falha no SOM Pioneer (parecida com um curto-circuito) que faz o som entrar em modo de segurança. O mecânico também informou que fez a substituição da bateria da chave presencial (por que será ? Eu havia substituído esta bateria há menos de 2 meses! Será que eles fizeram alguma besteira com o módulo ECU do carro e isto está gerando falhas elétricas generalizadas?).

Sorento
Kia Sorento   há 5 meses
Bom dia , uma Sorento 2011 3.5 V6 4×4 AWD Ao dar a primeira partida faz um barulho bem feio no motor , alguém poderia me auxiliar?
Geovani Luiz Cella
há 11 dias
Tenho uma 3.5 V6 2012 4x4 com 158.000 KM. Está comigo desde os 90.000 KM e sempre fez um "barulho estranho" ao ligar o carro. Já vi muita gente falando que isso é o CVVT. No meu caso, o barulho não é tão alto. Nunca me preocupei com isso. Eu apenas tomo o cuidado de esperar o motor aquecer um pouco (espero entre 1 a 2 minutos com o motor funcionando na lenta) antes de começar a andar com o carro.