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Rubens Junior
São José dos Campos - SP
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O meu Peugeot 307 2009 entrou em modo econômico. Como é automático, travou até o cambio. Desconfiei que era a bateria. Peguei o carregador emprestado de um amigo e liguei nos polos da bateria. O carro deu partida, mas era só tirar o carregador que voltava ao modo econômico. Fui até o eletricista que verificou se havia alguma fuga de energia, testou a bateria e constatou que estava bichada. Comprei uma nova (Heliar $270) e acabou o problema. Tem baterias mais baratas (R$190) de marca desconhecida. Preferi não arriscar. Atenção: não desligue os polos da bateria, pois o sistema eletrônico do carro fica todo desconfigurado. Dá o maior trabalho para reconfigurar. Só na concessionária. O eletricista onde troquei a bateria, já tem experiencia e trocou sem desligar o sistema elétrico e deu tudo certo. Não leve a qualquer pé de porco que o barato pode sair caro!
A
Antonio Luis Pacheco
Salvador - BA
D
Denilson Willians Chelemberg
Mauá - SP
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Vá ate uma concessionaria com o documento em seu nome, lá informe o chassi do carro que eles puxam no sistema e te passam.
T
Thiago Prado
Sumaré - SP
N
Pelo tempo que você postou esta mensagem, acredito que já tenha comprado o Peugeot 307 ou desistido e comprado outra marca. Tenho um igual esse que você estava negociando, mas ano 2009. Meu carro está com 65 mil km e nunca deu problemas no cambio. Também ouvi falar das solenoides, mas pelo tanto de 307 que tem na rua, os problemas de cambio até que foram poucos, mas se der, a troca das solenoides não é complicada. Tem mecânicos especializados que cobram o olho da cara prá tocar, mas se pesquisar na internet vai achar gente competente e com preço justo. O consumo do meu, FLEX, fica na média de 8.5 km/l de etanol na estrada e 10 km/l de gasosa na estrada. Na cidade, 6.5 km/l de álcool e 7.2 km/l de gasosa. Sempre com o ar-condicionado ligado. Manutenção cara só se levar na concessionaria. Tem muito mecânico especializado que trabalha bem e cobra mais barato. Procure na internet, Youtube e nos fóruns. Se já comprou o 307, poste aqui suas impressões.
L
Leandro Gonçalves Rosa
Brasília - DF
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Amigo estou com o mesmo problema tirando o fato de que nunca notei esse negócio de armar 3 vezes. O meu carro só arma a ventuinha quando chega a 125° levei em dois mecânicos e até agora sem nwnhuma previsão de solução, quando ligo o ar ele se mantém frio por mais tempo, mas se pego trânsito pesado ou fico muito tempo para ele esquenta. Se encontrar o problema do seu carro me avisa. Valeu amigo e boa sorte.
R
TIVE PROBLEMAS COM A VENTOINHA DO MEU 307, ELA NÃO LIGAVA MAIS, A MENOS QUE EU FOSSE LÁ E DESSE UM EMPURRÃOZINHO. DESTA FORMA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O ALTO PREÇO DE COMPRA DE UMA VENTOINHA NOVA DO 307, RESOLVI EU MESMO DESMONTAR A MINHA E IDENTIFIQUEI QUE O PROBLEMA ESTAVA NAS "ESCOVINHAS" DE CARVÃO QUE FICAM UNIDAS AO ROTOR INTERNO DO MOTOR DA VENTOINHA. COMPREI AS ESCOVINHAS EM UMA LOJA DE AUTOELÉTRICA (PAGUEI R$10,00 NUM PACOTINHO COM 4 UNIDADES) AÍ LEVEI O MOTORZINHO E AS ESCOVINHAS PARA UM ELETRICISTA SOLDA-LAS NA PLAQUINHA INTERNA DO MOTORZINHO (POIS NÃO É SOLDA A ESTANHO, E SIM SOLDA PONTO). PAGUEI R$25,00 PARA O CARA FAZER A SOLDA, E MONTEI NOVAMENTE A VENTOINHA NO MEU CARRO. FICOU 100%.
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Roberto Spadim
Santana de Parnaíba - SP
J
Jeremias Cesar Neto
Brasília - DF