Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Sorento Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004

Fórum Kia Sorento

 
há 5 meses

Válvula Solenóide de Admissão

Boa tarde, possuo uma Kia Sorento 3.5 V6 2012 com 151.000 KM rodados. Recentemente ela acendeu a lâmpada de 'engine'/'injeção' no painel indicando qualquer problema no sistema de admissão e/ou escape do veículo. Ao passar o scanner nela, a mensagem de erro é de que a válvula solenóide do coletor de admissão está com corrente baixa (algo assim) no bloco 2 do motor. Alguém já teve este mesmo problema? Ao desmontar a válvula, foi percebido que ela estava cheia de óleo na parte de conexão com o motor. Foi feita a limpeza e religada a válvula, bem como o código de erro foi apagado. Alguns dias após isto, a luz de injeção voltou a acender e, após um dia, parou de acender (acende normalmente durante o check ao apertar no botão start, antes de dar a partida e, após ter o motor ligado, a luz apaga normalmente). Levei a outro mecânico para sondar o que poderia estar acontecendo e ele me informou que pode ser a peça mesmo (válvula solenóide da admissão) que esteja danificada ou pode ser apenas algum mal contato nos cabos em toda a estrutura de ligações da entrada de ar até esta válvula. Alguém aqui tem ideia do que pode ser ou já tiveram este mesmo problema?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
UP: luz de ignição voltou a acender. Levei ao mecânico, que me informou se tratar apenas de um mal contato nos cabos que se ligam às válvulas solenoides do coletor de admissão. Ele fez a substituição do cabo (não me informou se trocou por cabo original ou que tipo de cabo ele utilizou). Após isto, o carro apresentou falhas de potência durante a arrancada quando a rotação passa dos 1.300 aos 1.500 RPM. Após isto, funcionava normalmente. Retornei à oficina e, após análise, o mesmo mecânico informou que havia problema de fuga de corrente em 2 bobinas da bancada de admissão. Fez a substituição das 3 bobinas e o veículo parou de apresentar falha na potência. Além disto, veículo passou a apresentar falha no SOM Pioneer (parecida com um curto-circuito) que faz o som entrar em modo de segurança. O mecânico também informou que fez a substituição da bateria da chave presencial (por que será ? Eu havia substituído esta bateria há menos de 2 meses! Será que eles fizeram alguma besteira com o módulo ECU do carro e isto está gerando falhas elétricas generalizadas?).