Olá pessoal,tenho um 306 1.8 16v hatch ano 99,ultimamente as vezes na partida ele liga e morre em seguida,daí nas partida seguinte ele demora a ligar,precisa dar umas 10 partidas e sinto cheiro forte de gasolina. Ao ligar o contato,o módulo faz o check, a bomba arma,porém o carro não liga. As vezes ao ligar,vejo que ele vai morrer daí seguro no pedal e ele pega embaralhando,com excesso de combustível,daí seguro e ele estabiliza e funciona redondo,não falha nada andando.
ola poderiam me ajudar comprei peugeot 306 break soleil 2000 e esta sem a tampa do combustivel tem a portinhola .nao acho e nem sei sua aparencia para poder ate tentar encaixar outro nao sei se e de chave ou rosca trocho chato nem no manual tem orientaçao se um de vcs puderem postar essa fotos serei grato tem mais um tbm neste foram que pediu nos ajudem pfavor
o carro nao liga, só liga quando acende uma luz no painel, e a bomba arma, quando a luz acende, alguém pode ajudar, as vezes demora 10 min só pra ligar essa luz
OLA PESSOAL ,TENHO UM 306 1.8 16V 99 QUE ESTA COM UMA FALHA NA ACELERAÇÃO NA BAIXA TIPO UMA EMBRULIADA QUANDO VAI A CELERAR ,MEDI PRESÃO DA BOMBA 4BAR ,REGULADOR 3BAR NOVO JOGO DE BICOS NOVOS FOI PASSADO NO ESCANER E NÃO ACUSA NADA ALGUMA DICA ONDE MAIS POSSO TESTAR OBRIGADO; MEU WHATS 49 988199223
Olá! Tenho um Peugeot 306 1.8 16v (1999/1999), o carro esta acelerando sozinho, chega aos 2mil giro e trava, preciso desligar o carro para nao aquecer. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ?
Levei ao mecanico porem ele nao soube informar se é a injeção, sensor de corpo borboleta ou ate mesmo a bateria (comprei uma nova de 60 Amperes)
Fala brother! Esses mecânicos de hoje em dia só sabem trocar placas. Estão que nem técnicos de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Não querem se aprofundar em conecimento. Não gostam de mexer com carros antigos.
Seu problema está no atuador da marcha lenta, o flamigerado motor de passo.
Volta no mecânico e fala para ele dar uma olhada e verá se não resolve.
Ok?
Galera um help por favor, já estou no segundo coletor de admissão, 306 break pirua 1.8 16v, GNV, vou ligar e boom explodiu a tampa, dizem que existe uma válvula que é colocada no coletor para impedir esse acontecido, alguém pode me dar um norte???
galera tenho um peugeot 306 e tenho problema ao ligar ele ele ate funciona mas durante uns 6 segundos e pra mante lo ligado tenho de ficaar pedalando no acelerador oq pode ser troquei bobina e bomba de combustivel coloquei no aparelho prressão de bomba otima e não acusa nada na eletrica
bom dia meus amigos. O modelo do meu carro é um peugeot 306 ano 95-96 motor 1.6 8v gasolina.
O PROBLEMA é o seguinte: Acabei de retificar o motor do meu carro, o meconico remontou o motor no lugar e deu a primeira partida e pegou na hora, funcionando por alguns poucos minuto e depois morreu. Depois disso o carro não quer pegar mais, o mecanico esta quebrando a cabeça para descobrir o porque não paga mais. Ele constatou que ao tirar a tomada que leva corrente aos bicos o carro pega , queimando assim o combustivel em excesso e morre em seguida, mas ao recolocar a tomada o carro não pega mais de jeito nenhum, E DETALHE QUE a tomada esta passando corrente normalmente .
ALGUEM PODERIA ME DAR UMA LUZ acerca disso por favor?
boa noite galera?,então acabei de comprar um peugeot 306 1.8 16v 99/00,
ele ta com alguns probleminhas,quando dou partida demora para pegar,aguem ai tem ideia do que pode ser?
ola.amigo pode ser bomba de gasolina ficando fraca,vai demorando pegar ,ate parar ,devido falta de pressão .o meu me deixou parado na estrada,leva em uma auto eletrica para medir a pressao .ok
Boa tarde galera!
Alguém sabe me informar onde copro 4 bicos NOVOS
MEU CARRO É O PEUGEOT 306 RALLYE 1.8 16V
TENHO PESQUISADO MAS SO ESTOU ENCONTRANDO USADO
QUERO COMPRAR MAS QUERO BICOS NOVOS.
DESDE JÁ AGRADEÇO.
Pq meu carro demora pra pegar já testou várias coisas e mesmo assim não parou o defeito
Ex: bomba de gasolina, bicos.pressao, velas,bateria.. pq o q mais poderia ser??
Respondida em http://forum.autohoje.com/boxes/22580-peugeot-306-ajuda.html por Pulsar: Eu também tenho um peugeot 306(112cv) de 1998. Há cerca de dois anos, o motor começou a ir abaixo, quando estava quente. Procurei pelos sintomas no google e reparei que havia muitos donos de 306 com os mesmos sintomas (procura por "peugeot 306 stepper motor" na secção de grupos do google). Muitos já tinham gasto muito dinheiro a mudar velas, sonda lambda, etc. Alguns tinham passado autênticos pesadelos com as oficinas, pois os sintomas aparecem com uma frequência muito irregular.. No entanto a solução é muito simples, e é provocada por um erro de concepção. Todos os 306 acabam eventualmente por desenvolver está avaria. Muitas oficinas sabem isso..mas preferem trocar uma data de peças. Eu próprio, fui à POVOACAR, que me fez um orçamento de 400?, para reparar o veículo..(quando eu disse ao mecânico que me atendeu, que tinha lido que era o motor passo-a-passo, ficou todo chateado e não ligou nenhuma. Não aceitei o orçamento e apresentei reclamação. O problema está no motor passo-a-passo (stepper-motor). É este o motor que regula a "borboleta" do relanti. Nota que não é uma borboleta como a dos carros antigos, é uma espécie de um eixo que está acoplado ao motor passo-a-passo. Ele fica todo cheio de uma massa formada por óleo e pó, o que vai provocar que a borboleta por vezes prenda. A centralina deixa de conseguir controlar o fluxo de ar para o motor trabalhar ao relanti, provocando os sintomas de o motor ir a baixo sozinho ou ter um relanti instavel ou até acelerado. Como alguém descobriu, a solução é muito simples, basta retirar esse motorzinho e limpa-lo bem. Foi o que fiz, só tive de comprar uma chave torx. Quando retirei o motorzinho, ele estava de facto todo sujo (tal como dizia no google). Limpei-o com um pano embebido em óleo multiusos. 20 minutos depois, o motor estava a funcionar como um relógio ! Se precisares de mais algum esclarecimento ou ajuda, avisa. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/22580-peugeot-306-ajuda.html#sthash.LaZYaKfT.dpuf