há 5 meses
1 curtida
Geovani Luiz Cella
há 11 dias
UP: luz de ignição voltou a acender. Levei ao mecânico, que me informou se tratar apenas de um mal contato nos cabos que se ligam às válvulas solenoides do coletor de admissão. Ele fez a substituição do cabo (não me informou se trocou por cabo original ou que tipo de cabo ele utilizou). Após isto, o carro apresentou falhas de potência durante a arrancada quando a rotação passa dos 1.300 aos 1.500 RPM. Após isto, funcionava normalmente. Retornei à oficina e, após análise, o mesmo mecânico informou que havia problema de fuga de corrente em 2 bobinas da bancada de admissão. Fez a substituição das 3 bobinas e o veículo parou de apresentar falha na potência. Além disto, veículo passou a apresentar falha no SOM Pioneer (parecida com um curto-circuito) que faz o som entrar em modo de segurança. O mecânico também informou que fez a substituição da bateria da chave presencial (por que será ? Eu havia substituído esta bateria há menos de 2 meses! Será que eles fizeram alguma besteira com o módulo ECU do carro e isto está gerando falhas elétricas generalizadas?).