Boa noite a todos do grupo. Agradeço pela oportunidade em participar do grupo e aproveito para perguntar qual o consumo da Nissan Frontier SV ATTAK automatica. E a primeira pic up e não conheço detalhes. Está com 12 mil km rodados.
A minha Fontier ano 2012/2013, na estrada as vezes em alta velocidade ela perde potência, principlamnete em subidas, ja vi alguns comentário em que esse modelo vem com um problema crônico de Fábrica, alguns dizem que é no sensor da turbina, outros dizem que é na leitura errada do sensor de temperatura, que faz ela entrar no modo de segurança. Alguem pode me ajudar?? ou ja teve o mesmo problema??? como solucionou?
Bom dia meu amigo também tenho esse problema e uma válvula que vai pra turbina e essa válvula aqui na nissan custa 2.730 reais e ainda demora 20 ou 25 dias e paralelas e difícil de encontrar um rapaz encontrou pra mim uma paralela por 1.800 e 15 dias pra vir a peca
válvula original na Nissan de Mogi das cruzes 1,230 com nota fiscal .paralela horizonte peças 529,99 na rrl imports mesmo preço , tudo balela vc mesmo troca , agora a válvula de geometria variável da turbina essa tem que tirar a turbina e regular em bancada com pressão e tudo mais .....
Convivo com este problema até hoje na minha frontier. Este problema começou quando tive que retirar o motor dela para fazer uma correção no chassis e deste então, não parou de acontecer exatamente isso que voce relatou. Alguém pode enviar foto da peça a ser trocada por favor ??? denilson.pinheiro@bol.com.br
Problema de arrasto mais peso ajudar já fiz tudo só falta arriar a caixa pra saber se é ela nem na concessionária não consegui resolver o problema
Tenho um problema de arrasto na minha frontier le 4x4 já fiz freio troquei todos os óleos fiz suspensão levei na concessionária pra fazer eles só condenaram coisas e não resolve se alguém já passou por isso me ajudar só falta eu meche na caixa ela é 2010 le na agência o feche da alficina me orientou vender porque o carro e uma merda e me oferecer outro acho isso uma falta de respeito na Nissan dará de Caxias ainda paga um merda desse como chefe de oficina melhorar seus profissionais.
Gostaria de saber onde comsigo uma maguina de vidro compativel com a minha camionetee se possivel saber tambem onde posso comseguir os forros das portas dela
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE ONDE ENCONTRA A VALVULA EGR,POIS A MINHA ESTA PERDENDO POTENCIA,FOI APRECIADO E CONSTAOU QUE A VALVULA ESTA COM DEFEITO
Estou procurando o bloco do motor da NISSAN FRONTIER 1999 MOTOR 3.2 DIESEL.
Se alguém tiver alguma informação onde posso conseguir, agradeço a gentileza.
Minha Frontier LE 2.8 ano 2008/2009 recebeu uma colisão na traseira e depois disso ficou piscando a luz do airbag no Painel. Pode ter sido ocasionado pela batida ou seria apenas coincidência? A concessionária sugeriu a troca completa do comando.
Minha Frontier 2010 está me dando muito gasto com manutenção. Ela tem 91000km, 90% na cidade, mas já troquei 3x o cubo (rolamento) da roda dianteira e agora tenho mais um roncando. Estou achando que a marca não é boa. Alguém tem alguma dica?
Tem dias que a luz fica acesa tem dias que fica apagada levei em uma oficina conceituada do município o mecânico passou o rastreio disse que o problema é no sistema ebr disse que era carbonizacao que não era nada grave disse pra continuar rodando e quando desse problema levasse lá que ele consertaria será que isso mesmo?
a polia do alternador da frontier 2013 deu problema, e ele é aquela que chamam de polia louca.. pergunto o porque de se usar uma polia louca em um alternador sendo que muitos apresentam defeitos e se tem problema usar uma polia normal. desde ja fico grato
Bom dia,
Pessoal tenho uma frontier 2010 xe, ela está apresentando um barulho na parte da frente do motor, como se fosse polias ou correias, um barulho irritante e constante, mais observo que ela não baixa óleo e nem o desempenho.
Não conheço ninguém aqui em recife que meixa com a mesma por se tratar da minha primeira caminhonete, alguém pode me indicar uma oficina de confiança?
Atenciosamente;
Hermes Barboza
Bom dia, o barulho só ocorre com o motor frio ou permanece depois que esquenta? Se for apenas quando frio pode ser a viscosidade do óleo, indicando que precisa ser trocado. Isso também ocorre na minha Frontier, tenho que trocar o óleo a cada 10.000 Km, próximo a isso já começam a aparecer as batidas.
Veja o blog: http://autoservico.blogspot.com.br/2009/01/ruido-com-o-motor-frio-normal.html
Com o motor frio, o óleo está completamente acumulado no cárter. Isso inclui também o óleo que preenche os tuchos hidráulicos. Ocorre que ao dar partida nessa condição, o óleo, ainda muito viscoso em função da temperatura, tem dificuldade de circular pelo motor e atingir o cabeçote para realizar a lubrificação. Os tuchos, por estarem descarregados, aumentam a folga entre o comando de válvulas. O barulho no motor, nessa situação, assemelha-se a uma seqüência de pequenos batidos, lembrando um pouco uma máquina de escrever. Na verdade é o ruído causado pela folga excessiva entre o tucho e o comando de válvulas. Mas não há o que temer pois à medida que o óleo aquece e a lubrificação é retomada, o óleo consegue circular por entre as canaletas, preenchendo os tuchos e reduzindo a folga.
Amigo, Tive problema similar com frontier 2006 TDI. Sintomas: Ruido intenso no compartimento do motor nas condições de motor em marcha lenta ou quando tirava pé do acelerador com qualquer marcha engatada com veículo em movimento. Diagnostivo: Vários curiosos fizeram diagnósticos imprecisos. A causa foi Polia do alternador travada que provocou não só o ruido, mas desgaste na correia do motor e danos no tensor da correia. Ação Corretiva: Substituídas: - Polia do alternador Original MWM - Correia do motor (6PK 1945) - Tensor da coreia do motor Resultados Obtidos: Ruido desapareceu totalmente. Recomendação: Fazer manutenção de imediato para evitar rompimento da correia que pode causar danos indesejados radiador. Evitar ligar o ar condicionado até que a manutenção seja realizada. Saudações Renato Marczynski
Olá. Tenho Frontier 2013/14 e percebi que o rendimento do combustível estava muito baixa e após verificar alguns itens, vi que o nível do óleo do motor estava bem acima do normal com cheiro do diesel. Quanto mais uso, mais diesel entrando no óleo do motor. Alguma sabe me informar o que pode estar acontecendo???
olá o seu problema está na bomba de alta pressão de combustível...o retentor da bomba está deixando passar diesel pra dentro do motor! voce terá que substituir essa bomba para resolver o seu problema o mais rapido possivel, pois rodar com a caminhonete assim danifica o seu motor! espero ter ajudado qualquer duvida entre em contato pelo meu email:VANDO.NLADW@GMAIL.COM ! forte abraço e boa sorte!
Bom dia, a minha Frontier 2013 190cv estava com o mesmo problema levei no mecânico ele tirou os bicos e estava tudo ok (obs: nao tinha trinta dias que tinha trocado os mesmo devido ter travado) ele observou que o retentor da bomba esta ressecado e trocou.
Retirei o carro levei em outro posto completei o tanque no começo marcou 7.8 no computador de bordo, quando acendeu a luz da reserva estava 7.0 completei o tanque outra vez rodei + ou - 60km obs no computador de bordo estava marcando 5.9 fui medir o nível do óleo e surpresa estava acima do nível.
Gostaria de saber se possível se voce conseguiu resolver o problema da sua e que fez para resolver, porque estou pensando seriamente em vender a minha.