Juliano Gesteira
Novato
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Perguntas

Respostas (3)

Peugeot 206 1.6 8V fraco e falhando
Peugeot 206  
Bom dia Tenho um Peugeot 206 1.6 8V, 1999, adoro meu carro, é confortável, ando todos os dias com ele para ir ao trabalho, porém, noto que apesar do motor ser um 1.6 8V, está fraco, tem ladeiras que ele não sobe, e gostaria de entender melhor sobre a carburação dele, já que não tem cabos de velas, etc.
Juliano Gesteira
O meu teve esse problema e foi no módulo de injeção que estava com o plug danificado por causa de infiltração, molhou e danificou. Foi feito o reparo do plug. Tomara que não seja isso, problema fácil de resolver se for, mas custa caro. Valor que paguei no reparo foi de R$ 300,00. Um módulo seminovo custa na média R$ 1200,00. Tomara que no seu caso seja nas velas ou bobinas bem mais em conta. Leve no reparador para diagnosticar.

Tampa do tucho ou tampa do cabeçote
Peugeot 206  
Após retifica correia dentada, válvulas, passe no cabeçote e juntas trocadas, a tampa dos tuchos ou tampa do cabeçote, (onde tem a tampa para colocar o óleo), estourou e na ultima vez, empenou, mas coloquei no lugar amassando de volta. Por que aconteceu isto?
Juliano Gesteira
Boa tarde! Quando se faz a retífica de um motor o nível da pressão interna aumenta. Principalmente quando é feita a retífica só no cabeçote, aumenta a pressão sobre a parte baixa do motor (componentes). Eu fiz a retífica só do cabeçote do meu Peugeot a um tempo atrás sem fazer a parte de baixo e houve aumento de pressão. Com o tempo o carro começou a esfumacear por causa de ter forçado os componentes da parte inferior. É sempre recomendável fazer a retífica completa quando fizer cabeçote, foi isso que o mecânico me informou quando fiz novamente a retífica dessa vez completa. Leve de volta em quem fez a retífica para analisar o caso. ESpero ter ajudado. Não sou especialista. Estou relatando apenas uma experiência que tive com meu Peugeot. Tenho muita experiência com esse modelo de carro só eu sei o que já passei rs.