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Fórum Kia Sorento

 
V
Vinícius Neris Saraiva
LocalizaçãoJanaúba - BR-MG
há 1 mês

Não liga

Boa tarde, tenho uma Kia sorento 3.5 V6 2013, e ela às vezes não da partida (ela é com chave presencial) depois de um tempo ela volta ao normal, mas tá muito chato, alguém já passou por isso?
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J
Boa noite, amigo! Tenho uma Kia V6 3.5 2011, estava apresentando esse mesmo problema. Era apenas o motor de partida, troquei as escovinhas e problema resolvido. Gastei R$510,00 mão de obra + peças de reposição.
D
Diogo Sabres de Lima
LocalizaçãoCarambeí - PR
há 5 meses

Sorento

Bom dia , uma Sorento 2011 3.5 V6 4×4 AWD Ao dar a primeira partida faz um barulho bem feio no motor , alguém poderia me auxiliar?
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Tenho uma 3.5 V6 2012 4x4 com 158.000 KM. Está comigo desde os 90.000 KM e sempre fez um "barulho estranho" ao ligar o carro. Já vi muita gente falando que isso é o CVVT. No meu caso, o barulho não é tão alto. Nunca me preocupei com isso. Eu apenas tomo o cuidado de esperar o motor aquecer um pouco (espero entre 1 a 2 minutos com o motor funcionando na lenta) antes de começar a andar com o carro.
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J
Pode ser o motor de partida dando sinais. O meu estava assim, até parar de dar partida. Troquei as escovas e problema sumiu.
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há 5 meses

Válvula Solenóide de Admissão

Boa tarde, possuo uma Kia Sorento 3.5 V6 2012 com 151.000 KM rodados. Recentemente ela acendeu a lâmpada de 'engine'/'injeção' no painel indicando qualquer problema no sistema de admissão e/ou escape do veículo. Ao passar o scanner nela, a mensagem de erro é de que a válvula solenóide do coletor de admissão está com corrente baixa (algo assim) no bloco 2 do motor. Alguém já teve este mesmo problema? Ao desmontar a válvula, foi percebido que ela estava cheia de óleo na parte de conexão com o motor. Foi feita a limpeza e religada a válvula, bem como o código de erro foi apagado. Alguns dias após isto, a luz de injeção voltou a acender e, após um dia, parou de acender (acende normalmente durante o check ao apertar no botão start, antes de dar a partida e, após ter o motor ligado, a luz apaga normalmente). Levei a outro mecânico para sondar o que poderia estar acontecendo e ele me informou que pode ser a peça mesmo (válvula solenóide da admissão) que esteja danificada ou pode ser apenas algum mal contato nos cabos em toda a estrutura de ligações da entrada de ar até esta válvula. Alguém aqui tem ideia do que pode ser ou já tiveram este mesmo problema?
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UP: luz de ignição voltou a acender. Levei ao mecânico, que me informou se tratar apenas de um mal contato nos cabos que se ligam às válvulas solenoides do coletor de admissão. Ele fez a substituição do cabo (não me informou se trocou por cabo original ou que tipo de cabo ele utilizou). Após isto, o carro apresentou falhas de potência durante a arrancada quando a rotação passa dos 1.300 aos 1.500 RPM. Após isto, funcionava normalmente. Retornei à oficina e, após análise, o mesmo mecânico informou que havia problema de fuga de corrente em 2 bobinas da bancada de admissão. Fez a substituição das 3 bobinas e o veículo parou de apresentar falha na potência. Além disto, veículo passou a apresentar falha no SOM Pioneer (parecida com um curto-circuito) que faz o som entrar em modo de segurança. O mecânico também informou que fez a substituição da bateria da chave presencial (por que será ? Eu havia substituído esta bateria há menos de 2 meses! Será que eles fizeram alguma besteira com o módulo ECU do carro e isto está gerando falhas elétricas generalizadas?).
N
Nogueira de Meira
LocalizaçãoSanta Teresa - ES
há 7 meses

Sorento 2008, diesel, 170 cv. Vazamento de óleo pela tampa de válvulas.

Saudações, Sorento diesel 2008 170cv. Troquei a junta de cabeçote que havia queimado. Tudo pronto, depois de alguns dias começou a vazar óleo pela tampa de válvulas. O mecânico disse que estava empenada. Tampa trocada, voltou a vazar. Novamente o mecânico disse estar empenada, todavia o motor não havia superaquecido. Alguém já passou por esse problema? Tampas de válvulas empenam assim? Ou será problema de junta? Grato
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J
Jair Raphael
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Defeito crônico Caixa de transmissão Automática

Prezados, boa tarde! Estou adquirindo uma KIA Sorento V6 2011 e vi na internet relatos sobre o parafuso do cambio automático, vocês acham que vale a pena abrir a caixa pra revisar e aproveitar e trocar o fluido da transmissão automática?
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E
Edimilson Ritter Lima
LocalizaçãoCariacica - ES

Defeito Kia Sorrento 2.5 2009

Olá, estou passando por um probleminha com o Kia Sorento 2.5 2009, onde ao bate na chave o carro pega e logo morre, ao passar o aparelho acusa pressão do combustível, já revisamos a bomba q estava com defeito, mas defeito persiste, ao verificar o código de defeito acusa p1185-pressao do combustível (presente). P0253-bomba de combustível -sinal baixo(passado). Se alguém poder me ajudar a solucionar esse defeito ou orientar com algumas opiniões sobre testes.
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