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Fórum Mitsubishi L200

 
P
Paulo Tozatto
LocalizaçãoSuzano - SP

Boa tarde, Tenho uma Triton 2008 com 62000 KM e quando estou em uma velocidade de 90 a 95 KM ela da uns tranquinhos como se cortasse e voltasse o combustível. Ja troquei os bicos injetores e filtro de combustível e o defeito continua. Outra coisa que tenho dúvida é a respeito do ruido do motor me disseram que existe um variador que provoca esse ruído mas minhas impressão é que ele raja. Alguém sabe me falar algo a respeito ou ja teve esse tipo de dúvida ? Abraços
J
Tô c uma 2013 e esse barulho faz c o motor desligado.No manual refere-se a esse barulho q é normal, é um reconhecimento automático do veículo; já percebi esse barulho após desligá-la; fica no coletor de admissão, provável ser o corpo de borboleta ou a válvula EGR; ou abrindo e fechando ambas.Estou adquirindo um curso em vídeo da triton diesel e em breve ficarei especialista nesse veículo diesel.Comprarei scanner tmbém e multímetro inteligente p testes de todos sensores e simular sensor map; acelerador eletrônico; estou estudando sensores e atuadores.
J
Com 62000km, e creio q vc deve ter usado nesse período diesel comum; e já tá no tempo de vc abrir o sistema da válvula EGR p limpeza.Resultado do uso de diesel ruim!Na minha só uso diesel S10!Há também possibilidade, se vc quiser, de enganar a central e bloquear o gás do escape q passa pela egr e vai p os cilindors( são 5a10%).Vc manda bloquear esses gases mas deixa a EGR no lugar dela; ela continuará abrir e fechar mas vc deixa um local na dmissão p entrar oxigênio externo c um filtro.Daí a central pensará q são os gases de escape.Tem q criar esse sistema p enganar a central.Na minha não posso fzr ainda pois tá na garantia.
L
Paulo, boa noite, estou com o mesmo problema relatado por vc, fiz as mesmas ações mas não resolveu. O carro está a 20 dias na oficina e nada. Vc identificou o defeito? Fiz os seguintes serviços: 1 - Reparo de bicos injetores. 2 - Limpeza do tanque. 3 - Verificação da central de injeção. 4 - Limpeza da EGR. 5 - Teste de compressão de cilindros. Tudo isso feito mas o problema permanece.