Pessoal, acabei de comprar um 3008 2018 e vi no manual que recomendam a tutilização de gasolina de alta octanagem que seria as premium (v-power, octapro, ipimax pro etc..). Queria saber qual combustível vocês usam nesse motor e se já tiveram problema usando gasolina comum.
Pessoal, alguém encontrou peças da Suspensao com facilidade?! Buscando barra axial, ponteiras e amortecedor sem ser na Peugeot mas está bem complicado!
Pessoal,
Tenho um Peugeot 3008 2017/2018 e o recurso de massagem do banco do motorista é acionado e desligado sozinho sequencialmente e numa periodicidade intermitente. Alguém já teve esse problema e solucionou?
Pessoal, o meu parou com esse problema... e percebi que ocorreu após eu ajustar a altura do banco do motorista. Eventualmente, mais bem mais raro, ainda aciona quando tenho alguma trepidação muito forte no carro (um buraco grande no asfalto, lombadas, etc). Ontem, olhei debaixo do banco e percebi que os cabos conectores do massageador ficam expostos e estão com uma leve "folga". Dei uma fixada melhor passando uma volta de fita isolante e vamos ver se resolve definitivamente.
Bom dia. O meu foi diagnosticado com módulo plug in com defeito. Troquei o módulo e continuou o problema. Na verdade era apenas o chicote da fiação que acessa pela parte traseira do banco. Trocou e resolveu meu problema. Iriam me cobrar mais de 2 mil pelo módulo.. chicote ficou bem barato
Bom dia,
meu 3008 SUV faz ruído ao girar o volante em dias muito quentes. A impressão que dá é que alguma borracha se dilata excessivamente causando atrito. Há alguma área para lubrificação? Chega a ser um defeito comum?
Não me parece haver qualquer questão de segurança envolvida, uma vez que não há mudança de comportamento e também porque o carro volta ao normal quando as temperaturas estão abaixo de 30°C.
Alguém teve o problema do ar-condicionado, lado direito do passageiro não funcionar o ar-quente? Então meus caros, eu estou tendo este problema, o pior é que a concessionaria Florence Peugeot de Florianópolis esta de sacanagem comigo! A Fabrica já forneceu a peça, mais a Florence esta me cobrando um valor maior que devia, eu fiz uma reclamação na Peugeot do Brazil, pediram para eu ir em outra concessionaria, já fiz contato com a Breitkopf de Balneário, 80km de distancia da minha cidade! Não me importa ir para outra cidade fazer esta troca! Mas fica o alerta aqui!!! quando precisar de algum serviço.... Não vá na Florence Peugeot de Florianópolis! OBS: meu carro entrou nesta concessionaria para fazer a revisão de 70mil, saiu com este problema! A historia e longa meus caros! Mas fica o alerta!!! não entrei nesta concessionaria!!!
Boa tarde Pessoal, Tenho um 3008 ano 2017/2018, modelo Griffe At, Levei na concessionária para fazer a revisão do carro, o responsável falou que precisa trocar a bateria, CUSTO R$2.100,00, eu perguntei porque deste valor, ai ele falou que este carro não aceita qualquer bateria, fiz contato com uma loja que vende bateria, o mesmo falou que não existe isso, ai retornei na concessionaria e fiz o questionamento, o responsável pela oficina falou que esta bateria e importada, “uma bateria especial do tipo alternador pilotado” caso eu coloque uma bateria normal, posso ter problemas no circuito eletrônico. Este circuito fica localizado na frente da bateria. Isso é real??? Achei muito estranho esta situação. Encontrei as melhores baterias com o sistema EBF por um valor muito baixo.
Bom dia! Também estou com o mesmo problema na minha 3008 2017/2018....começou a ter essa dificuldade de ligar...de precisar dar 4 ou 5 toques no star/stop para fazer pegar......troquei a bateria por uma Moura e o problema continua. A concessionária acredita que é a caixa PGA......que pode ter dado defeito pelo carro ter andado com a tensão baixa.......mas não apresenta nenhum aviso antes. Enfim, se alguém tiver alguma explicação .....gostaria de ouvir.
Bom dia!
Também havia colocado uma bateria Moura cfe aplicativo deles. Mas o CCA era de 430. Aí agora coloquei outra EFB com CCA de 600 e mesmo assim continua fazendo esse sintoma de não pegar na primeira vez, principalmente pela manhã. Me parece ser algum problema crônico dessa 3008. Pior que a concessionária não faz ideia do que é.....por eles vão trocando peças e nós vamos pagando.
Se alguém descobrir, por favor postem aqui....
Olá , estou na luta com meu carro também. Há 1 ano troquei a bateria por uma da Moura e ate então o carro funcionou perfeitamente, agora faz 3 meses que de vez em quando não pega e segundo a concessionaria, devo trocar a bateria, pois foi colocada uma incompatível e este erro danificou a caixa BPGA, que devo troca-la também. Acontece que procurei no mercado a tal bateria que dizem ser a correta e simplesmente ninguém conhece (Heliar 12V L2 640A(EN) 60Ah). Outra coisa, qualquer lugar que você liga ou site que você entra e joga os dados do carro, a indicação é de bateria de 60A comum. Levei em 4 oficinas, inclusive que mexem em carro importado e todo mundo desconhece estas informações, mas também percebi que nenhuma quis mexer no meu carro, falam, falam, vão indicando outros lugares e nada..... Será que só me rendendo a concessionaria ? Diga-se de passagem, nada barato o orçamento deles. Alguém solucionou o problema ? Se puderem me ajudar, ficarei agradecida !
Estou com o mesmo problema! Troca beterias e o problema persiste! Uma semana o carro indo e voltando da concessionária e ele não certeza qual é o problema
Estou com o problema de falha na bateria, logo cedo nem abre os retrovisores, troquei por uma bateria heliar e o problema persiste, a oficina disse que devo levar na concessionária.
Saul Campos, e outros! Procure uma bateria EFB, esta bateria é usada em carros da Mercedes, Audi e BMW, carros com grandes tecnologia. Só que vcs precisam verificar se a bateria inferior colocada na carro não tenha danificado a placa! Ai só trocando a placa para resolver!
Boa noite pessoal - 3008 17/18 - comprei o veículo a menos de um mês e hoje apareceu mensagem de erro de problema elétrico, porém o carro funciona aparentemente normal - alguém já encarou esse tipo de problema?
Boa noite!
Continuo com o problema......após ter colocado uma bateria Moura mais potente como comentei acima....até parece que melhorou por um tempo.....tipo 3 meses, mas agora o defeito está mais frequente .
Porém, acredito que o defeito seja nesse módulo BPGA.....que começou a acusar ainda antes de trocar a bateria, e pode ter ocorrido por a bateria original estar com carga abaixo do adequado. Mas não acusava nada no carro.....ou seja, um defeito crônico no veículo.
Vou levar na concessionária e ver o que acontece.
Rapaz você tem o AndercarService para resolver a sua vida, se eu fosse dai, nunca mais iria usar a Peugeot para nada depois da garantia rsrs R. Amaro Jaques, 349 - Fazenda, Itajaí - SC, 88302-510
Substitui o meu módulo PGA e parece ter resolvido totalmente. Quem tiver em dúvida, converse com a concessionária e verifiquem se farão a troca.
Importante dizer que os primeiros sintomas eu tive depois de rodar com o carro por mais de três anos com a bateria original. O carro parecia que não ia pegar, não rebatia retrovisores e tive dificuldade com a chave/bateria da chave. Levei ao meu mecânico e troquei a bateria lá. Observação é que eles não ligaram uma bateria externa antes de desligar a minha... E em menos de uma semana levei o carro de volta com ela aparentemente descarregada. Mecânico falou do alternador para trocar. Não fui na dele e levei à concessionária. Resetaram o carro, dizendo que a bateria podia não ter sido reconhecida corretamente. Esta bateria durou mais um ano e meio, quando tive ela descarregada.
Como não estava na garantia, chamei um pessoal da Heliar e troquei a bateria.Um mês depois, a bateria descarregou, a chave apresentou problemas e os retrovisores não rebatiam. Levei no autorizado que disse que seria mais apropriado uma bateria superior. Revisaram a bateria e voltei a usar. Mas não estava bem. Cheguei a desligar polo e religar para o carro partir novamente.
Na autorizada não tentaram o reset. Solicitaram a troca do PGA. Não tenho como saber se os problemas da bateria foram por falha no PGA ou se as baterias ruins, a dificuldade com pilha da chave ou o desligar e ligar a bateria é que foram a causa básica.
O fato é que desde a revisão na concessionária (com ou sem reset) o carro ficou perfeito. Duas semanas depois a PGA chegou e fizemos a troca. Desde então, não tenho problemas.
Minha dica de passo a passo para solução é:
* troque a pilha da chave;
* tente um reset ou similar na concessionária e observe (para mim deu certo, mas não é garantia de que a falha não se manifeste posteriormente);
* se não funcionar, solicite diagnóstico PGA e troque se necessário, preferencialmente na garantia;
Minha dica para prevenção:
* troque a bateria mantendo o carro energizado com bateria externa;
* compre bateria com qualidade adequada ao veículo;
* troque as pilhas da chave, troque a chave em uso de observar qualquer problema;
Pessoal, parece estranho, pra mim também.
Passei por tudo isso, mas um mecânico que trabalhou na fábrica da Peugeot me explicou:
O 3008 assim como outros carros com maior eletrônica ( o 3008 tem 46 sensores)ao trocar a bateria é necessário fazer um procedimento chamado "apresentação da bateria"a CSS pass aum scanner no momento da troca da bateria e isso configura a bateria para o carro.
Eu tive um rpoblema gravíssimo com isso, meu carro simplesmente em movimento teve uma pane como se tivesse acabado a gasolina, tudo provocado por conta disso.
O carro não ligava, ficava realmente como se tivesse sem gasolina, as com tanque cheio e dando sinais de problema bateria (luzes piscando, retrovisor rebatendo, palhetas do parabrisa indo e voltando), resolvi tirando o cabo da bateria e voltando. Levei nesse mecânico e ele me falou isso, concessionária confirmou e fiz esse procedimento de apresentação da bateria!
Realmente, este veículo somente irá funcionar adequadamente, sem problemas, com uma bateria que seja do tipo EFB, para evitar um problema maior no módulo BPGA (Caixa de Estado de Carga de Bateria).
E, não trata-se da questão da amperagem (60 Amp), mas da tecnologia da bateria.
Ola, bom dia a todos, estou querendo adquirir um 3008 2018, mas estou na duvida do Griffe ou Griffe Pack, vocês conseguem me dizer as principais diferenças?
Leandro, o Griffe Pack adiciona frenagem automática de emergência, alerta de colisão (Active Safety Brake), alertas de mudança de faixa com correção, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo com sistema de parada, alerta de ponto cego.