Maucar
Novo Gama - BR-GO
há 7 meses
T
Tiago Barbosa Beltrão
São Paulo - SP
Marcos Conceicao de Souza
Rio de Janeiro - RJ
N
https://www.youtube.com/watch?v=5Wn69ZZe3mo
Boa noite. Dá uma olhada nesse vídeo. Mas eu acho que seu carro pode estar com a Junta do cabeçote queimada
Água pelo escapamento e junta de motor queimada o meu ta da mesma forma tem que fazer retifica do bloco e jogo de junta e jogo de parafusos do bloco.
C
Cláudio Veiga Garcia
Mococa - SP
R
Vc já trocou a válvula termostática? Se eu não me engano é de cor marrom com 1 pino. Pode ser a válvula termostática travada também. Da uma olhada.
Olá Cláudio, blz? Pode ser um dos interruptores(cebolinha) de temperatura do corpo da válvula termostática. Isso explica do por quê a ventuinha só liga acima dos 100 graus.
B
Bruno Caciquinho Loureiro da Costa
São Paulo - SP
R
ola amigo eu possuo um 306 99 1.8 16 tanbem,esse seu problema se encontra na caixa de fuzivel do lado da bateria,o meu estava assim eu mesmo arrumei, olhe os fuziveis ali e veja qual deles esta em curto e bem simples, eu mesmo faço a manutençao do meu ,ja troquei junta do cabeçote correia dentada, eu mesmo fiz pois os mecanicos so sabem cobar caro e fazem mal feito, por isso eu mesmo faço as minhas revisoes de eletrica e mecanica qualquer duvida me pergunte pois posso ver alguma coisa por aqui.
2 curtidas
E
Pode ser a cebolinha, pode ser o que o amigo comentou tambem, fusivel e pode ser por ultimo o proprio mostrador com defeito que ja aconteceu comigo.
1 curtida
W
Renan me responde no zap (24)999684645 tenho o mesmo problema de aquecimento
1 curtida
C
O MEU PEUGEOT 306 1.8 16.V ANO 99 TAMBÉM ESTÁ ASSIM SERA A CAIXINHA DEBAIXO DO PARA-LAMA DO MOTORISTA
C
C
SE VOCÊ PUDER ME AJUDAR FICARIA GRATO TENHO ESSE MESMO PROBLEMA , COMO RESOLVEU.
B
Bruno Casarini
São Paulo - SP
J
Não informou o ano, mas até o ano 2000 essas coisas acontecem, principalmente se vc não estiver com o ar ligado.
O 2001 não tem esse problema pois os eletro-ventiladores são acionados sempre que vc liga o ar. Em geral o 2001 trabalha abaixo de 90 e o 2000 acima disso.
A solução é um resistor de 100 ohms, 1/4W e 5% de tolerância , corte 1 dos fios do sensor marrom (pode ser qualquer um dos 2 fios) e solde o resistor nesse fio cortado. Depois disso, é bom deixar a bateria desconectada de 1 dia para o outro para dar uma resetada na central. A ventpoinha vai armar em 98º e desarmar em 88. °. Antes desse resistor, o 1º estágio arma em 98º
D
Daniel Rocha
Osasco - SP
J
Joao Vitor Moreira
Belo Horizonte - MG
A
Boa noite, Joao. Vc tem que levar em conta que o Peugeot 306 tem um motor que trabalha em uma temperatura muito elevada, porem, eu tive o mesmo problema esquentava muito e qdo parava perdia pressao pela tampa do radiador. tampa Original R$ 60,00 depois percebi um vazamento na caixa do radiador masndei fazer todo o sistema gastei R$ 500,00 mas acabou todo tipo de vazamento mas continuou esquentando e perdendo agua e qdo estava com motor frio falhava para pegar levei no mecanico e descobri que podia ser a junta do cabecote queimada e realmente era isso acionei o antigo dono pois ainda estava na garantia mesmo sendo particular ficou R$ 1.100,00 mas a correia dentada que coloquei original entre outras coisas ficou tudo R$ 1.300,00 deixei sem a valvula termostatica para refrigerar direto. valeu a pena pois meu Peugeot esta redondo com tudo funcionando em excelente estado nao parde mais uma gota de agua e esse motor vai trabalahar mais 100 mil Kilometros sem dar dor de cabeca. Ultima dica Este motor e fantastico mas complexo todo o sistema de arrefecimento, ar condicionado e ar quente tem que estar em ordem isso afeta a vida util do motor principalmente um mangueira bifurcada que liga o motor e o ar quente ela e esencial para o bom funcionamento do motor. E um carro fantastico motor idem mas oleo e aditivo do radiador nao economize siga as especificacoes de fabrica que vc so tera alegrias com ele pois esse motor e um canhao
3 curtidas