Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 206
Logo Peugeot
Peugeot 206
344 seguidores • 297 opiniões • 599 postagens
Seguir
Todos os anos 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Peugeot 206

 
F
Flavio de Oliveira Junior
LocalizaçãoSão Gonçalo - RJ

Tampa do tucho ou tampa do cabeçote

Após retifica correia dentada, válvulas, passe no cabeçote e juntas trocadas, a tampa dos tuchos ou tampa do cabeçote, (onde tem a tampa para colocar o óleo), estourou e na ultima vez, empenou, mas coloquei no lugar amassando de volta. Por que aconteceu isto?
J
Boa tarde! Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa. Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.