Olá pessoal,o meu 306 1.8 16 1999 quando não está armando as 2 ventoinhas ,e o carro está esquentando bastante,chega a desligar do nada e esquenta muito ,mas muito rápido ,vocês podem me dá umas dicas o que pode ser ??? Qualquer coisa vou deixar meu whatsapp tbm 61984696516 assim quem quiser trocar idéias melhor sobre o carro
Tirei o cabo do sensor e as 2 ventoinhas armaram na mesmo hora , daí quando eu coloco de novo o cabo no sensor as 2 ventoinhas desligam ,daí deixei desconectado tem algum problema rodar com carro assim com as ventoinhas armadas??? Alguém sabe ???
Boa noite ,tenho um Peugeot 306 xs 1.6 8 válvulas gasolina ano 95/96 .
A mais ou menos 4 meses tive q retificar o cabeçote, até aí tudo bem , porém depois do serviço feito o marcador de temperatura do carro não funciona direito.
O sensor de temperatura q tinha nele era verde ,comprei um novo na toulouse,porém o sensor q me venderam é azul , ainda sim não voltou a funcionar direito , fui até a loja ,me disseram q poderia ser os conectores ,troquei , não mudou nada.
A ventoinha funciona , porém não sei em que temperatura ela está ligando ,o que mais pode ser
Aproveitando ,tenho outra dúvida ,esse carro funciona só com sensor de temperatura sem cebolão do radiador ou tem os dois ,sensor e cebolão,sou leigo nessas coisas .
Boa tarde pessoal
sou novo aqui e preciso de uma forca de voces
comprei um peugeot 306 99 foi amor a primeira vista...tava precisando de um dono
estava seguindo na linha vermelha e uma mangueira do radiador estourou e vazou um pouco dagua tive que parar depois do rebolcas vi que a agua tinha sumido adaptei a mangeira estourada e enchi o reservatorio e fui direto para casa
esperei esfriar e completei agua novamente para ir na oficina
quando me depararei com agua vazando pelo escapamento mas nao ha vestigio de agua no bloco do motor pois o oleo apresenta caracteristicas normais.alem do marcador de temperatura nao funcuinar direito peco que me ajudem nessa hora dificil pois es mecanicos se recusam a mexer nesses carro..fico agradecido a comunidade...
https://www.youtube.com/watch?v=5Wn69ZZe3mo
Boa noite. Dá uma olhada nesse vídeo. Mas eu acho que seu carro pode estar com a Junta do cabeçote queimada
Bom dia Pessoal tenho um Peugeot 306 1.8 16v ano 1999.
Estou com problema de aquecimento que já virou uma novela,
Primeiro o radiador estourou troquei o radiador e a mangueira
de baixo com a ponta de ferro estava toda corroida,
depois foi o corpo da valvola Termostatica, troquei os dois
o corpo e a valvola, na sequência a bomba d'água e na montagem
tive q trocar a tampa do radiador. Pois bem depois de tudo
Isso feito o carro continua esquentando a ventoinha só
liga acima do 100, já sangrei o ar já coloquei fluido de
Arefecimento e ainda nada, alguém tem uma ideia do q pode ser?
Olá Cláudio, blz? Pode ser um dos interruptores(cebolinha) de temperatura do corpo da válvula termostática. Isso explica do por quê a ventuinha só liga acima dos 100 graus.
BOM DIA O MEU PEUGEOT 306 1.8 16.V NÃO ARMA A VENTOINHA , NÃO LIGA O VENTILADOR INTERNO MAS QUANDO RETIRO A TOMADA DO SENSOR MARROM ELE ARMA A VENTOINHA SE PLUGAR DE VOLTA ELA PARA SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.
Aquecendo o motor do Peugeot 306 1.8 16v 1999/1999
Ola amigos!
Tenho um Peugeot 306 1.8 16v sedam 1999, o mesmo, está "aquecendo bastante o motor"!
Vocês já conhecem este problema...alguém tem alguma dica pra resolve-lo?
Por tudo que já fiz, percebo nitidamente, que se trata de um problema elétrico. Quando conectado ao plug do "sensor de temperatura marrom". Não entra a partida do eletro-ventilador, só dispara a ventoinha, quando o motor já esta fritando, e com a luz grande "STOP" no painel acesa. Porém, se o ar condicionado estiver ligado, o eletro-ventilador atua normalmente, e o carro refrigera sem problemas.
Detalhes; quando DESCONECTO o "plug da temperatura marrom", o ventilador fica disparado direto refrigerando bastante. Mas, não é o normal! O ventilador do ar condicionado, também tem um problema, não está funcionando com o circuito original. Provisoriamente, coloquei um resistor analógico qualquer ligado direto com interruptor universal. É muito chato tudo isso... Mas, já levei o carro em mais de 5 eletricistas, e os mesmos não sabem identificar o problema! Já troquei Válvula termostática, fiz manutenção nos eletro ventiladores, todos os sensores de temperatura, radiador (esse foi porque quebrou mesmo, devido ao ressecamento e mexe-mexe), bomba d'água e junta do cabeçote.
Se alguém tiver uma luz que possam me ajudar....ficarei imensamente grato!
Fraterno abraços.
ola amigo eu possuo um 306 99 1.8 16 tanbem,esse seu problema se encontra na caixa de fuzivel do lado da bateria,o meu estava assim eu mesmo arrumei, olhe os fuziveis ali e veja qual deles esta em curto e bem simples, eu mesmo faço a manutençao do meu ,ja troquei junta do cabeçote correia dentada, eu mesmo fiz pois os mecanicos so sabem cobar caro e fazem mal feito, por isso eu mesmo faço as minhas revisoes de eletrica e mecanica qualquer duvida me pergunte pois posso ver alguma coisa por aqui.
Olá Senhores,
Tenho um Peugeot 306 rally 1.8 16v
Sempre quando eu saio com o carro o relógio de temperatura fica no nível critico e após alguns minutos ele fica oscilando, já verifiquei o sistema de arrefecimento e o mesmo esta tudo ok, não tem vazamentos e sempre mantenho a altura da água com fluido certa.
Alguém já passou por isso? Alguma solução?
Obrigado!
Não informou o ano, mas até o ano 2000 essas coisas acontecem, principalmente se vc não estiver com o ar ligado.
O 2001 não tem esse problema pois os eletro-ventiladores são acionados sempre que vc liga o ar. Em geral o 2001 trabalha abaixo de 90 e o 2000 acima disso.
A solução é um resistor de 100 ohms, 1/4W e 5% de tolerância , corte 1 dos fios do sensor marrom (pode ser qualquer um dos 2 fios) e solde o resistor nesse fio cortado. Depois disso, é bom deixar a bateria desconectada de 1 dia para o outro para dar uma resetada na central. A ventpoinha vai armar em 98º e desarmar em 88. °. Antes desse resistor, o 1º estágio arma em 98º
Boa noite, Joao. Vc tem que levar em conta que o Peugeot 306 tem um motor que trabalha em uma temperatura muito elevada, porem, eu tive o mesmo problema esquentava muito e qdo parava perdia pressao pela tampa do radiador. tampa Original R$ 60,00 depois percebi um vazamento na caixa do radiador masndei fazer todo o sistema gastei R$ 500,00 mas acabou todo tipo de vazamento mas continuou esquentando e perdendo agua e qdo estava com motor frio falhava para pegar levei no mecanico e descobri que podia ser a junta do cabecote queimada e realmente era isso acionei o antigo dono pois ainda estava na garantia mesmo sendo particular ficou R$ 1.100,00 mas a correia dentada que coloquei original entre outras coisas ficou tudo R$ 1.300,00 deixei sem a valvula termostatica para refrigerar direto. valeu a pena pois meu Peugeot esta redondo com tudo funcionando em excelente estado nao parde mais uma gota de agua e esse motor vai trabalahar mais 100 mil Kilometros sem dar dor de cabeca. Ultima dica Este motor e fantastico mas complexo todo o sistema de arrefecimento, ar condicionado e ar quente tem que estar em ordem isso afeta a vida util do motor principalmente um mangueira bifurcada que liga o motor e o ar quente ela e esencial para o bom funcionamento do motor. E um carro fantastico motor idem mas oleo e aditivo do radiador nao economize siga as especificacoes de fabrica que vc so tera alegrias com ele pois esse motor e um canhao